opinião | Consulta de dermofarmácia nas farmácias Holon

by - segunda-feira, novembro 06, 2017


Há uns meses eu andava a pensar marcar uma consulta de dermatologia para esclarecer algumas dúvidas. Sentia a minha pele do rosto muito "desregulada": com manchas, seca nuns sítios, oleosa noutros, e queria saber a que se devia uma mancha escura que tenho no rosto já há alguns anos. Ao comentar isso com uma amiga ela falou-me que tinha ido recentemente a uma consulta de "dermatologia" numa fármacia Holon e que tinha ficado satisfeita. Dado que a consulta tem o custo de 5€ decidi experimentar e, caso não ficasse satisfeita, avançada para uma consulta de dermatologia especializada.

Fui à farmácia Holon da Avenida Heróis de Angola, em Leiria, e marquei a minha consulta de dermofarmácia. Como a profissional responsável por essas consultas não está sempre nessa farmácia, a marcação ficou para daí a 2 ou 3 semanas.


Consulta de dermofarmácia nas farmácias Holon - a minha opinião

Chegado o dia da consulta preenchi um inquérito com algumas questões acerca do meu tipo de pele, cuidados de rosto, etc. Entrei e fui atendida por uma rapariga da minha idade, super profissional e atenciosa que me explicou tudo com muita clareza - infelizmente não fixei o nome dela. Estivemos à conversa sobre os cuidados que tenho com a minha pele, produtos e marcas que uso e falei-lhe sobre os motivos que me levaram a marcar a consulta. Depois chegou a parte mais curiosa: usando uma espécie de scanner no meu rosto foi possível detectar o nível de hidratação da minha pele, danos causados pela exposição aos raios UV, zonas secas e oleosas, nível de envelhecimento e até a quantidade de bactérias que eu tinha naquele momento no meu rosto!

Depois da análise chegámos à conclusão que eu procurava: a manchas devem-se a algum descuido em relação à exposição solar - o protetor solar é para usar sempre que saímos à rua, e não apenas quando vamos à praia - e minha pele encontrava-se "desregulada" porque eu andava a usar um creme de dia hidratante para tentar compensar a secura em algumas áreas, quando a minha pele é mista e está, na verdade, desidratada - que é um estado e não um tipo de pele, ao contrário da pele seca.


Consulta de dermofarmácia nas farmácias Holon - os cosméticos aconselhados

Depois da análise e de eu ter percebido os erros que andava a cometer, a doutora indicou-me alguns produtos aconselhados para as minhas necessidades. Foram vários e de várias marcas, o que me levou a perguntar-lhe se não haveria o risco de eles serem incompatíveis entre si e criarem algum tipo de irritação ao serem usados em conjunto. Ela disse que não, até porque ela própria usa alguns deles diariamente e não tem motivo de queixa.

Estes foram os produtos que ela me aconselhou a usar:

Vocês usam algum destes produtos?

No geral acho que estes cosméticos que ela me indicou vão ao encontro do que eu procurava, mas ainda só comprei dois deles porque ando a terminar outros e, no caso do Even Brighter da Eucerin, estou mais inclinada para experimentar o ‎White Objective da Bioderma, do qual já ouvi falar muito bem.


Fiquei muito satisfeita com esta consulta de 30 minutos porque saí de lá a saber mais sobre a minha pele e percebi os erros que andava a cometer. Não achei que fosse uma consulta para me impingir a venda dos produtos aconselhados, até porque não tenho nenhuma obrigação em comprá-los nas farmácias Holon, nem fui incentivada a comprá-los no fim da consulta. Ficou totalmente ao meu critério se optava por os comprar e usar ou não.

Caso se encontrem na mesma situação que eu, em que querem saber mais sobre a vossa pele e têm algumas dúvidas que querem ver esclarecidas, acho que vale a pena marcarem uma destas consultas! O custo é bem simbólico e certamente valerá a pena 😉

Posts relacionados

2 comentários

  1. Respostas
    1. Acho que fazes bem! Eu gostei bastante e já me telefonaram para uma reavaliação :)
      Beijinhos!

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}