moda | Investir no calçado de inverno

by - terça-feira, novembro 04, 2014

Parece que, finalmente, o inverno chegou para ficar, e eu pertenço ao grupo de pessoas que nunca mais via a hora disso acontecer! Há um momento em que nos fartamos do calor e começamos a sentir falta das noites passadas à lareira, dos serões embrulhadas na manta do sofá, do conforto das camisolas grossas e da protecção das botas. E, com esse sentimento, todos os anos surge outro: ainda não é desta que estou 100% preparada para o inverno! Também acontece convosco?

Desta vez é o calçado a falha nos meus mantimentos para os meses mais frios. Se bem me recordo já o era no ano passado e, apesar de ter compensado um pouco essa falha com a compra das botas que mostro neste look, ainda falta alguma coisa - provavelmente porque ainda não tenho aquilo que realmente procuro.

Mesmo a propósito foi-me indicada uma visita ao site Escape Shoes. Eu já lá tinha estado, sonhadora com as Hunter que um dia hão-de vir a ser minhas, e cujo preço me desmotivava. Mas isso foi no ano passado, desde então tenho vindo a reparar e a aprender com um erro terrível: acabo por gastar mais dinheiro com coisas sem qualidade do que gastaria com o que realmente vale a pena, e isto é válido também para o calçado! É aquela mentalidade do "é barato por isso vou comprar", e quando vamos a ver já a sola descolou, já os atilhos rebentaram, o conforto era ilusão dos primeiros dias, e por aí fora.




Não me entendam mal: eu não estou a fazer-me de snob e dizer que devemos fugir do calçado barato como o diabo foge da cruz, simplesmente tenho vindo a perceber que é preferível investir num ou noutro item de maior qualidade, que nos salve quando nenhum outro é capaz.

É por essa razão que, neste inverno, estou mais determinada que nunca a investir no calçado de inverno que realmente "me enche as medidas"! Neste post incluí alguns dos pares que me seduziram, resta agora manter o meu objectivo presente, ser mais organizada nos gastos e, finalmente, comprar as minhas Hunter e/ou talvez uns botins estilo militar que não me desiludam!



E vocês, também estão a pensar investir neste inverno?
Em quê? :)

Posts relacionados

2 comentários

  1. As hunter burgundy são lindas (:
    r. Não estou bem dentro desse assunto, mas vai à parte dos contactos e manda email a pedir para fazer parte. Acredito que como é algo novo hajam muitas pessoas a tentar aderir agora por isso a resposta pode não ser rápida, mas acredito que adicionem assim que conseguirem!

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo contigo, quando dizes que, por vezes, vale a pena investir em calçado de marca. Há um ano e meio "investi" em dois pares de marcas diferentes, (um deles, é o meu calçado do dia a dia) e, tirando o uso normal, continuam sem qualquer problema e confortáveis como no primeiro dia! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}