trivia | Smoothies da Pantone

5.3.16 SARA SILVA 5 Comments


Já imaginaram na diversidade de batidos que podemos criar, de acordo com os diferentes ingredientes que usamos, e na vasta paleta de cores que resultam dessas combinações?

Os directores de arte norte-americanos Hedvig Astrom KushnerMichael Kushner pensaram nisso, e criaram em 2015 o projecto Pantone Smoothies, que me deixou fascinada assim que o conheci!

ingredientes: leite de amêndoas, mirtilos, banana e spirulina
ingredientes: abacate, manga, courgette, limão, água de coco e mel
É como se, em vez de prepararmos uma receita de 'batido de amora, manteiga de amêndoa e aveia', preparássemos o batido Pantone 7661C. Soa muito mais interessante, não é? #coisadehipsters

No site oficial encontram doze receitas de Pantone Smoothies, e existe ainda uma opção para submeterem as vossas criações. E por falar nisso, qual foi o smoothie de cor mais esquisita que já criaram? No meu caso, que nem sou muito de batidos, foi o de banana e chocolate (a cor não era nada apetitosa, provavelmente devia ter adicionado mais chocolate...).

ingredientes: morangos, iogurte grego, leite, abacaxi, manteiga de amendoim e mel
ingredientes: banana, manga, leite de coco, linhaça, mel e extrato de baunilha
ingredientes: morangos, framboesas, beterraba, limão, óleo de coco e stevia
Fiquei fã do conceito, e com vontade de experimentar alguns destes batidos, até porque são preparados com ingredientes saudáveis e com vários benefícios que, de outra forma, provavelmente eu não iria consumir (como a beterraba...).
{fonte e imagens: fubiz.net e pantonesmoothies.com}

Posts relacionados

5 comentários:

tequis :3 disse...

Achei engraçado mas acho que não os experimentaria hahaha.
beijinhos
Cantinho da tequis
Facebook Cantinho da tequis

SARA SILVA disse...

ahahah, porquê? :)

Sara com R disse...

Achei super giro! E pensei logo "porque não?" :))

Michiyo disse...

Hallo ^^
Estou a tentar divulgar o meu blog pela blogosfera, sei que é um bocadinho chato fazer isto, no entanto só assim é que podemos dar a conhecer o nosso "trabalho".
Não peço para me seguirem só porque sim, mas sigam se gostarem e estiverem interessados/as a lerem mais de mim e do meu dia-a-dia.
Obrigada,

Michiyo.

~
http://lino-michiyo.blogspot.pt/

Daniela disse...

Muito engraçado o conceito! Sou fã de batidos, mas muitas vezes não sei o que colocar ou que combinações fazer e daqui surgiram bastantes. Não me vejo a recriar por completo a ideia mas achei piada ao conceito e é muito mais hipster dizer que quero o pantone qualquer coisa. É uma ótima ideia para quem quiser abrir uma espécie de loja de batidos :P
Beijinho

http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}