reflexão | The most stressful time of the year

23.12.15 SARA SILVA 4 Comments


Há já alguns anos que o Natal deixou de ser, para mim, "o momento mais mágico do ano". Acho que foi, basicamente, quando deixei de ser criança e comecei a aperceber-me de toda a agitação inerente à aproximação desta quadra.

Desde shoppings entupidos, à gestão do orçamento para comprar presentes, a presentes difíceis de encontrar, a ansiedade da contagem decrescente sem ter tudo pronto, a pressão de deixar os trabalhos profissionais e escolares feitos, a eventual programação da ceia se ela acontecer em nossa casa... AAAAHHH, até ao escrever isto fico ansiosa!

Os meus natais deixaram de ter a magia que lhes conhecia antigamente. Tanto por questões familiares, como pelo facto de já não ser mais a criança que aguarda impacientemente pela chegada do dia 24, e se senta à mesa sem ter noção de toda a ginástica necessária para servir uma ceia exemplar e ter os presentes debaixo da árvore a tempo e horas para toda a gente. Não, agora eu estou do lado de lá: o lado da stressante da corrida contra o tempo e em que me esforço para não desiludir ninguém.

Mais uma vez não sinto que esteja a dar o meu melhor para tornar este Natal inesquecível para todos à minha volta. Será que estou apenas a ser demasiado exigente, ou tenho-me esquecido do que realmente importa?

Posts relacionados

4 comentários:

A Polegarzinha disse...

O truque é descomplicar e cingirmo-nos ao que é verdadeiramente importante!
Na minha família não trocamos prendas.
Quer dizer... Mais ou menos.
Sou capaz até de explicar isso no blogue :)

Também eu deixei de ligar muito ao natal, deixou de fazer muito sentido quando começaram a faltar pessoas à mesa, quando antes eramos 30 a festejar todos juntos e hoje em dia somos apenas 5, cada um seguiu o seu caminho... enfim.

Daniela disse...

Descomplica, relaxa, faz tudo com amor e aproveita, porque qualquer momento é mágico quando temos os que mais amamos reunidos e felizes, mesmo que já não haja a ansiedade pelo "Pai Natal".:) É muito mais fácil ser a criança, mas também dá mais orgulho ver todos reunidos no "nosso" espaço, sorridentes e felizes.

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

SARA SILVA disse...

é muito isso, Maria :s
beijinhos *

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}