viagem | Férias em Lozère, França - parte 1

24.4.15 Sara Silva 12 Comments


Há duas semanas eu e o Zé partimos para passar uns dias de férias em França, uma viagem que estava planeada desde o ano passado e que, apesar de algumas alterações, se manteve. Foi a nossa primeira viagem juntos (só por isso já era motivo de entusiasmo suficiente!), com o objetivo de visitar o meu pai, e conhecer um pouco de França.

Quando se diz que vamos a França, toda a gente pensa em Paris. No entanto, eu fui para um destino que não tem nada a ver: é uma localidade bem pequenina, na montanha, super calma e rodeada apenas por natureza. Por ser tão pequena, os nossos dias não foram passados apenas nela: o meu pai organizou um roteiro para a nossa estadia de 4 dias, e os locais que visitámos no primeiro mostro-vos neste post e num outro!

O destino da nossa viagem em França foi a região de Lozère, a sul. Na manhã do primeiro dia explorámos a vila mais próxima de onde o meu pai vive e onde ele trabalha: Le Malzieu, caracterizada pela muralha em toda a volta que ainda hoje se mantém, um pouco como em Óbidos.


De tarde começámos por ir a um sítio muito especial, ainda no Malzieu, chamado La porte des fées (A porta das fadas). Trata-se de um "portal" formado por rochas que parece que vão cair a qualquer momento e que, segundo a lenda, o casal que se beijar por baixo delas, casará no ano seguinte. Eu e o Zé experimentámos, agora veremos se a promessa se cumpre! ahahah


De seguida fomos em direcção à cascata do Déroc (La cascade du Déroc), em Aubrac, onde estava imenso vento e ainda choveu um pouco. Mas isso não nos demoveu de visitar este local, que os peregrinos de Santiago de Compostela consideram ser um dos mais bonitos da sua caminhada.


De regresso a casa, e ainda com algum tempo livre antes de anoitecer, aventurámo-nos [literalmente] para ver um rio e um castelo em ruínas perto do Albaret-Sainte-Marie. Foram as horas mais desgastantes daquele dia, porque atalhámos pelo meio da floresta para subir ao castelo que, tal como tantos outros, me deixou pensativa em relação à vida e costumes do século em que ainda estava todo de pé.


E, depois disto tudo, chegámos a casa extenuados mas cheios de vontade de explorar ainda mais no dia seguinte! 

Posts relacionados

12 comentários:

Susie disse...

Que fotos tão lindas e paisagens incríveis! *-*

patricia silva disse...

As paisagens são magníficas, é tudo muito bonito. Fiquei com imensa vontade de ir e tirar umas quantas fotos à vista^^
kiss^^

http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.pt/

Indigo disse...

Tenho tanta curiosidade em conhecer as pequenas aldeias de França e de Itália. Acho que têm um encanto especial :D Diverte-te*

Mariana Dezolt disse...

Que viagem linda! Gostei principalmente da cascata :)
Messy Hair Don't Care | Blog

Daniela disse...

Deve ter sido uma viagem incrível,:)

Another Lovely Blog! - http://letrad.blogspot.pt/

Briana disse...

Paisagens que valem a pena ver.. Na minha opinião parece melhor que Paris =)

TimTim disse...

opah que inveja

Beatriz disse...

Você me fez viajar pelas imagens de suas fotos e a excelente redação. Adoro a natureza e com toda certeza amei suas fotos. Bjos

Sophie Tudela disse...

Mas que bem :o
Sou uma triste que nunca fui para fora ahah :p
Adorei as fotos :P
Beijinhos
www.wordsofsophie.com

Teresa Amaral disse...

Adorei as fotos!
Realmente de França só conheco Paris, mas quem conhece as cidades mais pequenas já me falaram tão bem! Imagino que seja como Portugal, há cidades pequenas mesmo encantadoras e à espera de serem descobertas :) um dia adorava fazer uma tour por alguns desses sitios em frança, e enquanto isso não acontece tenho as tuas fotos ;)

beijinhos
http://pretty-little-stories.blogspot.com

Tatiana Vieira disse...

que sítio lindo! realmente quando se pensa em França, é logo Paris que vem à cabeça. O sul de França é bem bonito e pitoresco, não tinha noção!

beijinhos
cronicasdat.blogspot.pt

Patrícia disse...

Excelentes fotos! Que lindo!

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}