decor | Pratos [e algo mais] na parede

3.1.16 SARA SILVA 13 Comments


No início do ano passado comecei a recolher ideias para o meu projecto "Pratos na parede", inspirada por revistas de decoração, Pinterest e programas de culinária (nomeadamente o "Prato do Dia" do 24Kitchen). Sabia que queria pratos azuis e brancos decorativos, ou que não fossem demasiado simples, para pendurar na parede branca da zona de refeições cá em casa, mas estava longe de imaginar que a minha procura levaria vários meses!


Procurei os pratos um pouco por todo o lado: lojas de decoração, supermercados, lojas de utilidades, OLX, lojas de artesanato... inclusivamente informei familiares e amigos de que estava à procura de pratos deste género. Pelo meio encontrei alguns, mas fui exigente e não optei por qualquer prato azul e branco - eu procurava um tom de azul específico, era necessário haver algum tipo de harmonia entre eles e, acima de tudo, era preciso que eu e o Zé gostássemos.


Foi na Vista Alegre que comecei por encontrar os pratos mais bonitos, mas estava fora de questão pagar cerca de 15€ por cada (acabei por pagar esse valor por um que comprei numa loja de faiança em Alcobaça, mas somente porque nós o adorámos e foi pintado à mão). 

Com tanta exigência e dificuldade em encontrar o que queria, demorei quase 1 ano a reunir a minha colecção de pratos. Para o final tive de aceitar que era difícil conseguir tal e qual o que tinha planeado, e comecei a incluir pratos coloridos (principalmente porque a minha mãe mos ofereceu especificamente para este projecto, e eu adorei-os) e outros elementos aos quais me rendi.


E foi ontem que finalmente o Zé os afixou à parede! Para isso foram necessárias aranhas de metal de acordo com o diâmetro dos pratos (investiguei outras formas de os pendurar, mas esta parece-me a opção mais viável e segura), berbequim, porcas e ganchos, tal como se fosse para pendurar quadros. Demorámos uns 10 minutos de execução, e adorámos o resultado final!


Não consigo dizer-vos quanto gastei ao todo com este projecto, e honestamente não quero pensar nisso! ahahah
Tenho mais 2 pratos à espera de serem afixados porque ainda não comprei aranhas para eles e, caso encontre algum outro que também me agrade, não terei problema em comprá-lo e juntá-lo a estes, ou substituir por algum.

Estou muito contente por ver concretizado este objetivo antigo e por ter resultado tão bem na nossa sala! O que acham? ☺

Posts relacionados

13 comentários:

Dan. disse...

Eu adoro e acho que as letras não ficam lá nada mal à mistura! :)

Tim disse...

está bem gira

Diana Ferreira disse...

Ficou tao bonito Sara! Faz realmente lembrar a cozinha da Filipa do 24 kitchen.

Sofia Araújo disse...

Adorei o resultado!

Malas e Sapatitos Blog

Está excelente! Muito bom gosto! :D

SARA SILVA disse...

sim! essa foi uma das minhas inspirações :D

Daniela disse...

Está linda, adoro as andorinhas e aquele da concha. Ficou mesmo bonito e aposto que tem outro sabor por ter demorado tanto e ter sido preparado com tanto carinho.:)

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

Rita Dias disse...

Wow que ideia super gira =) deu logo um toque muito melhor à sala, que devia estar meio "vazia" com uma parede tão grande branca. Gosto mesmo dos pratos que escolheste e a maneira como os organizaste na parede.
Beijinho e bom ano novo!

Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

Eu até que gosto de ver pratos nas paredes, sei la acho giro como decoração. Os teus pratos ficaram bem engraçados, gosto mesmo bastante. Beijinhos.

Eu até que gosto de ver pratos nas paredes, sei la acho giro como decoração. Os teus pratos ficaram bem engraçados, gosto mesmo bastante. Beijinhos.

Alex.* disse...

Ficou muito bonito! Realmente adoro ver estilos e referências antigas com o toque moderno. Mas onde arranjas essas aranhas de metal? ou fizes-te uma espécie de moldura com ganchos para segurar os pratos? não percebi bem

SARA SILVA disse...

não, não, as aranhas foram compradas :)
encontras em lojas tipo "dos 300" (como havia antigamente) e também em lojas do chinês. existem em vários tamanhos, são assim: http://bit.ly/1TSzUcw

Ana Couceiro disse...

Mega fã desta tua parede! Está linda linda linda Sara :)

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}