decor | A nossa casa-de-banho (antes e depois)

by - domingo, outubro 02, 2016


Pouco a pouco tenho vindo a mostrar-vos como ficou a nossa casa depois das remodelações em 2014. Aqui podem ver a sala (o primeiro post do género que fiz, ainda nesse ano, pelo que já está a precisar de uma actualização...), aqui podem ver o nosso quarto e aqui a cozinha. Hoje chega a vez de vos mostrar a casa-de-banho, a minha preferida!

Antes de começarmos com as alterações, o que é hoje a nossa casa-de-banho era dantes um quarto pequeno. Sabíamos que como casa-de-banho seria um pouco maior que o habitual mas, dado que não queríamos mexer com a estrutura da casa, pareceu-nos a escolha mais acertada.

 O começo das remodelações da casa-de-banho, com "marcações" do pedreiro para se orientar
em relação às saídas de água do chuveiro, bidé, sanita, lavatório e máquina e lavar roupa.

Desde o início do projecto que eu soube como queria a nossa casa-de-banho: com azulejos turquesa! Fomos a várias lojas de construção e começámos a perceber que não havia opções acessíveis no tom exacto que eu procurava, pelo que tivémos de optar por uma variação. Durante essas visitas apaixonei-me pelas pastilhas nereida, que têm uma combinação linda de azuis, e decidimos comprar algumas unidades para compensar a ausência do turquesa e dar um toque especial ao espaço - teríamos comprado uma quantidade maior, se não fossem tão caras...

Para que a casa-de-banho não fosse toda azul, decidimos combinar os azulejos azuis com brancos da minha linha e, para o chão, mosaicos cinzentos.
A aplicação dos azulejos e pastilhas na casa-de-banho

Foi preciso um trabalho minucioso por parte do pedreiro para termos hoje a casa-de-banho que temos, mas valeu muito a pena porque ficou tal como imaginámos! Adoro a combinação do branco com os azuis (a minha cor preferida), por isso esta é a divisão da casa que me deixa mais orgulhosa! :)

Comprámos as louças em branco (o Zé insistiu em termos um bidé, apesar de eu achar inútil...), este móvel de lavatório do Ikea a imitar madeira, uma estante em bambu (que agora está noutra divisão) e uma cabine de chuveiro em branco também. Acrescentámos ao espaço uma estante Billy que  trouxémos da outra casa e a máquina de lavar roupa, já que não tínhamos mais onde a pôr.

Passados dois anos, a casa-de-banho está agora mais completa: comprámos um móvel para a máquina de lavar roupa, uma porta para a estante Billy, colámos película de protecção nas janelas (porque preferimos não ter cortinas nesta divisão), afixámos um radiador à parede e acrescentámos algumas elementos decorativos. 

Vejam como ficou!
A vista da casa-de-banho assim que se entra nela
As minhas adoradas pastilhas, que valeram cada euro!
 Lembram-se do DIY destes quadros?
Dica: estes cestos, que se encontram à venda no Espaço Casa, De Borla e etc, cabem perfeitamente nas estantes Billy, parece mesmo que foram feitos para elas!

Que tal? Demasiado azul?
Para mim não, é a minha cor preferida! :D

A nossa casa-de-banho é um pouco maior do que seria necessário, mas assim estamos completamente à vontade nela. Não estamos arrependidos de ter abdicado deste quarto!

E por falar em quarto... esse será o próximo post que vos trarei acerca da remodelação da casa. Curiosas? 

Posts relacionados

12 comentários

  1. Claro que sim. Eu adoooooro estas publicações! Adoro mesmo. E a casa-de-banho está perfeita! Faz muito mais sentido ter a máquina de lavar roupa nesta divisão, mas infelizmente as casas não são pensadas para tal e nem todos temos todo esse espaço :P
    Acho que fizeram muito bem e concordo que está perfeita! :)

    ResponderEliminar
  2. A casa de banho ficou linda e adoro os detalhes da linha a rodear o espelho! Ficou super bem pensada!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Adorei a casa de banho! Ansiosa para ver o resultado do quarto!
    Beijinho

    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei por completo a casa de banho!!!
    Têm muito jeito para decoração.
    O azul fica muito bem,até porque é uma das minhas cores favoritas hahaha.
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  5. Adoro este género de posts e adorei o resultado, ficou mesmo bonita.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muita gira! Não parece que seja uma casa-de-banho exageradamente grande. Mais vale mais espaço do que falta dele. Azul e branco também são as cores que eu acho que ficam melhor para as casas-de-banho.

    http://confessionsinpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Uau que casa de banho linda!! :D adorei o friso em azul e a combinação de cores!
    Nunca tinha visto a máquina de lavar na casa-de-banho mas até acho que faz mais sentido estar aí do que na cozinha como acontece na minha casa! :p

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito gira. Também gosto muito de azul! Mas gostei especialmente do "acessório de decoração" peludo da última foto ;)

    ResponderEliminar
  9. Adorei! Acho o máximo esta tua casa de banho e aquelas pastilhas são de morrer, são mesmo giras! x

    Violeta,

    martinaandvioleta.blogspot.pt ❤

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto de casas-de-banho grandes.
    Em tempos morei numa casa assim, gigante com uma casa de banho maior que muitos quartos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}