pessoal | Voltar a estudar (depois do ódio à universidade)

by - sexta-feira, fevereiro 19, 2016


Depois de finalmente ter terminado a minha licenciatura em Comunicação Social e Educação Multimédia, e por ter sido um percurso bastante atribulado, jurei que nos próximos anos não ia querer ter nada a ver com educação!

No entanto, quem me conhece, sabe as minhas juras não são para levar a sério, já que sou um bocado instável e estou sempre a explodir com ideias novas. E sim, aconteceu: estou a pensar voltar a estudar (a Sara do passado quer bater-me neste momento)! Nada de licenciaturas ou mestrados, que ainda estou muito calejada para isso, mas sim formações de curta duração. 

Chegar à conclusão que seria bom para mim continuar a investir na minha formação não foi de um momento para o outro: apenas quando percebi como este meio é competitivo. Eu trabalho em marketing digital (copywriting e gestão de redes sociais) e, se ainda não se aperceberam, esta é uma área na qual toda a gente está a apostar, e isso significa que há cada vez mais procura! Eu nunca fui muito competitiva, mas perceber a selva que é "lá fora", faz-me querer estar ao nível dessa competição! E, até ao momento, só tenho a minha licenciatura e 2 anos de experiência na área - sei que já é muito bom, mas não há nada de errado em ser ambiciosa, certo?

Por esta razão tenho andado a procurar cursos, e percebi um facto cruel: os cursos de curta-duração conseguem ser mais caros que 1 ano de licenciatura! Sim, a vida é injusta para quem não tem pais ricos. No entanto é possível: basta manter-me focada nesse objetivo e sei que, num futuro curto, poderei estar a enriquecer o meu currículo (e, consequentemente, a empobrecer a minha carteira).

A verdade é que não consigo estar parada, e tenho alergia à mesmice

Posts relacionados

9 comentários

  1. É uma área completamente diferente da minha mas que quem sabe um dia gostava de experimentar, mas tal como dizes há cada vez mais gente a investir e a competição é cada vez maior...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devias experimentar, nem que seja para descobrires um pouco mais da oferta existente no mercado! :)

      beijinhos

      Eliminar
  2. Aprender sempre :) Considero que é super importante nunca estagnarmos, procurarmos sempre aprender mais. Mas também acho que o devemos fazer por nós, pela nossa vontade de aprender. Claro que é bom termos consciência de que se não estivermos a par de todas as novidades perdemo-nos na competitividade do mercado, mas no que toca a aprender acho mesmo que o devemos fazer por nós, porque queremos. Tomaste uma boa decisão :)
    PS: Não conhecia a tua história com a faculdade, estive agora a ler os textos e fiquei impressionada. Teres de lidar com tudo, faculdade, trabalhares e a ausência dos pais e mesmo assim teres conseguido terminar é de louvar! Mesmo. Eu não aguentaria se os meus pais emigrassem, ainda que estejam separados tenho-os no meu país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, também defendo que não podemos estagnar! mas prefiro ocupar o meu tempo com coisas que tenham utilidade num futuro próximo, do que simplesmente por prazer :)

      foi um percurso complicado, sim! ahahah
      estive para desistir várias vezes, mas a família, amigos e namorado sempre me apoiaram. foi (também) graças a eles que cheguei ao fim! :)
      em relação aos pais emigrados, no início custou-me bastante, mas agora já estou mais ou menos acostumada à ideia (cada um tem a sua vida)

      beijinhos ♡

      Eliminar
  3. Descobri essa área depois de ter ficado desempregada o ano passado. ando a apostar imenso e a adorar! Há cursos caros, mas há formas mais baratas de os fzer, que também são aceites oficialmente. Vê a Udemy.com, por exemplo. Desde que dei com este site fiquei viciada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que fazes muito bem em explorar a área agora que estás desempregada! ☺
      obrigada pela sugestão, vou espreitar!

      Eliminar
  4. E tudo isso é muito bom. Como dizem, parar é morrer! ahah
    Só é mesmo pena não nascermos todos com pais ricos...

    ResponderEliminar
  5. Sou profissional de marketing e comunicação há muitos anos mas nas empresas onde trabalhei (ainda) não se explorava o lado digital. Mas é algo que me interessa bastante e de que gosto pelo que também tenho andado de olho em cursos que sejam aceites e valham a pena, ainda que seja necessário investir...se descobrires alguma coisa que valha a pena partilha connosco! :)

    Bjs, CH

    erambonecasdepapel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Vale a pena investir na nossa educação, não só pelo nosso currículo, mas por nós, pois o saber não ocupa lugar, não é? E pensa positivo, podes estar a gastar muito dinheiro, que até pode fazer falta para outra coisa, mas um dia podes ser passada à frente por alguém que tem cursos e formação e ficas frustada a pensar que podias ter feito o curso/formação e não fizeste. E por norma essas formações servem para te valorizar, logo a longo prazo podem vir a encher-te a carteira :P
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}