opinião | Comprar na Showroomprive - as minhas 3 experiências

5.10.16 SARA SILVA 4 Comments



Já aqui disse várias vezes que estou cada vez mais rendida às compras online. É tão mais tranquilo poder ver os produtos em casa, com tempo para escolher, sem lojas cheias e desorganizada!
O último site de compras online que decidi experimentar foi a Showroomprive. Já a conheço há imenso tempo, mas só recentemente fiz a minha primeira encomenda. Um colega falou-me da experiência positiva que teve ao encomendar nesta loja, e eu senti-me confiante para avançar.

A primeira encomenda

Depois de nos registarmos na Showroomprive, temos acesso a todas as vendas em vigor (que estão disponíveis por tempo limitado). Os pontos mais atractivos são a facilidade de navegação, as marcas e a redução de preços dos produtos, pelo que encontramos bons achados lá! Eu decidi apostar nuns botins que estavam à venda por 15€ (não me lembro do PVP). Com os portes ficavam a 20€ e qualquer coisa mas, como eu tinha um cupão de aniversário de 10€ para descontar, comprei os botins por pouco mais de 10€!


Os botins chegaram dentro do prazo previsto e são tal e qual como a fotografia que estava no site - com o bónus do número corresponder ao que calço, pelo que não tive de os trocar!

Mas reparei numa coisa estranha...

O site deu a entender que os botins eram Alain Manoukian, o que estranhei, por estarem tão baratos. Felizmente não os comprei por causa da marca porque, quer na caixa, quer no papel crepe e nos próprios botins, está apenas escrito Manoukian, e não havia etiqueta nem saquinho, como seria de esperar se realmente fossem de uma marca conceituada. Pesquisei sobre o assunto e, depois de tanta referência contraditória, fiquei confusa, sem perceber que marca é esta, que supostamente já nem existe - alguém que consiga explicar?
Gostava que a Showroomprive apresentasse melhor as marcas que vende, porque a maioria são francesas e, além de não nos dizerem muito, ainda geram confusão. Mas, mistérios à parte, o que interessa é que fiquei satisfeita com os botins, e isso motivou-me a continuar a comprar no site!


A segunda compra e uma experiência menos boa

A partir daí comecei a visitar a Showroomprive várias vezes por semana - o facto de as marcas à venda mudarem com frequência incentiva a isso. Fiz uma segunda compra, que chegou esta semana, mas que se revelou uma experiência foi um pouco diferente...
Quando encomendei, ignorei a página com as referências multibanco para pagamento, porque supus que, tal como aconteceu com a encomenda anterior, eu as receberia por email. Mas tal não aconteceu: faltavam os dados de pagamento no email e eu só tinha até ao final do dia seguinte para pagar a encomenda, ou ela seria anulada - e não podia voltar a repetir a compra porque, entretanto, a venda já tinha desaparecido do site!
Na tentativa de resolver o problema rapidamente, telefonei para a linha de apoio PT da Showroomprive (a pagar!). A resposta que ouvi do outro lado, de cada vez que eu insistia para me resolverem a situação, era: "Lamento mas não temos acesso a essas informações, o cliente deve registá-las para efectuar o pagamento. Se não as recebeu por email é porque se trata de um erro". Boa! Eu estava a ser prejudicada por um erro que não era meu e a empresa não podia fazer nada para me ajudar.

Ainda nesse dia, e por razões que não consigo explicar, lá consegui ter acesso aos dados de pagamento e pagar a tempo - quem recebeu o email com os dados incompletos foi o Zé e, quando mo reencaminhou, os dados apareciam todos! Para piorar a experiência, esta encomenda chegou com 1 semana e meia de atraso e, mesmo depois de eu ter recebido o email a informar que tinha sido expedida, no site dos CTT a mensagem que aparecia era "Objeto não encontrado".
Curiosas com esta encomenda? Conheçam o artigo ⟶ neste post ⟵


Dar o benefício da dúvida... e arrepender-me

Se a experiência anterior tivesse sido a primeira, ia demorar até que eu voltasse a confiar no site. Mas, como a primeira vez tinha corrido bem e eu voltei a encontrar artigos muito interessantes à venda, decidi encomendar pela terceira vez - mas mais valia estar quieta!
Nesta terceira encomenda mandei vir uma saia e um outro par de botins. Houve novamente atraso na entrega mas, pior que isso, foi a desilusão quando abri a caixa dos botins: cor e tamanho errados! Como é possível?! Veio-me logo à cabeça que o mais provável seria terem trocado o meu pedido pelo de outra pessoa.
Nisto, fui procurar no site qual o procedimento para a devolução do artigo e respectivo reembolso. Está tudo muito bem explicado aqui e fiquei aliviada por saber que não me seriam cobrados os valores dos portes porque a devolução era devido a um erro deles.

No momento em que escrevo este post já se passou mais de um mês desde este incidente e, para não estar a detalhar o processo penoso que foi finalmente receber o reembolso do artigo, só vos digo uma coisa: preparem-se para insistir bastante (por email e por telefone) até receberem o dinheiro que vos é devido - e não desistam!


Se ainda assim quiserem encomendar na Showroomprive...

Apesar de todos estes contras, não posso negar que a Showroomprive tem vendas muito atrativas! Se quiserem avançar com uma compra, prestem atenção às seguintes dicas: 
  • Prefiram encomendar artigos cujo tamanho não seja relevante (o que exclui a roupa e o calçado), ou arriscam-se a receber os artigos em tamanhos errados e a passarem por um processo de devolução demasiado longo;
  • A maioria das vendas aparecem com o nome de uma marca, mas outras têm apenas títulos genéricos como "Moda Mulher", "Calçado Tendência", etc. Não hesitem em clicar nessas vendas também porque, dentro delas, estão indicadas as marcas dos produtos;
  • Não encomendem determinado produto apenas porque tem uma percentagem de desconto grande! É provável que o site aumente o PVP para dar a ilusão de grande diferença de preços;
  • Já encontrei no site produtos sem qualquer redução de preço (como cosméticos da L'Oreal). Não sei porque é que isso acontece, mas vale a pena ficarem atentas para não se iludirem;
  • vendas que desaparecem de um momento para o outro ainda que, na hora anterior, grande parte dos produtos estivessem disponíveis. Também não sei por que acontece, mas contribui muito para a pressão de "Tenho de comprar agora!";
  • Por vezes, quando abrem um produto e seleccionam o tamanho que pretendem encomendar, aparece um botão cinzento a dizer "Propor preço". É um género de licitação: vocês sugerem um preço mais baixo que o da venda e o site pode aceitar ou não. Também isto é um mistério para mim, mas já cheguei a receber uma redução de 4€!
  • Se encomendarem 2 ou mais produtos de diferentes vendas/marcas, o valor dos portes será diferente e o prazo para entrega também (o que significa que os receberão separadamente);
  • Ao longo do processo de compra vão surgindo prazos estimados de entrega que diferem de etapa para etapa. Passado uns dias recebem o email de aviso de expedição e data estimada de entrega que, para nosso espanto, é diferente das anteriores;
  • Existem ainda vales de desconto que podem obter de duas formas: no vosso aniversário (10€ para descontar numa compra sem valor mínimo) e apadrinhando alguém (quando a pessoa faz uma encomenda, vocês recebem 12€ para descontar numa compra cima de 45€).

Já encomendaram na Showroomprive? Partilhem nos comentários a vossa experiência!
(espero que tenha sido melhor que esta minha última) 

Posts relacionados

4 comentários:

Só encomendei uma vez da Showroomprive e fiquei um bocado meh com a experiência!
Pedi um relógio da Casio para o meu namorado e veio o relogio dentro uma bolsa de bolhas sem mais nada. Fiquei um pouco, "ah ok".

Sinceramente não me parece que o site compense muito o trabalho de desmistificar o que se passa, só o visito quando sei que tem promoções que valem mesmo muito a pena!

Marta Rodrigues, Majestic

PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

Teresa Amaral disse...

Só encomendei uma vez pela showroom e não fiquei super fã.. Foi há cerca de um ano, encomendei uns sapatos que me ficaram super baratos, aí por uns 15 euros, e em termos de qualidade e tamanho não fiquei desiludida. Fiquei sim pela encomenda ter atrasado imenso e acabou por demorar 1 mês a chegar quando devia ter chegado em 1 semana. Os sapatos são abertos de meia estação e quando os recebi já tinha passado a meia estação para os usar e acho que só os usei 1 vez xD a ver se agora em outubro faço algum uso deles :p
De vez em quando vou lá expreitar o site e às vezes fico tentada.. pode ser que um dia destes volte a experimentar.
Gostei muito dos botins e do cão de balão, é muito original e alegre! :)
No outro dia descobri um site parecido, se quiseres espreitar: https://www.zori.pt/
Ainda não olhei bem para ele mas parece ser do mesmo estilo.

beijinhos

PS: depois quero ver essa terceira encomenda! :)

Lilium Black disse...

Nunca encomendei lá nada precisamente porque tenho ouvido e lido comentários pouco favoráveis. Tanto a nível dos produtos como do serviço. Acho que há melhores apostas online. Mas gostei muito da tua opinião detalhada. Ajuda sempre.

Beijinho.
Lilium
O Meu Dolce Far Niente
Facebook

Catia Mauricio disse...

Nunca encomendei lá mas gostei do post beijos!

Meu cantinho Lusitana❤Blog
“Página- FACEBOOK”

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}