almoços em 30 min. | Pescada de cebolada - em bom!

by - quinta-feira, novembro 23, 2017



Depois do feedback da primeira receita desta rubrica, faz todo o sentido continuar! Desta vez trago-vos uma daquelas receitas fáceis, baratas e boas que preparo muitas vezes quando não sei o que cozinhar ou não estou com muita paciência.

Vou confessar-vos uma coisa: não sou grande fã de pescada. O Zé precisava de comer peixe cozido e eu inventei esta receita para nos motivar e resultou, porque combina muito bem com o azeite e a cebola! Geralmente aproveito as promoções do Continente e do Pingo Doce e compro a embalagem familiar de mimos de pescada da Pescanova - também já experimentei com os medalhões de pescada da marca e fica igualmente bom porque também não têm espinhas. Suponho que esta receita também fique boa com filetes ou outra peça de pescada, mas ainda não experimentei.


Receita de pescada de cebolada (1 pax)

Ingredientes: 

  • 1 mimo de pescada da Pescanova (ou outra peça de pescada)
  • 1 cebola branca (a cebola roxa demora mais tempo a cozinhar)
  • 1 ovo
  • 1 batata grande
  • azeite
  • sal

Preparação:

  1. Descasquem a batata e cortem em rodelas não muito finas nem muito grossas;
  2. Cozam a pescada, a batata e o ovo juntos numa panela com água e sal por 10-15 minutos;
  3. Enquanto isso descasquem a cebola e cortem em rodelas ou em meias-luas;
  4. Coloquem a cebola numa frigideira, cubram com azeite (sejam generosos!) e cozinhem em lume baixo até amolecer e ficar dourada - gosto de fritar a cebola até quase queimar, como está na imagem, porque fica com um sabor mais intenso;
  5. Quando a pescada estiver cozida, adicionar à cebola e envolver. Cubram com uma tampa e cozinhem por mais 5 minutos - podem saltar este passo se estiverem com muita pressa, mas acho que melhora o sabor da pescada.
  6. Coloquem a pescada, a batata e o ovo cozido e cortado em rodelas no prato, cubram com a cebola e reguem com o azeite.

E voilá! Mais um prato delicioso pronto em menos de 30 minutos!

A cebola é mesmo o elemento que faz a diferença neste prato aparentemente aborrecido de peixe e batatas cozidas. Mesmo incluindo muito azeite acho que a receita não se torna demasiado calórica porque o azeite é uma gordura boa. Experimentem e digam-me o que acharam! 😀

Posts relacionados

5 comentários

  1. Tem realmente muito bom aspecto. Temos mesmo que experimentar. Mas temos também uma sugestão a dar-vos. É que no Pingo Doce há as mesmas pescadas muito mais baratas, num formato circular! :)
    Ficaremos à espera para ler outras receitas. Até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimentem, não dá trabalho quase nenhum! :)
      Eu já cheguei a comprar dessa mas não gostei muito: tinha várias espinhas e acho a pescada da Pescanova mais saborosa (dentro do possível tendo em conta que é pescada, ahahah).
      Beijinhos! :)

      Eliminar
  2. Tem muito bom aspecto. Tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Eu só consigo comer filetes de pescada "panados". Pescada cozida é daquelas coisas que me dá náuseas. Mas tenho de ser sincera que ultimamente a minha alimentação está um bocado estagnada e não me fazia nada mal inovar. Pode ser que assim fique mais saborosa.
    Pelo menos tem bom aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}