receita | Uma tentação chamada Ferrero Rocher caseiro

by - segunda-feira, fevereiro 08, 2016


Se há coisa que não podemos dissociar do Natal, são as delícias da Ferrero que voltam a encher as prateleiras nessa altura do ano. Entre o Mon Cherri, o Rafello e outros que mais, sem dúvida que os meus preferidos são os bombons Ferrero Rocher - nem o Natal é a mesma coisa sem eles!

Infelizmente estas delícias estão disponível por tempo limitado, e o preço não é assim tão doce. Pensando nisto, decidi experimentar fazer Ferrero Rocher caseiros e, se gostasse do resultado, estava encontrada a solução para a sazonalidade dos meus bombons preferidos!


As avelãs eu já tinha comprado, o que me estava a intrigar era a casca de bolacha. Na internet existem várias receitas de Ferrero Rocher caseiro com bolachas waffer trituradas e misturadas com o recheio, mas o resultado não fica nada parecido! Até que me deparei com a ideia de aproveitar a casca de bolacha dos bombons "Serenata de amor", uma opção relativamente funcional se quisermos fazer Ferrero Rocher em pequenas quantidades - o ideal será comprar as cascas de bolacha/cascas de waffer em lojas especializadas.

Com todos os ingredientes prontos, fiquei surpreendida com a rapidez com que é possível fazer estes bombons em casa! Só temos de derreter o chocolate, o resto é uma questão de agilidade - sobretudo se não quiserem acabar com as mãos e a bancada todas lambuzadas, como me aconteceu (mas valeu a pena!).

A sério: têm de experimentar esta receita! É mais fácil do que parece, mais barata que os bombons originais, e o resultado é bastante semelhante, quer em consistência, quer em sabor! Vejam aqui os ingredientes e passo a passo, experimentem e digam-me se não é verdade?☺


Conseguem resistir? ♡

Posts relacionados

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}