pessoal | A p*ta da TPM

19.5.16 SARA SILVA 11 Comments


Acordo de manhã animada, positiva, a sentir que vai ser um bom dia e,
algumas horas depois, apetece-me exterminar tudo e todos à minha volta.
Assim é a TPM, no auge da sua graciosidade.


Os homens nunca vão perceber por que mudamos de humor tão repentinamente nestes dias, e nós próprias também não conseguimos explicar porquê. Talvez seja das hormonas, ou da pílula, ou das pessoas que, de repente, se tornaram [ainda mais] insuportáveis, ou do universo no geral. 

Todas estas emoções confusas fazem-nos querer voltar para a cama e ficar lá, enfiadas entre os lençóis, a deprimir e a rir ao mesmo tempo, tal psicopata, até ser seguro voltar a enfrentar o mundo sem cometer uma loucura ou sem dar em maluca - porque a guerra que vai na nossa cabeça já é suficientemente massacrante.

Sim, nós somos bipolares na TPM. Temos as emoções à flor da pele e é difícil prever como vamos reagir a seguir. O chocolate ajuda e pode ser uma arma de defesa segura para as pessoas à nossa volta, mas não é a solução. Durante estes dias tudo está péssimo, incluindo nós próprias, mesmo que sejamos as pessoas mais sortudas e amadas à face da terra. É como se nos tivessem injetado um soro de negatividade e raiva.

Dizem que podemos aliviar os sintomas da TPM através da alimentação, especialmente com batidos milagrosos (nunca experimentei), mas há alguma coisa que nos apeteça mais nestes dias para além de fast food e doces ao quilo? Se acompanhados de um filme lamechas, temos uma espécie de exorcismo que nos faz sentir reconfortadas e acalma os ânimos durante algumas [poucas] horas.

Os dias de TPM são decadentes e depressivos. Apetece-me apertar o pescoço das mulheres que não sofrem com eles, e a seguir chorar no colo delas porque ninguém merece esta maldição. 

Pelo meu bem e pelo dos à minha volta, ponham-me de quarentena até melhorar.

Posts relacionados

11 comentários:

somos terríveis nesta altura!

Anónimo disse...

como eu te percebo, eu sofro do mesmo fico extremamente sensivel e deprimida que ate doi --' as vezes dou por a mim a chorar por coisas minimas e que nos meus dias normais nao costumam afectar-me. Beijinhos temos de nos mantermos fortes =)

ASS: Rita Cruz

Daniela disse...

Eu não diria melhor.:P

Juliana Barros disse...

Como te percebo!
Beijinho

Maria disse...

Por acaso, a mim não me afeta em termo de humor.

SARA SILVA disse...

foste abençoada e nem sabes :P

e se é verdade... fogo tão depressa estamos a rir às gargalhadas como depois estamos a chorar baba e ranho... é mesmo verdade... têm de nos aguentar ;) beijinho

Inês Brito disse...

Tão verdade, adorei ❤

tequis :3 disse...

A bipolariadade é alta nessa altura do mês!!!
Só nos apetece gordices e mais nada.
bjs
Cantinho da tequis
Facebook Cantinho da tequis

Diana Barbosa disse...

É tudo verdadinha, ahaha
Adorei o post,
Beijinhos

http://batomcomalma.blogspot.pt/

Ahhh como te perceboo. Como gostaria de não perceber...
_Ela.

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}