review | Spray leave-in Uniq One da Revlon

by - sexta-feira, outubro 17, 2014


Há cosméticos que desconhecemos ou ignoramos e, quando finalmente nos são dados a conhecer, questionamo-nos "onde andaste tu toda a minha vida?!"

Foi o que me aconteceu com o leave-in Uniq One, ou All in One, da Revlon, preferido de muitas celebridades incluindo a atriz brasileira Marina Ruy Barbosa - por sinal dona de cabelos invejáveis! Desde quando ele existe eu não sei, só sei que, na minha inocência, quando perguntei às meninas da Pluricosmética qual o melhor produto para hidratar as minhas madeixas descoloradas, elas me recomendaram este e eu fiquei do género "Ok, se vocês dizem...!". Nem sabia que era da Revlon, pensei que era de uma marca branca manhosa, ahahah! #poorchild

Após cerca de 4 meses de uso, já me sinto muito à vontade para falar deste produto, em forma de review. Continuem a ler este post para conhecerem a minha opinião acerca dele! 😀


Foi em Julho que fui à cabeleireira pela última vez para uma mudança de cor no cabelo. Eu deixei bem claro o que queria, inclusivamente que não queria o cabelo descolorado. Mas as cabeleireiras, no geral, têm esta coisa de dar o seu toque pessoal aos cabelos que tratam e, neste caso, acabei por ter o contrário do que pedi. Ok, o resultado não foi tão trágico assim e acabei por me habituar - mas nunca mais lá voltei.

o meu cabelo devidamente hidratado com o leave-in Uniq One da Revlon
O problema maior de descolorar o cabelo é que a técnica trata-se de um processo químico muito agressivo que tem como objectivo, claro está, remover a pigmentação dos fios. Se os cabelos descolorados não forem bem cuidados, acabam por ficar muito ásperos e emaranhados, tipo palha, simplesmente horríveis, e foi para evitar isso que rapidamente procurei uma solução e encontrei o spray leave-in Uniq One.

Quando olhei para o produto pela primeira vez torci o nariz às 10 promessas "tudo em um", mas a vendedora falou-me da sua própria experiência com ele e disse que podia confiar à vontade. 


Vamos então à minha opinião em relação a estas 10 promessas:

  1. Repara o cabelo seco e danificado: comprovo! Sei bem o quanto sofro quando não aplico este produto nas minhas madeixas, elas literalmente revelam o pior de si;
  2. Dá brilho e protege do efeito frizz: acredito que o facto das minhas madeiras estarem tão brilhantes se deve a este produto e recentemente, com o tempo húmido, noto que o cabelo continua impecável como quando saí de casa;
  3. Protecção contra o calor: não consigo dizer se é verdade ou não;
  4. Cabelo sedoso e macio: também comprovo e nota-se bem a diferença!
  5. Protecção da cor e contra raios UV: é outro ponto que eu não consigo comprovar;
  6. Escovar e alisar mais fácil: o escovar sim, em relação ao alisar eu escovo sempre antes de alisar por isso é claro que se torna mais fácil;
  7. Desembaraçar fácil: é verdade e está associado ao cabelo sedoso e macio;
  8. Penteado duradouro: não consigo dizer se sim ou não, mas noto que o meu cabelo fica naturalmente liso durante mais tempo;
  9. Prevenção das pontas espigadas: as pontas espigadas são uma realidade ainda mais presente no cabelo descolorido e, apesar de ter algumas, penso que se não usasse este produto teria muitas mais!
  10. Cabelo encorpado: sim, noto que o meu cabelo fica ligeiramente mais volumoso, apesar de usar o produto apenas nas pontas.

Com esta minha análise já ficam com uma ideia de que eu realmente adoro este produto! Bem-dita a hora em que o comprei pois é tudo de bom e facilita muito a minha rotina de cuidado capilar exigente.

Como o uso: dado que se trata de um leave-in, eu aplico-o na maioria das vezes depois de lavar o cabelo. Para facilitar a absorção do produto espremo bem a água do cabelo, seco-o ligeiramente com a toalha e borrifo 3 vezes na palma da mão, que é a quantidade suficiente para mim. Esfrego as palmas uma na outra e com elas faço movimentos de alisar o cabelo, depois penteio-o com os dedos para desembaraçar. Também podemos usar o Unique One no cabelo seco e não fica oleoso - mas cuidado para não exagerarem na quantidade.

apesar de ser um spray, a consistência do leave-in Uniq One da Revlon é cremosa
Este produto é aclamado de milagroso e realmente cumpre com a maioria das suas 10 promessas, mas a meu ver falha num aspecto: ao segundo dia o meu cabelo já não está tão hidratado. Penso que o efeito devia ser mais prolongado, porém relembro que o meu cabelo é mais exigente, e acredito que em cabelos virgens ele resulte perfeitamente!

A embalagem é de 150 ml, julgo que o preço ronda os 15€ (que valem muito a pena devido aos benefícios e duração), e podem encontrá-lo na Pluriscosmética, na skin.pt e em outros espaços que vendem a marca Revlon, salões de cabeleireiro incluídos. Também já experimentei o Unique One de coco e o Unique One de lótus mas, curiosamente, não os achei tão hidratantes.

O meu conselho: comprem, sobretudo se sofrerem de pontas secas!


Agora digam-me:
Quem de vocês já experimentou esta maravilha? O que acharam? 😀

Posts relacionados

8 comentários

  1. Eu encomendei-o para experimentar! A tua review deixou-me ansiosa!

    Beijinho
    http://unetulipejaune.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Acredito que não te vais arrepender :D
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Já uso há uns dois anos :) Adoro os efeitos e o cheirinho :) sou fã!

    ResponderEliminar
  3. falam muito bem desse produto, que estou muito curiosa em testá-lo.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olha fico mesmo feliz por saber deste produto! Obrigada Sara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É aquele tipo de produto que tem mesmo de ser dado a conhecer :D
      De nada, beijinhos *

      Eliminar
  5. Tenho curiosidade acerca dele, confesso

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}