review | Batom Grand Rouge da Yves Rocher (cor 114)

by - quarta-feira, setembro 20, 2017



Chegou o dia em que usei o meu batom preferido e senti que não estava em condições. A consistência era diferente, ardia ligeiramente nos lábios, secava-os, e o próprio sabor e cheiro estavam alterados. Dado o tempo a que já o tinha comprado não tive dúvidas: estava fora do prazo. Não sei se a validade indicada na embalagem era de 6 ou 12 meses, eu costumo guiar-me mais por este tipo de alterações que sinto, e não quis arriscar. Foi deitado ao lixo e comecei a procurar um substituto!

Já há algum tempo que andava de olho nos batons Grand Rouge da Yves Rocher. mas adiava a compra por querer minimizar a quantidade de maquilhagem que tenho. Bem, agora tinha o pretexto ideal! Aproveitei uma promoção de 40% e, depois de algum tempo indecisa na cor (a marca não tem amostras de batom), encomendei o Grand Rouge Acetinado na cor 114, um tom de rosa que me pareceu ligeiramente escuro.


Este é um batom sem parabenos, sem óleos minerais e sem silicone que promete ser de "longa duração, com um deslizar excepcional e uma textura segunda pele, fundente e hidratante". Promissor, certo? Nesta review digo-vos o que acho dele!

Já o recebi há cerca de um mês e já o usei várias vezes. O primeiro contacto que tive com ele foi num swatch no braço em que percebi que sim, é um batom que desliza muito bem e é bem pigmentado, não sendo necessário passar uma segunda vez para obter uma boa cor. O brilho é ligeiramente acetinado e a cor não corresponde exactamente à imagem do catálogo: é um vermelho-cereja, talvez mais semelhante à cor 119 da imagem do catálogo. Felizmente isso não foi problema para mim porque era um tom assim que eu procurava! Na hora de o limpar do braço um pedaço de papel não resolveu nem mesmo o meu desmaquilhante habitual: este é um batom que tinge a pele.


No dia em que o usei nos lábios coloquei-o de manhã, almocei e tomei café à tarde. Ao almoço ele transferiu um pouco para o guardanapo, mas olhei-me no espelho e percebi que parte dele ainda se mantinha. Horas depois já não tinha batom nos lábios mas alguma da cor continuava lá. Isto é excelente sobretudo quando não nos lembrarmos ou não podermos retocar o batom!

Relativamente à aplicação gostei bastante: é um batom muito suave, confortável, não resseca os lábios nem acentua secura ou fissuras neles - senti que até hidrata, provavelmente devido à presença do óleo de camélia e suas "propriedades regenerantes".


 Depois desta experiência positiva fiquei com vontade de descobrir mais cores desta gama de batons - e a oferta é bastante variada! O preço base dos Grand Rouges é 16,70€ mas podem encontrá-los várias vezes a 9,99€, que vale muito a pena pela qualidade que têm.

Se estiverem interessadas em saber mais sobre este batom ou encomendar produtos Yves Rocher, falem comigo!  😀



Posts relacionados

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}