almoços em 30 min. | Raviolis com béchamel caseiro

by - segunda-feira, outubro 30, 2017


Almoços em 30 minutos é o desafio da nova rubrica que começa com este post!
Para quem não gosta de perder tempo a cozinhar, para quem almoça em casa em contra-relógio ou simplesmente para quem quer conhecer receitas novas, prestem atenção nesta sugestão! 😉

Desde que aprendi a fazer molho béchamel caseiro e percebi como é fácil nunca mais comprei! Fica perfeito com várias receitas, sobretudo de massas e quando queremos uma alternativa às natas para ligar os ingredientes. Podem fazer molho béchamel com leite de vaca ou vegetal, com manteiga ou azeite, com farinha de trigo ou maisena, vocês escolhem. Para mim, o segredo está nos temperos!

Neste dia queria cozinhar raviolis frescos que tinha comprado e, como não me apetecia fazer molho de tomate, optei pelo béchamel. Às vezes compro destes raviolis para "desenrascar", já comprei de diferentes marcas e com diferentes recheios, mas ainda nenhum me convenceu a 100%. Têm alguma sugestão?

De qualquer forma vamos à receita, que podem adaptar a qualquer prato de massa! 😃


Receita de raviolis com béchamel caseiro (1 pax)

Ingredientes: 

  • ½ pacote de raviolis frescos (125g)
  • 1 colh. chá de manteiga, margarina ou azeite
  • 1 colh. chá rasa de farinha de trigo ou maisena
  • ½ chávena de leite
  • Queijo parmesão ralado
  • Salsa picada
  • Noz moscada, pimenta preta e sal a gosto

Preparação:

  1. Cozinhem os raviolis de acordo com as instruções da embalagem (normalmente é só colocá-los numa panela com água a ferver e um pouco de sal e cozer por 2-3 minutos ou até boiarem);
  2. Para fazer o béchamel numa panela em lume brando misturem a farinha com a manteiga até ficar uma pasta;
  3. Adicionem um pouco de leite e dissolvam bem a pasta nele, adicionem o restante e mexam até engrossar (5-10 minutos) - podem peneirar no fim se se formarem grumos;
  4. Temperem a gosto com noz moscada, pimenta preta e sal;
  5. Coloquem os raviolis num prato, adicionem o béchamel e polvilhem salsa e queijo parmesão ralado;

Independentemente de serem muito ou pouco fãs de raviolis, aposto que vão gostar desta receita! Além de saborosa sacia bastante e, ao fazermos o nosso próprio béchamel, conseguimos que não seja tão calórica.

Bom apetite e digam nos comentários o que acharam desta
sugestão de almoço pronto em menos de 30 minutos! 😀

Posts relacionados

3 comentários

  1. Receita mesmo facil :) boa ideia nunca experimentei assim normalmente levo sempre o bechamel ao forno por cima da massa :) mas adoro fazer bechamel caseiro �� quanto aos raviolis também ja experimentei alguns e fico sempre com essa sensação de come-se mas nada de especial :/ fico à espera de mais sugestões super chef :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim fica bom, no forno ainda deve ficar melhor! :D
      Pois, a impressão com que fico dos raviolis também é essa! Estes foram uns de recheio de frango assado que comprei no Continente e eram muito esquisitos! Parecia que tinham puré de frango em vez de frango mesmo :| Qualquer dia experimento fazer caseiros, não há-de ser assim tão difícil.
      Ahahah, vou continuar com as sugestões sim ;) obrigada pelo teu comentário! :*

      Eliminar
  2. Eu amo raviolis, e sou aquela fã incondicional das natas e do bechamel. Também aprendi a fazer a pouco, e realmente é muito simples.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}