decor | A remodelação do outro quarto (antes e depois)

by - domingo, outubro 09, 2016


Eu e o Zé temos passado os últimos meses a turbinar a nossa casa - mas não ao estilo Ana Malhoa, urgh! Finalmente demos dignidade à última divisão da casa que não acompanhou a remodelação em 2014: o outro quarto ("outro" porque a casa tem 2 quartos, e um deles é aquele em que dormimos).

Sabem aquela divisão que fica para arrumar coisas mas que, quando damos por isso, está numa valente confusão, como se todo o conteúdo nela estivesse a viver la vida loca, no salve-se quem puder? Para que a descrição se torne mais explícita, aqui fica a realidade há uns meses:

- ANTES -

Eu sei, parece o quarto de um acumulador compulsivo... 

Não guardem estas imagens de mim! Apesar de serem coisas minhas, não me identifico de todo com este caos. O que aconteceu foi que, desde que nos mudámos para esta casa, fomos acumulando cada vez mais coisas neste quarto, porque não tínhamos outro espaço para isso, e a situação chegou ao limite que está à vista. Decidimos que estava na hora de finalmente remodelar e por completo - esta remodelação era para ter sido feita ao mesmo tempo que a das restantes divisões mas, como era o espaço que menos interessava, fomos adiando.

A parte boa é que, em dois fins-de-semana, tratámos de tudo: o pedreiro veio nivelar o chão (o piso estava uns centímetros abaixo do da restante casa, por ainda ter o pavimento original), pintámos as paredes e o tecto, aplicámos o pavimento flutuante (bem, o Zé aplicou...) e organizámos tudo como o novo espaço merece.

O que antes era uma confusão pouco ou nada definida, é agora o nosso escritório/quarto de arrumação (no verdadeiro sentido da palavra!). Acompanhem a transformação:

1º - O estado original do quarto (paredes amarelas, falta de rodapé e chão "lindo");
2º - Chão acimentado e nivelado com o resto da casa!
3º - Paredes e tecto pintados de branco;
4º - Aplicação do pavimento flutuante e do rodapé - QUARTO PRONTO!

- DEPOIS -


Tadan!

Não é a divisão mais bonita da casa mas é, provavelmente, a mais arrumada - nunca mais quero ter aquela visão do quarto antigo! Não houve grande planeamento no que toca à decoração porque o objetivo é mesmo guardar aqui os "extras" da casa, da forma mais organizada possível, e ter um espaço para o Zé estudar, agora que está a tirar uma licenciatura. O que estava a mais ou que não damos uso, foi para o sótão.



Já vos mostrei a sala, a cozinha, o nosso quarto, mais recentemente a casa-de-banho, e agora o outro quarto. Remodelar esta casa, que era onde vivia uma das avós do Zé e que foi construída há mais de 40 anos, foi uma experiência incrível que nos ensinou muito - podem saber mais sobre isso aqui e aqui. Ainda ficaram alguns pormenores por tratar mas, por agora, estamos orgulhosos e sentimos esta casa como nossa!


O que acham do antes e depois deste quarto? :)

Posts relacionados

16 comentários

  1. A casa ficou maravilhosa!!! É uma pena já não haver mais nada para conhecer e ter de acabar estes post.
    Beijinhos

    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  2. Também tenho uma divisão como a tua estava. Ainda bastante desarrumada, devido à mudança, a chamar por ajuda. Vou ter que tratar disso urgentemente.
    Beijinho,
    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
  3. Mudou mesmo completamente para melhor.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei, ficou super acolhedor!!
    Já sigo o teu blog, beijinho :)

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adoro estes teus posts da remodelação da casa, são tão giros! x

    Violeta,

    martinaandvioleta.blogspot.pt ❤

    ResponderEliminar
  6. Também tenho um quarto desses cá em casa e espero que a nova arrecadação (que criámos durante a última remodelação) vá solucionar pelo menos a maior parte do problema. Depois disso, uma bela arrumação também fica na ordem do dia.
    Felicito-te pela "coragem", eu ainda não a tive.
    Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar
  7. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
  8. Bem, que diferença abismal, ficou muito giro, gostei do escritório e das cores suaves que utilizaste para decorar.

    este fim de semana também fiz uma remodelação num dos quartos e uau está tão diferente! Meti um daqueles panos enormes com uma mandala tons brancos e azuis, uma mesa enorme branca e voilá! Está deslumbrante e nem 50€ gastei :)

    Gostei muito do teu blog,
    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
  9. Olá Sara Silva!!!

    Excelentes dicas...parabéns pelo blog!!!

    Eu criei um site/comunidade onde blogueiras e escritoras podem se cadastrar e postar suas dicas... espero ver você por lá ;)

    https://ficarbonita.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}