decor | 10 contas de decoração no Instagram que vale a pena seguir

4.9.17 SARA SILVA 0 Comments


Bem, este post começou por ser "5 contas de decoração no Instagram que vale a pena seguir" mas, à medida que eu fazia um levantamento das que sigo, percebi que havia muitas que não podia deixar de fora! 😅

Eu sou a louca que começou a seguir uns 30 Instagrams de decoração nos últimos meses (vá arredondando...). Até aí focava-me muito mais no Pinterest (onde tenho álbuns com ideias para cada divisão de casa), mas depressa percebi que no Instagram havia muita inspiração que me passava ao lado e contas de portuguesas com muito jeito para DIYs!

Fico que tempos a fazer scroll no meu feed e a "entrar" em casa de pessoas que só conheço através do que escrevem e mostram. Acaba por ser melhor do que procurar ideias no Pinterest porque, além de podermos também guardar os posts em álbuns, estas instagramers de decoração interagem connosco, partilham dicas preciosas, falam-nos de projetos antigos, em construção e futuros e tudo isso acaba por ser mais real que ver imagens no Pinterest que muitas vezes não correspondem à realidade - partilhei alguns exemplos neste post.

Vamos lá conhecer as contas que eu considero referências de decoração no Instagram? 😊

@themasterbedroom

Não podia começar esta lista de outra forma! Se vocês gostam de acompanhar Instagrams de decoração e ainda não seguem a @themasterbedroom estão a perder muito! Não é propriamente a decoração de casa dela que me faz vibrar, mas sim alguns cantinhos mimosos com peças decorativas simples e de lojas a que estamos habituadas e as preciosas dicas de organização que fazem inveja até às pessoas com transtorno obsessivo. É preciso dizer que recomendo MUITO que sigam?


@lindajohansen86

Não sei muito acerca desta instagrammer tirando o que ela tem escrito no perfil, mas de uma coisa eu tenho a certeza: poderia bem viver na casa dela! Quando pensamos em decoração nórdica lembramo-nos sempre daqueles espaços imaculadamente brancos, mas a Linda mostra que a cor soma pontos a favor numa casa! Por isso, para mim, este Instagram é um exemplo de combinação perfeita de decoração nórdica, casa acolhedora e cor e secretamente sonho em um dia ter uma mesa de centro de casa igual à dela.


@easyinterieur

E agora uma conta de Instagram com um pouco mais de glamour porque todas temos dentro de nós aquela diva que adorava viver numa casa Hollywoord style, certo? Bem, neste caso é um Hollywoord style um pouco mais contido porque eu gosto de manter os pés na terra, mas não há como negar que é uma casa super feminina onde impera o branco e o cor-de-rosa complementado pelos tons dourados. Pode aborrecer um pouco as fotografias repetitivas, mas eu não me canso de ver estes interiores!


@myhomebycamilla

Se gostaram do perfil anterior, também vão gostar deste! A casa da Camilla é super feminina, tem vasos com flores em tudo quanto é canto e transmite muita calma. Não sei ao certo quais fotografias são e não são de casa dela porque o facto de ela só escrever em norueguês dificulta um bocado, mas sem dúvida que é um daqueles perfis com uma decoração trendy que vale a pena seguir.


@apartamento84

Imaginam-se a viver numa casa em tons monocromáticos, como se estivessem num filme a preto-e-branco? Então esta conta de Instagram é para seguir! Pessoalmente não me identifico muito, mas adoro a harmonia e a sensação de refúgio que transparece. Além disso há várias peças que me fazem suspirar e que não me importava que viajassem dessa casa brasileira para a minha!


A post shared by Carla Silva 🌿 (@carla.st) on

@carla.st

E voltamos às instagrammers portuguesas. A Carla não tem milhares de seguidores mas tem uma casa familiar que tem vindo a transformar apostando nos detalhes. Gosto de a seguir porque, além de ela já me ser muito familiar (sigo o blogue dela há algum tempo), mostra que podemos tornar uma casa mais bonita sem gastar muito e apostando em DIYs simples.


@familyhome.29

A Ana Nogueira é uma portuguesa a viver com a família na Suíça que domina a arte de tornar uma casa convidativa - e desejável! O cantinho na casa dela de que mais gosto é a cozinha, caracterizada pelo preto, o branco e a madeira e cuja disposição dos elementos mostra que uma cozinha pequena não é necessariamente um caso perdido - admiro-a porque eu facilmente tornava esta divisão num caos com a minha fraca noção de espaço enquanto cozinho. Mas esta não é só mais uma conta de Instagram bonita: a Ana partilha várias dicas, ideias e planos de projetos futuros na maioria dos posts.


@white.interior

Esta é uma conta de Instagram mais geral, pois partilha fotografias de interiores de várias casas. O estilo nórdico é o predominante, seja numa versão mais clean ou o contrário. Vale a pena seguir este perfil pois, através dele, ficamos a conhecer muitos outros que se facilmente se tornam nossos favoritos.


A post shared by Homepolish (@homepolish) on

@homepolish

Na onda do perfil anterior, segue mais uma conta de Instagram com um-pouco-de-tudo. Há cor, há branco total, há espaços onde não cabe nem mais um móvel, há espaços milimetricamente organizados, há diferentes estilos e é por isso que gosto tanto da @homepolish! Por não se limitar a apenas um registo, oferece-nos perspectivas diferentes de decorações que provavelmente não imaginávamos em nossa casa mas que agora não conseguimos tirar da cabeça.


A post shared by DIY da Gaveta (@diydagaveta) on

@diydagaveta

Finalmente, se os DIY são o que mais vos cativa em contas de Instagram de decoração, esta é para vocês! Em cada post um DIY diferente que torna qualquer casa mais rica, original e com mais personalidade. Há trabalhos para todos os gostos: desde os mais trashy, com latas, rodas de bicicleta antigas e afins, aos mais sofisticados. Vale a pena seguir só pelas ideias e reciclagens criativas que lá encontramos.


E ficamos por aqui que já têm muito conteúdo com que se entreter! Adicionaram alguma destas às vossas preferidas? Tentei escolher contas de Instagram que não são mais do mesmo e que, por outro lado, também não fossem muito irrealistas - porque nós gostamos de ver artigos que sabemos que podemos comprar nos Ikeas e Zaras Homes da vida, certo? E por falar em artigos, curiosamente muitas das contas de Instagram de estilo nórdico que tenho vindo a seguir têm em comum as jarras da Kähler Design  (a @lindajohansen86 é uma delas) - lembram-se de ter falado nelas neste post? Parece que é uma das marcas da moda a acompanhar!

Posts relacionados

0 comentários:

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}