dicas | Cadernos originais para todos os gostos

11.2.16 SARA SILVA 17 Comments


Há uns dias perguntei-vos no Facebook por marcas que fazem cadernos fofinhos, daqueles cadernos artesanais, trabalhados, coloridos, estampados, que gritam "Compra-me! Compra-me!", alimentando assim o nosso vício por materiais de papelaria. As sugestões foram várias e, como volta e meia todas nós procuramos cadernos destes - seja para oferecer ou para nós próprias - decidi reunir as vossas sugestões neste post, e acrescentar outras. Assim terão uma lista de marcas de cadernos giros giros a que podem recorrer, e ainda conhecer mais! ☺


Nuts for Paper


A Mafalda do Nuts for Paper é daquelas pessoas a quem queremos agradecer ter tido a coragem de transformar os seus interesses e talentos num negócio! Em 2013 criou esta marca de "produtos estacionários feitos à mão, com ilustrações originais e peculiares", que se subdivide em agendas, cadernos, blocos de notas, diários de viagem e livros de receitas. 

O que tem de especial?
As ilustrações originais, as capas temáticas e os interiores personalizados.



The Pretty Handmade


Cadernos artesanais, minimalistas q.b. e com aspecto profissional é o que podem encontrar na The Pretty Handmade! Há tamanhos, padrões e cores para todos os gostos e necessidades, o difícil é escolher.

O que tem de especial?
Encadernação artesanal, papel reciclado e capas em imitação de aguarela.



Cadernos de Atelier


Agendas, cadernos, blocos de notas verticais, blocos de notas horizontais, livros de receitas... O Cadernos de Atelier é visita obrigatória quando estão à procura destes itens. O estilo é semelhante ao The Pretty Handmade, mas os padrões diferem.

O que tem de especial?
Artigos cosidos à mão e colecção “Festas de Lisboa”, composta por cadernos com os principais símbolos de Lisboa.



Purple Pinapple


Há como resistir a ilustrações em aguarela? A Purple Pinapple mostra-nos que é difícil! O seus cadernos, livros de receitas, agendas e blocos de tarefas são como pinturas que podemos levar na mala para qualquer lado.

O que tem de especial?
As ilustrações em aguarela e os cadernos de argolas.



Girly Things


A Girly Thinks é uma marca de artigos de decoração com o tipo de citações que devemos ter sempre em mente. Entre os produtos encontram-se também alguns cadernos e agendas que seguem a mesma linha.

O que tem de especial?
As frases motivacionais e inspiradoras.



aiaimatilde


Para as fãs de cor-de-rosa e desenhos fofinhos, a aiaimatilde é uma opção a ter em conta! Todos os produtos são feitos em Portugal, alguns mais personalizados que outros, e entre a vasta oferta existem também agendas, diários, notebooks, livros de receitas, cadernos, livros de pintar e planeadores com o aspecto característico da marca.

O que tem de especial?
É uma marca própria e muito característica.



Mr. Wonderful


Esta é uma marca espanhola que de certeza conhecem, pois aposta bastante em publicidade na internet e está presente também nas lojas FNAC. Entre muitos outros produtos, comercializa ainda cadernos, blocos de notas, organizações, planificadores e scrapbooks com frases e ilustrações irresistíveis. 

O que tem de especial?
O design próprio e estar à venda nas lojas FNAC.



O acharam as sugestões? Não me culpem por terem ficado com vontade de comprar tudo! ☺
Se conhecem mais alguma marca de cadernos e derivados, artesanais ou não, indiquem nos comentários! Dá sempre jeito ficar a conhecer mais destes produtos, não acham?

Posts relacionados

17 comentários:

Daniela disse...

Só coisas bonitas.:) Eu vou personalizando os meus e comprando outros tantos.:p

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

Ana Couceiro disse...

Conhecia todas as brancas! Não fosse eu maluca por tudo o que é material de papelaria :)
Um beijinho *
R: Respondi ao teu comentário sobre o brunch no choupana :)

Ana S. disse...

Não conhecia muitas delas, fiquei obviamente derretida. A Pretty handmade é muito diferente, tem um design super bonito. E também adorei a Girly Things! Simples mas inspirador. :)

Tim disse...

não posso ver estas coisas xD

Mundos Mudos disse...

eu fiquei com vontade de renovar o meu stock de cadernos grrrrrrrrrr :D óptimas escolhas!

Pink Stuff! disse...

Só conhecia a aiaimatilde e a Mr.Wonderful. ADORO as duas! Da segunda tenho um bloco cheio de frases inspiradoras que me ofereceram no Natal e ando MUITO tentada em adquirir algumas coisas da aiaimatilde. (Ainda não sei como resisti à agenda!)

http://confessionsinpink.blogspot.com/

Sou doida por estas coisinhas giras! Já as conhecia todas, confesso, mas deu sempre para relembrar o trabalho de uma ou outra marca.
Beijinhos, Sara

Daniela disse...

Desde pequena que personalizo os meus cadernos para lhes dar mais pinta e ter vontade de pegar neles para estudar!!! Já conheço algumas dessas lojas/marcas mas é sempre bom conhecer mais e muitas vezes até se conseguem retirar ideias para fazermos em casa algo semelhante :)

http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

raquel disse...

Vim parar aqui através do grupo do fb do blogger's camp e estou a gostar muito! Esta publicação fez-me babar e gostei de ver a Mafalda na lista. Além dos produtos dela, adoro os do Mr Wonderful, acho uma fofura :)

Podíamos não ter tido esta "conversa"... Agora vou ter de ver os links todos (alguns já conheço) e fazer uma lista de boas razões para comprar-cadernos-novos-que-não-vou-usar-para-não-gastar! :D

SARA SILVA disse...

Eu também estou nesse grupo! :)
Obrigada por teres passado por cá, estou contente por estares a gostar! beijinhos *

Carolina. disse...

Eu sou louca por caderninhos, bloquinhos, agendas e afins! Excelentes sugestões (:

Morning Dreams disse...

Adoro cadernos!! Fiquei fã destas sugestões! ♥

xoxo, Sofia Pinto
LAST POST ♥

Sara com R disse...

Uau!! Adorei estes caderninhos! Acho que todos rapidamente começaram a gritar para mim e a pedirem-me para os tirar da parteleira. Vou ter que me conter!
Adorei o teu blogue! Encontrei-o por acaso, mas já me fez uma pessoa muito feliz! Obrigadaa, beijinhos!

Eu derreto-me por tudo o que seja papelaria! E cadernos então... Só conhecia a Mr. Wonderful. Obrigada por dares a conhecer estas coisas tão fofas!

Obrigada Sara por partilhares os cadernos da Nuts for Paper!! ♥

aiaimatilde® disse...

obrigada pela partilha e pelo carinho! <3

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}