looks | Não quero saber, era feriado

by - quarta-feira, dezembro 10, 2014

Contra todas as probabilidades e expectativas de quem me conhece, ontem decidi trocar as calças pelas leggings e sair à rua assim. Pensava eu que ia dar um simples passeio à praia, onde ninguém me iria estranhar vestida assim, mas o "homem do volante" trocou-me as voltas e levou-me para o centro de Leiria. Foi uma experiência libertadora e ao mesmo tempo intimidante andar assim na cidade, sobretudo quando as leggings em questão parecem calças de pijama.


Mas o que é que me deu afinal? questionam vocês que sabem que este estilo não é nada... o meu estilo.

E eu explico: no dia anterior comprei estas leggings porque me pareceram perfeitas para andar por casa (o interior é pelo polar!), lavei-as (eu tenho esta paranóia de não usar roupa nova sem a lavar antes) e na segunda feira, feriado, já estavam secas. Quando fui trocar de roupa para sair de casa, lembrei-me de as experimentar, e senti-me de tal forma confortável que decidi montar o look a partir delas e ver como me sentia ao andar assim na rua. Admito que esta decisão só foi tomada porque eu estava em mood whatever: era feriado, não me queria chatear com nada, não queria levar nada demasiado a sério, só queria estar confortável e descontraída!


Minutos depois soube que ia passear as minhas leggings-pijama por Leiria. Engoli em seco, não estava preparada para tal desafio na primeira vez que andava de leggings em público (estas não contam)... mas whatever, era feriado!


Perguntei ao meu "homem do volante", assim como quem não quer a coisa, se ele não tinha vergonha de andar comigo vestida desta forma. Ele disse, com ar de quem não quer mesmo saber, que não. Senti-me mais tranquila, não podia estar assim tão escandalosa - caso contrário ele teria dito logo antes de sairmos de casa!

Olhei, paranóica, para a forma como as pessoas me olhavam, e mesmo que elas estivessem a olhar para outro sítio, eu respondia-lhes mentalmente "O que é que tem? São apenas calças sem costuras!".


Acompanhado desse pensamento vinha outro: "Não posso estar assim tão mal, tenho tudo a combinar!". E, de facto, não achava que estivesse assim tão mal, apenas me sentia um pouco intimidada com esta ideia de andar de leggings na rua, de ter o meu corpo tão moldado (sobretudo o rabo, que a camisola não cobria por completo) e de estar tão confortável que mais parecia que não tinha nada vestido! Um misto de sensações, o paradoxo de estar "demasiado confortável" estando vestida.


Quando horas depois voltámos ao carro para regressar a casa, eu não me sentia como se me quisesse enfiar num buraco com vergonha. É certo que talvez não estivesse propriamente vestida para passear na cidade (pelo menos da forma como o costumo fazer), mas não achei que andasse escandalosa ou ridícula. Foi apenas uma experiência para me desafiar a mim própria a sair da minha zona de conforto.

Concluindo, tendo em conta o que senti, acho que fui bem sucedida neste desafio! Se o voltaria a repetir? Hum... é possível, tendo em conta que um dos meus objetivos para o novo ano que se aproxima é não me preocupar tanto com coisas que não têm assim tanta importância :)


* Colar oferecido pela loja D'Lisboa. Fotos em pormenor num próximo post!

Posts relacionados

16 comentários

  1. Eu cá acho que estavas linda,:) e são são confortáveis e quentinhos melhor,:P

    Another Lovely Blog! - http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, Daniela! :D
      confortáveis e quentinhos são mesmo :)
      beijinhos *

      Eliminar
  2. Acho que te ficam lindamente e como és magra não acho que deves ter receio em as usar pois não ficam nada escandalosas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, tenho noção que não estava a fazer uma figura tão má como as que por vezes vemos :p mas não estou nada habituada a usar leggins! ahahah
      obrigada :)

      Eliminar
  3. Estavas muito gira... e bem vinda ao clube! acho que todas devemos lavar tudo!!! aquilo que compramos!! embora seja uma peça nova, já correu meio mundo, novo não quer dizer limpo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou incapaz de usar sem lavar, sabe-se lá por onde é que as peças andaram :)
      obrigada e beijinhos! *

      Eliminar
  4. Adorei o look, mas também tenho problemas em andar de legging coloridas principalmente com partes de cima mais curtas! Adorei a cor do cachecol!! É lindo!

    R: Ainda bem que gostaste do Blog, já te sigo há uns bons anos acho eu (não me lembro há quantos mas mais de dois ou três sem duvida) mas nunca fui muito de comentar, e mesmo hoje não sou .. só gosto de comentar quando tenho mesmo algo a dizer.

    Espero que gostes do meu cantinho e do meu desafio a mim própria tanto como eu gosto do teu :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também, é a cor do blog, reparaste? :p

      o blog vai fazer 4 anos em janeiro, por isso já o segues há imenso tempo, obrigada! :D é sempre melhor quando os visitantes comentam, fazem-me sentir que estão mesmo desse lado :)

      tenho estado a gostar e anseio por mais desenvolvimentos :p
      beijinhos e obrigada! *

      Eliminar
  5. Amei querida

    De facto super confortável e quentinha para um dia destes


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Reparei sim, tbm pensei em por no meu esta cor, pus só um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  7. Descubri o teu blog e adorei, já estou a seguir! É tao fofinho e adoro o teu estilo :)
    Gostei muito deste outfit, tão outonal! :)
    Deixo-te o meu se quiseres espreitar ;)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Gosto do look :) Estranho ver uma pessoa que não gosta de usar leggings em público. Cá eu estou sempre a usar :P

    Beijos,
    elefantemagico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. eu ca gostei!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adoro o facto de perceber que não sou a única a não me sentir bem de leggings na rua (ou no meu caso, em qualquer lado). Mas estavas linda!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}