opinião | A Loja do Gato Preto é refugo

by - sexta-feira, janeiro 15, 2016

imagem: marinedacity.com


Quanto mais vezes entro n'A Loja do Gato Preto,
mais me convenço que não vale a pena lá comprar.

Porquê?
Simples: sempre que pego em um produto, encontro um defeito! Ou é falta de tinta, ou está torto, ou tem maus acabamentos, ou está partido, etc. Com exceção das louças com desenhos (que têm a indicação de terem sido pintadas à mão), tudo o resto parece refugo, uma seleção de produtos com defeito postos à venda com preços que não fazem justiça.

Já repararam? Gostava de acreditar que isto só acontece na loja que mais frequento, mas já fui a outras noutros pontos do país e concluí o mesmo. E sabem o que é mais engraçado? Quando só há 1 unidade de um artigo, mesmo que ele tenha defeito, a loja só encomenda outro quando esse se vender! Foi o que me disseram esta semana quando eu e a minha mãe lá fomos e perguntámos sobre um candeeiro. Como o da loja claramente não estava como novo, a solução era encomendar outro mas, tal como a funcionária nos informou, nada garante que esse não venha defeituoso também. Mas isto faz algum sentido, tendo em conta os preços que a loja pratica?!

No Natal de 2014, também aconteceu uma coisa "muito engraçada": o Zé comprou um cabide (que, diga-se de passagem, não foi nada barato) e, depois de pendurarmos nele 3 casacos (que nem eram assim tão pesados), tombou para o lado. Assim acontece sempre que se pendura alguma coisa nele (temos de estar sempre a apertar o parafuso na base). Com este tipo de qualidade, mais parece um cabide do chinês! [não fomos trocar porque, no meio da confusão dos presentes, o talão de compra nunca mais foi visto]

Espero honestamente que a Loja do Gato Preto seja mais selectiva nos produtos que coloca à venda ou, no mínimo, que faça um desconto nos produtos com defeito, porque eles têm coisas giras que não valem o dinheiro que pedem por elas, mesmo nos saldos.

Posts relacionados

6 comentários

  1. Confesso que a loja do Gato preto é das minhas lojas favoritas, e farto-me de dizer isto a todagente. É uma loja em que adoro entrar e fico tão deslumbrada com os artigos que apetece comprar a loja toda porque os artigos são lindos, desde as fronhas de almofada aos cortinados e peças decorativas e afins.. Mas infelizmente tenho de concordar contigo, os preços são exurbitantes e por isso mesmo, quando lá entro é mesmo só para namorar os artigos porque comprar alguma coisa torna-se difícil....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por isso, em relação a qualidade não posso falar muito. Mas em relação a ver às vezes à venda artigos com defeito é verdade.

      Eliminar
  2. Também já tinha reparado nisso, e por isso já não me lembro da última vez que comprei algo lá :(

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a loja do Gato Preto, destaca-se imenso pelos seus produtos originais e já para não dizer na comunicação gráfico de excelência que a loja do Gato Preto tem!
    Um beijinho grande, linda! :)
    ___________________________
    www.focusonmeblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nós adoramos essa loja! Tem artigos de excelência... só é preciso ter dinheiro e atenção à compra! Por vivermos nos arredores de Lisboa, devemos ser uns privilegiados, não sabemos bem. É que não encontramos assim tantos artigos com defeito. Mas o facto é que encontramos vários produtos semelhantes noutras lojas com preços bastante mais acessíveis. Hoje em dia até a Primark já está cara. É preciso ter-se sempre muito cuidado nas compras.
    Comprámos esta semana uma cortina com um gato nesta loja. Esperamos não nos vir a arrepender, visto que só a vamos usar a partir de Maio...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}