decor | O cão de balão mealheiro

by - quarta-feira, outubro 05, 2016


Tenho vindo a perceber que, quanto mais nos esforçamos para que as nossas casas se pareçam com os exemplos imaculados, dignos de exposição, que vemos nas revistas ou no Pinterest, mais impessoais elas se tornam - escrevi sobre isso neste post. Para contrariar a tendência, acredito que o segredo para ter uma casa interessante e real passa pelo artesanato (fazermos nós próprios algumas coisas, em vez de comprar) e surpreender com elementos inesperados e divertidos (exemplos: um instrumento musical ou pratos pendurados na parede, ramos de árvore como cabides, almofadas realistas, etc.).


Foi a pensar nisso que encomendei este cão de balão mealheiro do Showroomprive (saibam mais sobre o processo de encomenda neste post)! Achei irresistível o facto de imitar um cão de balão - adoro esculturas em balão! -  mas ser em cerâmica. Dispensaria as aberturas que o torna um mealheiro, porque não me imagino a usá-lo como um (até aposto que as moedas ficaram presas dentro dele).


Este artigo pertence à marca francesa de design e decoração The Concept Factory, que eu não conhecia, mas da qual me tornei fã assim que vi os produtos à venda na Showroomprive! O PVP dos artigos é um pouco mais do que eu estou disposta a dar, mas este cão de cerâmica ficou-me a 14€ e pouco, já com os portes incluídos (desculpem, não me lembro do PVP!). Achei uma boa compra, sobretudo por ser tão original e por nunca o ter visto nas lojas de decoração que visito!


Apenas tenho uma coisa a apontar: pequenas imperfeições que poderia ter evitado se o tivesse comprado numa loja física (eu sou daquelas pessoas que examinam criteriosamente todo o artigo, à procura de defeitos, antes de o levar para a caixa). Falo de uns "furinhos", provavelmente devido a bolhas na tinta (?), que o artigo tem em alguns sítios...


Ainda assim não acho que seja grave o suficiente para me arrepender da compra - pior seria se ele tivesse chegado partido!

A The Concept Factory é agora uma marca à qual vou ficar atenta, porque tem artigos fora do comum e que tornam a decoração de qualquer espaço um pouco mais divertida - espreitem o site! O meu cão mealheiro já se juntou a outros artigos da mesma cor que entretanto comprei (como este jarrão) e, quando os tiver arrumados no devido sítio (tenho de fazer umas mudanças na sala...) mostro-vos como ficou! :)

Posts relacionados

2 comentários

  1. Esta peça é tão engraçada e a cor é super fofa! Nestes objectos de artesanato até acho engraçado esses pequenos detalhes como as bolinhas de tinta.

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a cor e o facto de ser uma peça inesperada.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}