reflexão | Alguém que pare o tempo, por favor?

by - quinta-feira, fevereiro 25, 2016


Sinto-me a envelhecer muito depressa! 
Sei que isto parece uma piada porque tenho 23 anos, mas agora entendo as minhas tias quando dizem que nós, os sobrinhos, as fazemos velhas.


Ainda ontem eu tinha 16 anos. Hoje passaram-se 7 anos e é o meu irmão que está com 16; o meu primo, que ainda ontem me perguntava "Sara, gota mim?", está agora na universidade, e os meus primos gémeos, que também ontem eu segurava no colo, já foram para a Escola Primária! O QUE É QUE ACONTECEU?!

É assustador pensar nisto, em como todos estes anos passaram e eu não dei por nada! 

As frases-feitas na internet dizem-nos que 'temos de viver um dia de cada vez' e 'aproveitar a vida ao máximo' porque ela é curta. Ok, então eu vou vender todas as minhas coisas e dar a volta ao país e ao mundo para estar com toda a gente que gosto... e aí seria feliz durante cerca de 1 ano, porque não sou rica.

A vida, como nos "obrigam" a vivê-la, não nos permite aproveitar tudo ao estilo carpe diem. Passamos mais tempo a trabalhar, do que a fazer aquilo que gostamos e com quem gostamos. E depois acontece esta magia negra: o tempo passa e nós não nos apercebemos. Parece que há um buraco negro qualquer para onde vai o tempo que supostamente demorou tanto a passar, e os laços que fomos perdendo pelo caminho.

Não vou ser dramática e saudosista e pôr-me falar de quando eu era uma criança feliz, com os pais ainda casados, e íamos passear todos juntos ao fim-de-semana, porque aceito que as coisas mudam e as pessoas seguem em frente (custa, e aprendi a criar defesas em relação a isso). Mas ver os meus familiares, aqueles que são mais novos que eu, a crescer e a mudarem tão depressa, faz-me mesmo sentir angustiada!

Posts relacionados

8 comentários

  1. Compreendo-te completamente, fico pasmada quando me dizem que algumas pessoas já estão na Universidade. É completamente normal, mas realmente, muitas vezes não damos pelo tempo passar...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Estas coisas dão-nos que pensar :s
      beijinhos!

      Eliminar
  2. Também me sinto assim com os meus primos ahah :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ainda nesta semana estive a pensar nisso. Como o tempo corre e a vida nos vai passando por entre os dedos. Onde noto isso é nos meus pais. Sinto que eles mudaram muito e que parece que não são exactamente a mesma pessoa que eram há uns anos atrás... Estão mais velhotes, mais rezingoões :p e também eu mudei muito, como seria de esperar! E outra coisa que me faz pensar mais é se estou a aproveitar devidamente o meu tempo para comigo e para com os meus. Dá mesmo que pensar!

    ResponderEliminar
  4. Ahhh como te compreendemos. Há um ano atrás ainda faltava imeeeenso tempo para irmos morar juntos. A ânsia era enorme. Agora faltam pouco mais de dois meses e cada vez mais a vida passa a correr. É assustador!!! A vida é mesmo demasiado curta! Gostávamos de não ter tanta noção disso...

    ResponderEliminar
  5. De facto o tempo passa a voar.. a realidade é essa! Gostei muito do teu blog, tens bastante talento :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não podia deixar de concordar contigo... Oh tempo, volta para trás!!! Já assim dizia a música :)
    Era tão bom conseguir fazer Pausa na vida de vez em quando e pensar no que fiz e irei fazer...
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não és a única, também me sinto assim! Só tenho 18 anos, mas olho para trás e vejo que as coisas têm passado tão rápido, às vezes não consigo perceber se eu não consegui aproveitar certas coisas ou se elas passaram tão depressa por mim que eu não as consegui "agarrar"
    Beijinhos,
    http://sugarcandy.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}