viagem | Férias em Lozère, França - parte 2

by - quarta-feira, abril 29, 2015


~ ver a parte 1

No dia 2 das nossas férias em Lozère, mais um roteiro se cumpriu. O tempo não estava nada animador nesse manhã, ainda chegou a chover enquanto passeávamos, mas ir de férias e ficar em casa é que não! 

Começámos por ir ao miradouro do Viaduc de Garabit, uma obra de Gustave Eiffel construída em 1880-1884, para servir como ponte ferroviária. Fica na região de Cantal e, aproveitando que lá estávamos, fomos também dar uma espreitadela ao Arboretum e Géoscope, em Saint Flour, logo ali ao lado. O Arboretum é um parque com espécimes de flora interessantes mas que, por ser início de primavera, ainda estavam um bocado despidos. Já o Geóscope é uma exposição ao ar livre de vários tipos de rocha, interessante sobretudo para estudantes de geologia.


No regresso a casa, para almoçar, parámos no Albaret-Sainte-Marie, a "freguesia" da localidade onde o meu pai vive. Lá as atracções principais (e únicas) são um pequeno museu que conta a história da região, através de vários documentos que parecem ter sido contributo dos habitantes, e uma capela com uma vista incrível.


Depois do almoço, já com energias recarregadas, voltámos a Saint Flour para visitar, em primeiro lugar, o château d'Alleuze, circundado pelo rio Truyère, semelhante ao castelo de Almourol mas com passagem terrestre. Este castelo em ruínas é datado do século XIII e pertenceu a Bernard de Garlan, um rei que, dizem, espalhou o terror durante a Guerra dos Cem Anos. Logo ali ao lado situa-se a Igreja Saint-Illide.


De seguida continuámos o nosso roteiro em direcção à Catedral Saint-Pierre. Preto por fora, este edifício medieval tem um aspecto bem sinistro, por ter sido construído com rocha vulcânica, tal como grande parte dos edifícios desta região.


E o passeio do 2º dia terminou aqui. Mais uma vez voltámos a casa super cansados já com a certeza que, nesta região, tudo o que há para ver é em locais bem altos e nem sempre de fácil acesso!


Posts relacionados

5 comentários

  1. Estiveste numa zona tão bonita. A sério, gostei imenso dos edifícios e da paisagem :)
    Mesmo com o tempo assim meio acinzentado as fotos ficaram bem bonitas!

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nice photography!!
    http://dimplekhadi.blogspot.com/2015/04/overall-playsuit-with-dresslink.html

    ResponderEliminar
  3. Fotografias lindas!!!
    Quero iiir! :D

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  4. soah, que sitio lindo!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}