pessoal | Desenvolvimentos na remodelação da casa

6.7.14 Sara Silva 7 Comments

Finalmente eu e o Zé, após um ano a viver juntos, temos a oportunidade de nos mudar para a nossa própria casa - lembram-se deste meu dilema? É uma casinha bem humilde que, apesar de se encontrar em condições para ser habitada, precisava de algumas alterações, sobretudo para ficar mais a nosso gosto. No início desse projecto decidi criar um blog paralelo ao eighteen and a life onde viria a partilhar todos os desenvolvimentos, mas depressa percebi que isso não me/nos deixava confortáveis. Assim sendo encerrei-o e concordámos em partilhar alguns pormenores aqui, já que algumas de vocês ficaram muito curiosas quanto aos avanços e resultados finais :)

Hoje trago-vos os desenvolvimentos feitos lá na casa ao longo desta semana. As obras já se iniciaram em princípios de Junho, pelo que se pode dizer que agora estão a meio. Ainda assim, parece-me sempre que foi feito pouco, estou demasiado ansiosa! ahahah

1 - Os azulejos da cozinha e respectivo betume já estão aplicados! Demorámos algum tempo até decidir quais preferíamos, mas acabámos por optar por uns bem simples que ficam bem com tudo. A parte de cima da parede será pintada de branco e a de baixo será preenchida pelos móveis, pelo que os azulejos apenas ocuparão o espaço entre as bancadas e os móveis de cima. 
2 - As paredes da casa de banho também já ganharam cor e as minhas queridas "pedras preciosas" (aka pastilhas de casa de banho) foram determinantes para isso! Entre elas será colocado o lavatório e espelho. 
3 - Nesta passada sexta feira fomos em viagem até ao Ikea mais próximo para fazer parte das compras. O resultado foi um talão maior que eu, várias horas em espera para carregar e a carregar a mercadoria, um quarto cheio de caixas e uma cozinha inteira e um roupeiro para montar. 
4 - No dia seguinte vesti o meu look de dona de casa e fui lavar as paredes do nosso futuro quarto, de forma a prepará-lo para a pintura. 
5 - Na tarde desse dia o Zé andou a remover os rodapés do quarto para... 
6 - ... começarmos a instalar o pavimento flutuante! Não foi pêra doce porque requer alguma ciência que nós, amadores, não dominávamos. Mas depois de algum breve estudo, lá pusemos mãos à obra e acho que nos safámos!

Desta vez estou muito contente com os desenvolvimentos! Os das semanas anteriores não foram tão evidentes e às vezes parecia que estava tudo igual de um dia para o outro, mas agora finalmente se começam a ver as diferenças! Além destes trabalhos no interior, outros bem visíveis foram feitos no jardim (por mim, que hoje estou toda dorida, ahahah), que estava um verdadeiro matagal onde dantes havia passeio e canteiros de flores. Infelizmente não fotografei o antes e depois, mas como ficou a faltar a parte traseira da casa, talvez consiga mostrar-nos essa da próxima vez! :)

Posts relacionados

7 comentários:

Daniee disse...

a casa vai ter muito mais valor assim,:)

D.R disse...

Adoro aqueles pequeninos azuis, com os azulejos.
Podes dizer onde se compram?
Também ando a construir a minha "barraca" como o meu namorado diz e é tanta coisa que já me perdi a meio!
A minha proxima ida é ao IKEA, mas nao vou de todo mostrar ao meu namorado a tua imagem com o talao ahahahahah :)
Dina Rodrigues

Sofia Araújo disse...

Dá trabalho mas no fim sabe tão bem ter tudo arranjado e ao nosso gosto :)

Sara Silva disse...

concordo :)

Sara Silva disse...

Olá Dina :)

Chamam-se pastilhas e podes encontrá-las em qualquer loja de materiais de construção, estas são da marca Duner, cor nereida

É verdade, é imensa coisa! Nós optámos por pensar em uma coisa de cada vez, senão acho que ainda iria ser mais complicado e confuso :)

Ahahah, há que ter em conta que aquele talão equivale a uma cozinha e um roupeiro às pecinhas, por isso é natural que tenha sido gigaaante :p

Boa sorte e beijinhos! :)

Sara Silva disse...

É verdade! :)

Briana disse...

Um trabalho e espera que no final compensa :)

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}