moda | Vestidos no inverno: definitivamente SIM

by - quarta-feira, dezembro 27, 2017



Vestidos, saias e calções são peças que geralmente não associamos ao inverno. Mas basta olhar para as raparigas dos países nórdicos ou de outros onde cai neve para perceber que existe compatibilidade entre um guarda-roupa de "pernas à mostra" e o tempo mais frio. 

Inspirada nisso, e porque há uns anos para cá cada vez gosto menos usar calças no inverno - detesto aquela sensação fria de as vestir e parece que absorvem humidade ao longo do dia - tenho vindo a procurar por saias e vestidos para usar no inverno. Sobretudo vestidos porque, no fundo, são uma peça 2 em 1 e assim não preciso de me preocupar com a parte de cima.


Lembro-me de ter vestido saias algumas vezes no inverno em que estive a fazer Erasmus na Polónia. Intrigava-me ver as raparigas de lá assim vestidas inclusivamente em dias de neve e quis experimentar - além disso uma colega minha da Eslováquia disse-me que, para elas, raparigas habituadas ao frio, usar collants no inverno é mais confortável que usar calças devido à sensação térmica. Acabei por confirmei isso mesmo: não consigo dizer se tive mais frio de collants do que de calças, mas definitivamente senti-me mais confortável de collants.

Desde então que tenho vindo a pôr as calças de parte e a apostar em collants - sobretudo em collants térmicos, com interior polar e de malha grossa. As meias acima do joelho também são uma opção quentinha para variar nos looks e que fica muito gira.

A dificuldade maior está em encontrar vestidos para o inverno. A maioria dos que vemos nas lojas são de tecidos finos e nem sempre de manga comprida - o que me faz um bocado de confusão. Mas basta um pouco mais de insistência e também de procura em lojas que não as Zaras da vida e companhia, para encontrar alguns modelitos que nos agradam.

Estas são algumas das minhas inspirações de vestidos de inverno (cliquem para ver os detalhes):


Vestidos de cores variadas, de preferência com colarinho, lisos mas que também podem ser estampados (com conta, peso e medida para não cansarem visualmente) e pouco acima do joelho.

Definitivamente vou aproveitar os saldos para trazer mais alguns para o meu guarda-roupa e repor o stock de collants. Sou pelos vestidos de inverno e dificilmente voltarei para as calças 😀

Posts relacionados

3 comentários

  1. O meu verdadeiro struggle nos vestidos é o comprimento da saia :c como sou alta e digamos que o meu rabo tem volume quanto baste, os vestidos ficam mais curtos na parte traseira que o que deveria.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que as saias ainda não me conquistaram porque acabo por não me sentir tão confortável como com as calças mas adoro vestidos muito na onda dos que aqui mostraste.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro vestidos e saias e tenho ainda um número considerável. Mas ao contrario de ti, não acho nada confortável usar collans… Alias… como tenho dois presuntos, odeio ter de estar sempre a puxar as collans para cima no meio das pernas. Enfim…
    Acho todas as opções que aqui mostraste, adoráveis!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}