decor | Pequeno apartamento colorido

by - sexta-feira, outubro 27, 2017


Para quem ainda resiste à tendência de decoração minimalista e se identifica com ambientes coloridos, este apartamento feminino poderá ser uma excelente inspiração!

Com alguns apontamentos de decoração nórdica e industrial e combinação de cores pastel com cores vivas este pequeno apartamento colorido conquistou-me à primeira! Não posso dizer que viveria nele sem mudar nada mas, de forma geral, agrada-me muito a escolha das cores, a forma como se conjugou a funcionalidade com a comodidade e a escolha dos elementos decorativos, sobretudo nas paredes.


Dá para perceber que o quarto e a sala partilham o mesmo espaço, estando apenas separados por uma estante de madeira que acaba por servir também de mesinha-de-cabeceira.

Artigos relacionados: 

Eu acho que, na falta de espaço, unir estas duas divisões foi muito inteligente, pois ambos são espaços para descontrair e, o que fazemos num, podemos facilmente fazer noutro. Acaba por ser um bocado estranho para receber amigos, afinal não é normal ter uma cama na sala e, com isso, convidados sentados nela, mas acho que acaba por ser um mal menor.

Aqui só mudava as portas do móvel da televisão porque acho que não se enquadram nada na decoração deste espaço.


Já a cozinha ocupa um espaço à parte e nela predomina o branco, o verde e o azul. Acho que são cores que funcionam bem juntas, tornam o ambiente mais leve e fresco, que é algo que combina com um espaço de refeições - também eu escolhi a cor verde para a minha cozinha.

Acho que os móveis da cozinha em branco funcionam muito bem para não pesar visualmente, já aquela estante em cor-de-rosa e o papel de parede não me convencem. A parte que gosto mais é a parede junto à mesa de refeições, com a mistura de molduras diferentes, prateleira e relógio que transmitem personalidade, criatividade e dinamismo. Se repararem, as 4 cadeiras de jantar também são todas elas diferentes e acabam por reforçar essa ideia.

Artigos relacionados:


A casa-de-banho, em branco, preto e cinza e também ela pequena, não me convence muito: acho que há demasiada mistura de padrões. No entanto acho os azulejos das paredes muito curiosos porque, se repararmos bem, junto à cabine de duche e lavatório, parece que se "dissolvem" em branco. Não sei se são assim ou se foi usado papel autocolante para conseguir este efeito.

O que gosto mais nesta divisão é o móvel do lavatório que, não havendo espaço para muitos mais móveis, permite muita arrumação.

Para que fiquem com uma ideia do espaço total deste apartamento, dêem uma olhada na planta:


Fiquei fã deste apartamento! É mais um exemplo de que uma casa pequena não tem de ter necessariamente falta de espaço, apenas requer um pouco mais esforço da nossa parte para criar truques de arrumação e de decoração para não a tornar tão "cheia".

O que acharam? 😉

imagens: interiors-ru

Artigo relacionado:

Posts relacionados

3 comentários

  1. Gosto de decorações minimalistas e depois com um pequeno apontamento de cor. Apesar de tudo gostei deste apartamento, principalmente daquela pequena divisória/estante de madeira entre a sala e o quarto. Super gira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito deste apartamento e a divisória está muito bem pensada! :)
      Vou continuar a partilhar por aqui inspirações de apartamentos dentro deste género, vai passando para ver ;)

      Eliminar
  2. Gosto tanto! A única coisa que realmente não me convenceu foi a casa de banho...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}