dicas | Lojas de artigos para casa preferidas - o meu top 5

by - sexta-feira, outubro 27, 2017


Desde que viver na minha própria casa se tornou uma realidade que tenho vindo a renunciar às lojas de moda e beleza em prol das lojas de casa e decoração. Na verdade a transição foi bem mais repentina do que eu imaginei porque, com uma casa para rechear, fazia mais sentido para mim gastar o budget disponível em coisas para a casa do que em coisas para mim. E o hábito manteve-se até hoje: decorar tornou-se um vício.

E foi assim que as lojas de artigos para casa de que vos falo neste post se tornaram tão importantes para mim quanto uma Zara para uma fashionista! Este é o meu top 5 de lojas de decoração, às quais recorro (fisicamente ou online) sempre que falta qualquer coisa cá em casa.


- 1 -
De Borla

A post shared by DeBORLA (@lojasdeborla) on

Lembro-me de, em pequena, ir ao De Borla de Porto de Mós e de Leiria várias vezes com a minha mãe. Na altura parecia-me uma espécie de armazém cheio de coisas onde, compreensivelmente, o corredor dos brinquedos era o mais (ou o único?) tentador. A perceção que tenho é que, ao longo dos anos, o De Borla tem vindo a trabalhar para se afirmar como uma loja de decoração mais do que uma loja de utilidades. Hoje em dia o De Borla lança coleções de decoração que acompanham as tendências e com preços muito apetecíveis, quer em artigos de mobiliário, quer em peças mais pequenas.


- 2 - 
Espaço Casa

Resultado de imagem para loja espaço casa
imagem: organizaracasa.com
Comparo muito o Espaço Casa com o De Borla, mas penso que este precisa de se modernizar mais, quer em tendências quer na relação com o público - nem conta no Instagram têm! 😞 Ainda assim é uma loja de decoração e utilidades que gosto muito de visitar porque encontro quase sempre o que procuro, já que tem uma enorme variedade de artigos. O que mais me agrada no Espaço Casa é  a organização e o fato de terem o mesmo artigo em cores diferentes, assim torna-se mais fácil combinar a decoração.


- 3 - 
Loja Casa

A post shared by Casashops (@casashops) on

A Loja Casa acaba por ser muito semelhante às opções anteriores: é um loja de decoração e utilidades bonita e barata. Tal como acontece no De Borla nela também podemos encontrar vários artigos-tendência tentadores. Só tenho pena que não haja mais Lojas Casa a nível nacional até porque, como fiquei a saber há pouco tempo, estas lojas não podem transferir itens entre elas - se o artigo que queremos está, por exemplo, na Loja Casa de Braga, ou vamos lá comprá-lo, ou nada feito.


- 4 -
Acabe Home


Esta é uma das minhas lojas de artigos para casa preferida mas nem por isso é uma loja onde compro muito porque, regra geral, os artigos são um bocado caros. Só existem quatro a nível nacional e, felizmente, tenho uma perto de mim (mas preferia trocar por uma Loja Casa, ahahah). É uma loja onde podemos encontrar boas marcas e produtos sofisticados, um pouco à semelhança do que acontece em lojas de decoração sem a componente de utilidades. O que mais gosto nesta loja - pelo menos na da Batalha, que é a única que visito - é o fato de terem um grande viveiro de plantas vivas cujos preços se assemelham muito aos de viveiros.


- 5 - 
Ikea

A post shared by IKEA Portugal (@ikeaportugal) on

Aposto que estavam a estranhar a falta do clássico Ikea nesta lista, ahah! Deixei-o para último porque, a bem ver, de decoração não tem muito. É sobretudo uma loja de mobiliário mas, na minha opinião, trabalha tão bem o conceito de decorar a casa que os próprios artigos acabam por contar como decoração - se repararmos bem os protótipos de casa que eles têm não são muito ricos em elementos decorativos, mas não é por isso que não deixamos de os adorar!


Desta lista deixei de fora a Zara Home e A Loja do Gato Preto que, apesar de já terem sido das minhas preferidas, já tive más experiências nelas.

Posts relacionados

2 comentários

  1. Sou muito fã do Deborla também e com muita pena minha nunca fui ao Ikea, vamos ver se é no próximo ano que abrem em Coimbra!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prepara-te porque quando fores ao Ikea vais querer lá ficar o dia inteiro! Aquilo é um mundo e tudo é deslumbrante :D
      Sempre vai abrir? Cheguei a ouvir falar nisso mas achei que fossem boatos...

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}