DIY | Estante Billy convertida numa mesinha-de-cabeceira

by - terça-feira, setembro 08, 2015


Quando se tem um quarto pequeno, há que encontrar soluções de organização e estratégias para que todos os móveis "coexistam pacificamente", sem estorvos e sem nos dificultar a vida. No meu caso, e por estranho que pareça, era a mesinha-de-cabeceira que me dava problemas: estava "entalada" entre a cama e o guarda-roupa e não me deixava abrir a porta dele se não estivesse devidamente afastada - isto é, colada à cama.

Comecei então a procurar uma solução económica e mais estreita para substituir essa mesinha de cabeceira. Depois de muito avaliar decidi-me pela estante Billy branca, com o pequeno senão de que é isso mesmo: uma estante. Cabia-me torná-la mais próxima de uma mesinha-de-cabeceira.



Não me agrada a ideia de ter uma mesinha de cabeceira assim aberta, com tudo exposto, e a organização em caixas não me parece o ideal. Assim sendo comprei também a porta Oxberg em branco e decidi personalizá-la para combinar com a decoração do quarto.


Peguei nas sobras de tecido do cortinado do quarto e cortei de acordo com as medidas da janela de vidro da porta. Engomei-o e apliquei-o esticadinho na parte interior da porta, usando fita crepe (uma solução temporária até colar com cola quente).


O trabalho não demorou mais de 30 minutos e o resultado ficou simples e bonito, mais ao meu gosto. É uma pequena diferença que torna esta estante vulgar mais próxima de uma mesinha-de-cabeceira, não acham?

Estou a pensar comprar mais uma porta igual e repetir este DIY de mesinha-de-cabeceira para a prateleira acima, já que continuo a preferir a estante mais fechada.

Posts relacionados

10 comentários

  1. Adorei a ideia de estante/mesa-de-cabeceira ;)

    ResponderEliminar
  2. OMG és um génio!!! :) eu tambem tive esse problema quando estava a mobilar o meu quarto em Lisboa mas decidi comprar uma mesa normal de quatro pernas e pronto! Hahaha
    Quem me dera ter visto este post antes... Ahhhhh hahahaha
    Adorei este post!! :)
    Dorky-and-weird.blogspot.com

    Xoxo Jessy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, fico contente por teres gostado :D
      eu achei que uma mesa assim seria simples demais para as coisas que preciso de arrumar na mesinha de cabeceira! esta foi a solução que me agradou mais :)

      beijinhos!

      Eliminar
  3. Uma ideia bem gira e que deu um excelente resultado.;)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tiveste uma óptima ideia :)
    É raro gostar de mesas de cabeceiras e são sempre caras! Grande solucção!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}