arte | Tatuagens sem contorno - a inspiração

5.5.16 SARA SILVA 5 Comments


Vou confessar-vos uma coisa: eu cresci com um certo preconceito em relação às pessoas com tatuagens. Punha-as no mesmo saco que os fumadores, pessoas que adoram álcool e foras-da-lei. É ridículo e dá vontade de rir, eu sei! ahahah - já de onde veio este preconceito, isso não sei.

Com o tempo fui percebendo que - logicamente - não são estas características que definem o carácter de alguém, e que até a pessoa com o aspecto mais hardcore pode ser uma Madre Teresa de Calcutá do século XXI. 



Em 2011 escrevi um post sobre tatuagens em que dizia que não me identificava com este tipo de arte, mas que apreciava as tatuagens mais discretas e com significado. Penso que foi a partir daí que comecei a matutar na questão "E se eu fizesse uma tatuagem?", inicialmente sem lhe dar grande hipótese, mas hoje já com uma certeza. Sim: eu, Sara Silva, estou a pensar fazer uma tatuagem (quem me conhece há anos deve estar a rir-se neste momento!).


Foi uma ideia assim meio do nada. Simplesmente comecei a reparar mais nas tatuagens de uma youtuber que admiro, e imaginei-me tatuada. Gostei, acho que me fará sentir mais feminina, sensual e bonita, e convenci-me que tenho de fazer uma. Só falta um "pequeno" pormenor para avançar: convencer-me que vale a pena gastar dinheiro nisto (sobretudo porque, a tatuagem na qual estou a pensar, rondará os 100€).

Para já não conto a ninguém o que quero nem onde quero (quer dizer, já contei a umas 2 ou 3 pessoas, por distração!), mas partilho convosco estas tatuagens sem contorno (no outline tattoo) nas quais me inspiro para a minha. Adoro o facto de serem coloridas, assemelharem-se a aguarelas e não terem aquele ar "pesadão", cheio de sombras escuras, e nas quais não me revejo.


Quando será o grande dia ainda não sei, mas quero que seja até ao final do verão, para poder usar roupas que a deixem à mostra - hum, mais uma pista!

E vocês, têm alguma tatuagem?
Como tomaram essa decisão? ☺

imagens: Pinterest

Posts relacionados

5 comentários:

Eu tenho uma tatuagem... fiz em 2014. Desde que entrei na faculdade que dizia que ia tatuar um pulso com estrelas. Um ano depois de ter saído assim fiz. Juntamente com a minha irma ( que já tinha 2 e foi fazer a terceira) e a melhor amiga que era estriante como eu :) Não me doeu praticamente nada e por isso mesmo já andamos a combinar para fazer a segunda. Adoro tatuagens coloridas mas li um artigo que me preocupou bastante sobre os perigos dos corantes e fiquei preocupada. Mas talvez um dia... a proxima vou fazer juntamente com a minha irmã e vai ser igual, um coração em cada uma de nós :)

Marta Martins disse...

Gostei do blog, estou a seguir!

SARA SILVA disse...

ir fazer uma tatuagem com outra pessoa deve dar ainda mais simbologia à tatuagem! :)
nunca ouvi falar disso dos corantes, agora fiquei curiosa...
beijinhos *

SARA SILVA disse...

obrigada ♡

Eu também estou seriamente a pensar celebrar assim os meus anos, este ano... Não com cor, é mais nerdy style ahah
_Ela.

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}