reflexão | As pessoas que não gostam de gatos

by - quarta-feira, novembro 26, 2014

Eu gosto de pessoas que não gostam de gatos. Gosto da forma como elas pensam e falam de gatos, porque me fazem rir! Comparada com essas pessoas eu sinto-me uma sortuda, porque consigo olhar para os gatos além do suposto olhar que eles têm de quem está pronto para matar quando virarmos costas. 

Admito que gostar de gatos é um desafio. Eles são como aquele rapaz ou rapariga que enamoramos e que raramente revela de forma clara que gosta de nós (mas gosta!). Os gatos também são assim: têm a sua própria forma de demonstrar afectos, e fazem-no de forma subtil, só quem os entende percebe os sinais. 

Na verdade, é preciso conhecer um gato para saber o que esperar dele, como acontece com as pessoas em geral. É por isso que eu amo profundamente os meus gatos mas não me sinto muito atraída pelos que não conheço.

Em relação aos cães, pouco sei além de que abanam a cauda quando estão contentes, nem sempre "cão que ladra não morde" e tendem a idolatrar o dono. Esse tipo de submissão não me atrai, acho que me ia cansar depressa. Os gatos sempre fizeram parte da minha vida, eram dos poucos animais que me eram permitidos ter dentro de casa e, apesar de ter a minha Pituxa, que era um amor de cadela, a ligação com eles era inevitavelmente mais forte. Mas não ponho fora de questão a hipótese de ter um cão no futuro (ter a sério, dentro de casa), gostava de passar por essa experiência. 

De certa forma tenho pena das pessoas que não gostam de gatos. Não é aquela pena de desprezo, é lamentar o facto de não conseguirem olhar para eles como eu e outras catlovers olhamos, e ficamos de coração cheio quando os ouvimos ronronar, derretidas quando os vemos a lavar as patinhas, encantadas com o caminhar tão elegante, com os bigodes a mexer quando estão a sonhar, com os olhos que mudam completamente com a luz, quando eles nos ignoram quando os chamamos mas vêm ter connosco quando não estamos à espera... tanta coisa, não há como não gostar ❤

Posts relacionados

14 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Os gatos são maravilhosos, com a sua própria maneira de ser.. só temos mesmo que os conhecer e aceitar o seu feitiozinho, que por vezes não é fácil! Tal como as pessoas ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou definitivamente uma doglover, o que não invalida gostar imenso de gatos! O problema é que não consigo confiar neles...
    Em relação aos cães serem submissos, não podes generalizar. Tenho um pastor alemão bastante teimoso e que gosta de fazer o que lhe apetece, especialmente quando lhe dizes que o passeio acabou e é hora de voltar a casa, os 40 kg dele ganham ahah :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito muito de gatos, (tenho demasiados até) e sempre os tive. Até há uns anos achava que era uma pessoa de gatos, mas depois...tive um cão :p
    Os cães dão mais trabalho, e requerem mais 'manutenção' por assim dizer, porque são mais dependentes, mas quando bem educados, são óptimos. É como tudo alias x)

    ResponderEliminar
  5. Concordo! Eu também gosto muito de cães, mas os gatos... a minha gata, é a minha paixão! Eu já a conheço, e sei o que esperar dela sempre. Hoje em dia, não saberia viver sem ela <3

    http://getup-makeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro animais!! :p eu antes era mesmo pessoa de gatos e ainda adoro, mas os cães são a minha paixão :p conseguem ter personalidade mas ser sempre fofinhos :p

    ResponderEliminar
  7. Os gatos são para além de engraçados xD
    Adoro cães, mas são de certo modo previsíveis. Já os gatos têm uma personalidade tão vincada que é um riso de cada vez que eles fazem alguma artimanha e de derreter o coração quando demonstram o seu afecto por nós de alguma maneira.

    ResponderEliminar
  8. pois é... os gatos têm uma personalidade própria. Reconhecem quando estamos tristes e sabem certamente comfortar nos. Adoro a minha gatinha... muito independente e ao mesmo tempo sempre presente quando preciso dela...

    ResponderEliminar
  9. Gosto de ti na mesma! :p

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  10. gostei do texto e da tua admiração por gatos, gosto deles, mas também prefiro cães. Gostei do teu comentário e fico mt feliz que gostes de pilates :) não percas esse gosto pois a tua coluna agradece, a minha anda bem melhor ;)

    ResponderEliminar
  11. Nem todos compreendem, só quem um dia realmente tem um compreende ! :)

    ResponderEliminar
  12. eu não consigo achar piada a ter umbicho que não nos liga nenhuma como s gatitos. sou toda a favor dos cães. mas eu tambémgosto de iguanas e há quem não goste.. eu também nao gosto de peixes e ha quem goste. ainda bem que somos diferentes :)
    ah, e os cães nao sao nada submissos. Tenho uma que faz tudo o que mandamos e outro que é pior que um gato, matreiro e traquinas!

    ResponderEliminar
  13. Eu sempre preferi um cão, embora sempre fosse rendida a cães e gatos no geral. Sempre os quis trazer todos para casa. E mesmo não tendo uma casa minha, cá tenho que me desenrascar com a gata rebelde e com o cão mimado. Amo fortemente ambos! E aí, concordo imensamente contigo. Há que ter pena de quem não compreende a dimensão do amor que é dia a dia conquistado. Mas ainda mais pena de quem não consegue ver o amor verdadeiro num animal e é capaz de os tratar mal; de os abandonar :/ Enfim...

    Ass. Lady from PuzzleCouple
    www.puzzlecouple.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}