hobbies | Tô louca com essa youtuber!

by - sábado, fevereiro 20, 2016

(ler o título com sotaque brasileiro)


Só há duas ocasiões em que eu abro o Youtube: para ver os videoclips das minhas músicas preferidas (adoro videoclips, espero que não acabem nunca!) e para ver os vídeos das minhas youtubers preferidas... de comida! As youtubers de beleza, de moda, de lifestyle (isso existe?) aborrecem-me, mas as de comida alegram os meus dias!

Tenho duas youtubers de comida preferidas: a Danielle Noce e a Raiza Costa (mais conhecida por Dulce Delight), ambas brasileiras (afinal, eu coordeno um site de receitas para o público brasileiro). Isto podia ser o "eu tenho dois amores, e não sei qual gosto mais", mas neste caso sei! Apesar de admirar a Dani mais do que é saudável (assunto para outro post), a Raiza Costa ganhou um lugar especial no meu coração simplesmente pela sua maneira de ser: carismática, colorida, desastrada, desavergonhada, prática, animada, e muito mais!

Comecei a acompanhá-la um bocado tarde, quando ela já tinha alcançado grandes feitos, como fazer parte do FoodTube do Jamie Oliver (vejam aqui e aqui) e ter o seu próprio programa de culinária no GNT (um canal de TV por assinatura brasileiro): o Rainha da Cocada (vejam o trailer). E foi neste último que me conquistou inevitavelmente: como resistir ao carisma da Raiza Costa, aliado a um formato de programa tão divertido, com cenários coloridos e receitas tão originais? Se não sabem do que estou a falar, cliquem aqui e vejam a 1ª temporada completa (espero que este link não acabe nunca também!).

imagem: gnt.globo.com


Mas quem é a personagem?

Bem, eu não sou suficientemente stalker para responder a esta questão de forma completa, nem tive o privilégio de a entrevistar (nem tentei), mas sei que ela é uma jovem brasileira emigrada nos EUA (mais especificamente em Brooklyn, Nova Iorque), devido a uma proposta de trabalho que o marido recebeu. 

Nos primeiros tempos na terra do tio Sam, ela estava tão aborrecida que começou a dedicar-se ao universo da culinária: tirou cursos de pastelaria, participou no MasterChef 3 americano e criou o seu canal no Youtube em inglês. A partir daí, foi sempre a subir.

imagem: liperini.com


Porquê essa admiração toda?

Partilhei este meu entusiasmo pela Dulce Delight com uma amiga, e ela disse que simplesmente não entendia, já que a rapariga parece um bocado saloia. Não consegui evitar rir, ahahah! Ok, eu já vi o buço dela em um close-up dos vídeos e ela é espalhafatosa, mas simplesmente não consigo resistir-lhe! Ela é daquelas pessoas que, mesmo que estivesse a vender chinelos nas televendas, eu ia ficar hipnotizada.

Tudo à volta dela deixa-me encantada, e a forma como ela cozinha é tão inspiradora! Ela procura cozinhar com ingredientes orgânicos e locais que praticamente encontra à venda ao lado de casa (que inveja!), e com eles faz doces incríveis e não tão difíceis como parecem!

Se vocês gostam de cozinhar, sobretudo pratos doces, não podem deixar de espreitar os links dela que deixei neste post!

imagem: liperini.com

E pronto, agora que vim aqui explodir um bocado do meu entusiasmo, vou continuar a ver os episódios do programa dela ♡

Posts relacionados

11 comentários

  1. Confesso que não sou muito de youtubers, mas vou dar uma espreitadela.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espero que fiques tão entusiasmada quanto eu! :D

      Eliminar
  2. Não sigo qualquer youtuber ligada à culinária mas agora ando com uma paixão pela cozinha então vou seguir a tua sugestão. Outra coisa: é crime colocar fotos de comida assim com tão bom aspeto quando a comida não sai simplesmente do ecrã para comermos!!! Não se faz!!! :P
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então aproveita! :D
      quanto às fotos, é para comprovar as qualidades dela :p
      beijinhos!

      Eliminar
  3. Eu (Ele) sou completamente viciado em determinados canais do youtube. Principalmente por me fazerem rir imenso. Sempre que tenho tempo é dessa forma que o ocupo, sempre que posso.
    Já eu (Ela) nunca fui tanto de me viciar em vídeos de youtube e prefiro os blogues no seu formato original... Mas pela forma como descreves a rapariga, deve mesmo ser interessante. E parecida aqui com a "Ela" no desastre e riso ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também prefiro os blogs e não dou muita saída a vídeos, por isso é preciso alguém ter mesmo algo de especial para me cativar :D
      espreitem e digam-me o que acharam! :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. muito obrigada pelo comentário, fiquei surpreendida por o receber! :D espero que continues a ser quem és, e com muito talento! <3

      Eliminar
  5. Eu adoro youtubers de culinária, são definitivamente os meus preferidos! Já conhecia a Raiza e também sou fã dela :)

    Beijinhos,
    http://quasebaiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}