receita | Brownies para dias cinzentos

31.1.15 SARA SILVA 6 Comments

Sabem aqueles dias em que acordamos inspiradas, com montes de coisas para fazer, tempo para nos dedicamos a isso e muita vontade? Mas por alguma razão algo parece conspirar contra nós? Hoje calhou-me um dia desses.

É frustrante! Finalmente temos oportunidade para fazer o que andámos a adiar e as coisas simplesmente não resultam. Criamos expectativas que saem furadas e não temos a força que é necessária para desvalorizar e continuar o dia normalmente. Pode ser algo insignificante, que acontece a toda a gente e que voltará a repetir-se no futuro, mas às vezes tem o poder de nos arruinar a disposição por completo.


Andei sisuda grande parte da tarde porque, depois de uma coisa ter corrido mal, todas as outras pareciam seguir o mesmo caminho. Pensei se realmente valeria a pena fazer brownies, tal como tinha planeado no dia anterior, ou se também eles iriam correr mal e deitar-me ainda mais abaixo. Mas depois lembrei-me: normalmente o chocolate costuma ser a solução! E arrisquei.

Ainda bem que o fiz, ficaram maravilhosos e eu senti-me orgulhosa! A nuvem negra que pairava sobre a minha cabeça desfez-se e eu pude desfrutar de um lanche merecido que correu melhor do que eu esperei. É impressionante como coisas tão simples são capazes de melhorar substancialmente o nosso dia!

E porque ninguém merece passar um mau dia e não saber o que fazer para ficar melhor, partilho convosco a minha receita. Aproveitem! :)


Receita de brownies com coco
  • 100 gr de chocolate de culinária
  • 30 gr de cacau em pó
  • 130 gr de açúcar (usei mascavado)
  • 125 gr de margarina
  • 50 gr de farinha
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de coco ralado
Derreter o chocolate a margarina no microondas. Bater (com a batedeira) os ovos com o açúcar até obter um creme com o dobro do volume inicial. Adicionar o cacau e a farinha peneirados e envolver com uma colher de pau ou espátula. Adicionar a mistura de chocolate + margarina e voltar a bater. Verter para uma forma quadrada ou rectangular forrada com papel manteiga e levar ao forno pré-aquecido a 150ºC durante 20 a 30 minutos.


O resultado são uns brownies tal como manda a "tradição": com crosta crocante e húmidos por dentro. A minha sugestão: desfrutem com uma chávena de chá Lipton Marocco Mint. Bom apetite! ❤

PS - Visitem o Tudo Receitas, o novo site para o qual me encontro a trabalhar e onde poderão encontrar muitas sugestões deliciosas com fotos passo a passo :)

Posts relacionados

6 comentários:

ritzz disse...
TimTim disse...

tu queres ver que amanhã desgraço-me

Sara Silva disse...

não te sintas mal, é aceitável um dia da semana pecaminoso :p

Sara Silva disse...

obrigada! :)

Adoro a receita, parecem ser super simples. La vou ter de experimentar :b

Eu gosto imenso de Brownies e ás vezes faço :)

Beauty and Fashion

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}