Jantar do Dia do Blog {31/08}

4.9.16 SARA SILVA 3 Comments

Foi em meados de Janeiro que recebi um email da Telma e o Pedro, do blog Ela e Ele, a convidar para um jantar de bloggers a acontecer no dia 31 de Agosto. Estavam meio ano adiantados e muito ansiosos, e eu, apesar de não saber como seria a minha vida nesse verão, achei uma excelente ideia!
Queria ir sobretudo pela vontade de conhecer pessoalmente este casal, com quem já troquei muitos comentários e mensagens, e também para conhecer pessoas/bloggers novas, sítios diferentes, e passar um bom tempo a falar do que nos une. 

O momento em que estive quase para não ir...

Os meses foram passando, sempre com novas actualizações acerca do jantar a chegarem por email, mas estava a falhar-me um detalhe importante que só percebi na semana anterior ao dia marcado: o jantar ia ser a uma quarta-feira!
Como disse no live que gravei no Facebook, o facto do jantar ser durante a semana, em Lisboa e eu não estar de férias, dificultava as coisas, já que que trabalho em Leiria e normalmente não saio antes das 19h....
Depois surgia outra dificuldade: ir e vir de Lisboa à noite, pela primeira vez de carro e sozinha, era algo que me deixava pouco à vontade a mim e ao Zé. A solução era ele ir comigo e participar também no jantar - o que, como podem prever, não fazia parte dos planos dele.
Mas eu queria muito ir, e tinha de arranjar maneira! Ao fim de alguns dias lá consegui convencer o Zé a ir comigo e, no próprio dia, tratei de entrar mais cedo no trabalho e adiantar tudo para que, assim que fossem 18h, eu saísse em direcção a Lisboa.

A chegada...

O jantar estava marcado às 19h45 no restaurante do Hotel Fénix, na Marquês de Pombal. Eu e o Zé chegámos 30 minutos depois, mas fomos muito bem recebidos pela Telma e pelo Pedro, e apresentados aos restantes convidados, que nos desculparam o atraso! :D
O grupo era mais pequeno do que eu imaginava (houve desistências de última hora...), mas muito bem disposto e com algumas caras já minhas conhecidas. A mesa estava posta com detalhes lindos pensados pela Pims Cake Design, a empresa organizadora que ajudou a Telma e o Pedro a tratarem de tudo, e havia sacos de brindes pendurados nas cadeiras.
Mas não havia tempo para isso agora: estávamos cheios de fome!

Um jantar muito agradável...

Vou confessar-vos uma coisa: quando soube que o jantar ia ser no restaurante de um hotel, fiquei com ainda mais vontade de ir! 
Toda a gente sabe que a comida de hotel é excelente, e o buffet do Hotel Fénix não desapontou em nada: uma mesa farta de entradas, 2 opções de prato principal (bacalhau e vitela) e várias sobremesas super apetitosas. 
Os funcionários eram super prestáveis e bem-dispostos, estavam sempre a perguntar se precisávamos de mais alguma coisa e metiam-se connosco. O espaço também não podia ser melhor: ficámos sentados numa área semi-privada e o ambiente era muito tranquilo.
Comida excelente, bom atendimento e espaço acolhedor: 3 razões para voltar! :D

Hora da festa!

Depois de bem servidos, o convívio continuou no HF Fénix Music, logo ali ao lado, num terraço incrível com piscina, bar e vista sobre a cidade. Adorei o espaço e fiquei com muita vontade de lá voltar pela altura do pôr-do-sol, que deve ser a melhor!
Estava vento, mas havia mantinhas e não era o frio que nos ia impedir de acabar a noite em grande! Ficámos a conhecer-nos melhor, a tirar fotos e a deliciar-nos com os cocktails que o bartender nos preparou com todo o profissionalismo.

A video posted by Sara Silva (@sara7silva) on

A video posted by Marta Santos (@martassantosg) on

Os agradecimentos...

Foi uma grande noite! Vou aguardá-la na memória sobretudo pelo bom ambiente e dedicação das pessoas que a tornaram possível:
  • A Telma e o Pedro, que foram incansáveis na organização do evento e angariação de parcerias;
  • Os Hotéis Fénix, pela fantástica recepção e profissionalismo;
  • As parcerias, pela generosidade nos brindes oferecidos (dos quais falarei noutro post);
  • As bloggers presentes, que gostei de conhecer e espero encontrar num novo encontro!
» Podem ler e ver mais sobre o evento neste post do blog Ela e Ele, onde falam de tudo a pormenor. As fotos deste post também são deles, já que eu deixei a máquina em casa e não dei grande uso ao telemóvel.
Da direita para a esquerda:
Tânia do Chocopink, Marta do Flowers and lipsticks, Teresa do Girls & Bangs, Joana do Saltos de Cristal, Tânia do My Sweet World e, finalmente, Pedro e Tânia do Ela e Ele (falta ainda a Daniela do Cidade do Pecado, que já tinha ido embora)

Para o ano há mais, está prometido! :D

Posts relacionados

3 comentários:

E nós adorámos conhecer-te/ vos. Foi muito bom o Zé ter ido pois se assim não fosse eu (ele) acabava por ficar sozinho entre o mulherio ahah
Obrigado pela companhia e simpatia! Para o ano haverá mais!!! :D

Daniela disse...

Infelizmente ainda não consegui participar em nenhum evento desses, mas gostava muito mesmo! Temos que pensar num mais cá para Coimbra. ^^

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

Tim disse...

Ddeve ter sido giro, só eu é que não sou convidada para estas coisas xD

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}