reflexão | A mesmice

30.4.15 Sara Silva 1 Comments

"The tragedy of life is not death but what dies inside us while we live"
Norman Cousins

Quando nos conformamos, quando não procuramos mais nem melhor, quando achamos que não vale a pena, quando nos acomodamos... estamos presos num estado de mesmice. Não há nada de novo, não procuramos nada de novo, simplesmente tudo continua na mesma e nós continuamos iguais. 

Para mim, a mesmice é uma das piores coisas e o mais grave é que, muitas vezes, ela absorve-nos sem darmos por isso. O seu maior aliado é a desmotivação, a frustração, que nos empurra para baixo e nos faz crer que estarmos sossegados no nosso canto e continuarmos a fazer o mesmo de sempre é a melhor coisa. Mas não é.

Muitas vezes encaramos a nossa vida como sendo eterna, achamos que a hora da morte está tão longe que nem vale a pena preocuparmo-nos com ela, mas lá no fundo sabemos que isso é uma ilusão. Há que fazer o que queremos enquanto podemos, procurar mais e melhor, crescer enquanto pessoa e a todos os níveis porque, um dia, já não estaremos cá para o fazer. 

Por mais que tente, não consigo deixar de ficar incomodada com pessoas que se satisfazem com a sua mesmice. Como é possível estamos vivos e não tirarmos proveito disso? Ficar na mesmice é quase a mesma coisa que estar morto.

Posts relacionados

1 comentários:

Daniela disse...

Concordo plenamente contigo,:)

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}