pessoal | Confissões de uma blogger

16.2.16 SARA SILVA 24 Comments

imagem: mylespaul.com

Acredito que todas nós, bloggers, escondemos os nossos dirty secrets do "universo blogosférico". Aqueles de que não nos orgulhamos, e cruzamos os dedos para que ninguém repare. Estou certa? 

Neste post revelo os meus, como uma forma de auto-repreensão e também para ficarem a conhecer e entender um pouco do lado de cá. Curiosas? ☺


  • Os comentários recebidos

Sei que algumas de vocês me vão condenar, mas eu não respondo a todos os comentários que recebo. Eu leio todos e penso "respondo depois", mas os dias passam e acabo por achar que já não vale a pena responder, que as pessoas em causa já nem se vão lembrar que fizeram aquele comentário... É um aspecto no qual sei que tenho de trabalhar, por que muitas vezes esses comentários fazem-me sorrir e sentir-me agradecida, só que acabo por não transpor isso para palavras.

  • A frequência dos posts

Há alturas em que estou tão entusiasmada e tenho tantas ideias que acabo por escrever vários posts e agendá-los para diferentes dias da semana (não gosto de publicar mais do que 1 ou 2 por dia); noutros momentos tenho tudo isso, menos tempo para efectivamente escrever os posts; e há ainda aqueles dias em que simplesmente me apetece desligar do blog e da blogosfera e viver outros aspectos da minha vida. Em relação a este último aspecto, já cheguei a sentir-me mal por isso, hoje em dia encaro como uma questão de prioridades e direito a fazer aquilo que me faz sentir melhor (escrever por "obrigação" é péssimo, não acham?).


  • O egocentrismo

Quando comecei o 18 and a life, passava várias horas por dia a visitar outros blogs, e adorava! Com o tempo, acabei por abandonar esse hábito, e agora acabo por me centrar muito mais no meu blog. A razão é simples: falta-me tempo e, escolhendo entre uma coisa e outra, prefiro manter o meu espaço actualizado. Mas não me achem horrível: sempre que tenho oportunidade, visito os espaços de quem comentou os meus posts, comento alguns e espreito os meus blogs preferidos.


  • A falta de planos

Sempre encarei o meu blog como um passatempo, algo para me entreter durante os tempos livres. Por essa razão, poucas foram as vezes em que tracei grandes planos e objectivos para ele: simplesmente fui deixando as coisas fluir. Sei que há bloggers que encaram o seu blog como um projecto profissional desde o início, mas eu não me identifico com essa atitude, até porque nem tenho condições para isso de momento.


  • A saturação da internet

Desde que o meu emprego é passar o dia em frente a um computador, a criar conteúdos e a gerir redes sociais, que chego a casa e nem sempre me apetece ligar o meu PC. Venho do trabalho tão saturada de internet, que quero fazer uma pausa e dedicar-me a outras coisas! É sobretudo por essa razão que nem sempre sou a blogger ou a seguidora mais dedicada.


E pronto, esta sou eu a admitir que não sou de todo uma blogger exemplar, que não sou suficientemente esforçada e que valorizo outros aspectos da minha vida. Acho que não há mal algum nisso, afinal a minha vida não é só o 18 and a life! No entanto admito que, por vezes isto me entristece: gostava de levar o blog a outro nível. Talvez um dia, quando tiver mais tempo livre, consiga adoptar outro ritmo e melhorar em todos estes aspectos!

Agora que sabem disto, façam o vosso juízo e, se quiserem, partilhem comigo os vossos dirty secrets blogosféricos! Vou gostar de saber que não estou sozinha nisto ☺

Posts relacionados

24 comentários:

tequis :3 disse...

Eu acho que só não respondo aos comentários que não dão mesmo para responder hahaha só mesmo porque tenho poucas pessoas a seguir e a comentarem...
Eu para não falha (o que não qur dizer que já não tenha falhado) tento sempre adiantar trabalho nos dias anteriores,principalmente aos fim de semana...
Eu também não tenho grandes planos para o meu blog,simplesmente sou uma blogger anónima que gosta de escrever para o seu blog e interagir com os leitores.Obviamente que gostava de crescer ( ter mais seguidores e mais comentários,pois adoro interagir com eles :) )
bjs
Cantinho da tequis
Facebook Cantinho da tequis

Com pouco mais de um ano já nos revemos em alguns aspectos. O tempo nunca dá para tudo como gostaríamos. Com o passar do tempo cada vez temos menos...
Mas com boa vontade tudo se consegue. E é bem bom e melhor quando escrevemos por gosto, por isso continua assim!

Sara com R disse...

Gostei muito!! Eu ainda não tenho nenhuns, só caloira, eheh

Aquele momento em que se tivesse um buraco me enfiava, ahahha, identifico-me com tantos pontos ai :x

http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

Daniela disse...

Nem sempre o tempo ajuda e na tua situação piora no sentido em que passas um dia inteiro frente a um ecrã e sei que quando chegamos a casa queremos fazer tudo, menos estar frente a um ecrã de novo :)
Beijinho

http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

Daniela disse...

Nunca podemos ter tudo na vida por isso há que estabelecer prioridades e não nos pudemos sentir mal com isso, desde que estejamos a dar o nosso melhor e a fazer o que nos faz feliz.:)

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

Como o meu blog é muito recente ainda não posso fazer observações sobre a minha opinião acerca de nenhum destes temas. Espero que ao longo do tempo só vá melhorando e mantendo-me motivada!
Beijinhos, Neste momento estou a usar o Nina l'eau que gosto muito mas já usei muito o Tommy Girl que também é super bom. Quero muito usar o Daisy porque já me falaram super bem dele e, pelo que já experimentei, cheira mesmo bem.

Beijinhos, Style and Life by Marta

Catarina disse...

No que diz respeito a responder aos comentários também não me porto muito bem...quase nunca respondo, a não ser que me perguntem algo específico ou sinta necessidade de me expressar melhor...não é por mal, mesmo...é um lapso que tenho de melhorar!

Mundos Mudos disse...

eu acho importante responder aos comentários! Acho que se o teu leitor leu o teu texto até ao fim e depois ainda o comentou, só fica bem deixares-lhe também qualquer coisa.. cria logo outro tipo de empatia! Eu responde sempre aos comentários do blog, sempre tive esse hábito.

Shinobu disse...

Eu geralmente só respondo a comentários quando me fazem uma pergunta. Já tentei responder a tudo, mas depois comecei a sentir-me ridícula porque a minha resposta acabaria por ser uma redundância. Escrevo quando posso se tiver alguma coisa para escrever. As vezes tenho o meu tempo ocupado, estou cheia de ideias, mas depois não escrevo e acabo por deixar andar.
Sou egocêntrica ao ponto de passar por os outros cantinhos porque sei que ninguém se interessa o suficientemente pelo meu cantinho para irem lá espontaneamente. Assim leio, comento e deixo pelo menos alguma percentagem com culpa suficiente para passar pelo meu espaço ahahahah
pronto tá ai.
Beijinhos moça!

Nádia disse...

Olha, em relação à falta de vontade de escrever (que calha a todos, em maior ou menor grau), tenho uma opinião pouco ortodoxa. O que funciona para mim é escrever mesmo se não tiver vontade. Aprendi com a minha experiência na universidade que quanto mais tempo adiasse iniciar um trabalho mais difícil se tornava começar, e não quero correr o mesmo risco com o blog. Assim, nos raros dias em que não tenho vontade, forço-me a escrever e sai tão bem como em qualquer outro dia, só não é feito com tanto prazer.

Perdida em Combate

SARA SILVA disse...

sim, há comentários que não têm grande coisa para responder, a não ser "obrigada" :p
ultimamente também tenho procurado adiantar alguns posts, e resulta! :)

beijinhos ♡

SARA SILVA disse...

o tempo é mesmo o maior desafio! não fizessemos nós mais nada na vida, e estas questões não seriam um problema :p
é isso mesmo: quem escreve por gosto, não cansa!

beijinhos ♡

SARA SILVA disse...

obrigada Sara :)
em breve conhecerás os desafios de ter um blog, mas espero que eles não te desmotivem!

beijinhos ♡

SARA SILVA disse...

ahahah, é embaraçoso, não é?

beijinhos ♡

SARA SILVA disse...

é isso mesmo! não sinto mesmo falta mas, como gosto tanto de por aqui estar, acabo por ganhar forças :)

beijinhos ♡

SARA SILVA disse...

sempre com palavras sábias, Dani! :)

beijinhos ♡

SARA SILVA disse...

Vais ver que, ao longo do tempo, com motivação e dedicação, conseguirás bons resultados! :)

Obrigada pelas sugestões!

beijinhos ♡

SARA SILVA disse...

somos duas :s
mas aqui estou eu, a responder! :D

beijinhos ♡

SARA SILVA disse...

tens toda a razão, Mundos Mudos! tenho mesmo de mudar este meu mau-hábito!

beijinhos ♡

SARA SILVA disse...

é verdade que às vezes há que ter alguma criatividade para responder a comentários que não têm muito que se lhes diga! ahahah

temos várias coisas em comum, nisto de ter um blog :)

beijinhos para ti também! ♡

SARA SILVA disse...

isso é muito curioso! eu já tentei fazer o mesmo, mas achei que não estava mesmo nada de jeito! ahahah
acabava por deixar em rascunho e melhorar num dia em que estivesse mais inspirada :)

beijinhos ♡

Tim disse...

Tiro um dia por semana para comentar os blogues que sigo... epah sou deprimente xD

Tim disse...

Mas tens ai um post sincero e super original xD

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}