compras | A minha experiência ao comprar na Parfois Online

by - terça-feira, julho 22, 2014

Para quem tem receio em comprar online, a minha dica é que comece por marcas cujas lojas existem fisicamente - de preferência perto do local onde se reside. Assim, se houver algum problema com a encomenda (se ela vier danificada, se não corresponder às expectativas, etc), é só ir lá e trocar/devolver. Eu já faço compras online há algum tempo, é uma forma bem cómoda e ponderada de adquirir o que quero, mas nunca tinha comprado na Parfois Online.

A primeira vez aconteceu na semana passada, para aproveitar os saldos e porque assim teria acesso a produtos que não existem na loja onde eu costumo ir. Foi tentador! Os preços, apesar de não serem insólitos, estavam muito convidativos e eu ainda demorei algum tempo a convencer-me que não estava certo comprar tudo o que via, ahahah. A escolha foi feita e hoje, encomenda recebida, venho trazer-nos a minha opinião acerca desta encomenda! :)


Encomendei dois produtos e, tal como se pode ver, eles vieram devidamente embalados em papel de seda, colado com fita cola, com um autocolante da marca e acompanhados da respectiva factura. Gostei da apresentação, não sabia o que esperar e fiquei satisfeita, pois não se tratam de produtos frágeis que necessitam de mais acondicionamento.


Já desembrulhados e analisados, os produtos encontram-se em excelentes condições. Há um certo preconceito em relação às compras online neste tipo de lojas pois as pessoas tendem a achar que os produtos disponíveis para venda são menos bons que aqueles que encontramos na loja (como se fossem defeituosos ou tivessem sido alvo de troca). A alça da mala veio inclusivamente revestida a plástico e quer ela quer o lenço têm a etiqueta identificativa.

Em relação à etiqueta, reparei que ela não tem a indicação do preço do artigo. Isso poderia ser bom caso a encomenda fosse endereçada a alguém a quem se pretendesse oferecer os produtos, mas dado que a factura os acompanha, isso não resulta.


No final, o Mico quis ficar com a caixa só para ele, ahahah
Já eu, fiquei satisfeita com os produtos mas um pouco hesitante em relação ao tamanho da mala - achava-a mais pequena, mas isso é falha minha porque o site disponibiliza as medidas e eu não comparei.

Por último, os detalhes de como a encomenda foi processada: eu encomendei-a e paguei-a um pouco antes da meia noite do dia 17 do presente mês, e passados alguns minutos recebi no meu email a indicação de que a encomenda iria ser processada e, pouco depois, um outro email com a confirmação da mesma e indicação de que seria entregue 2 dias após a expedição. 

Escolhi entrega em loja, por causa da chatice de aparecerem quando eu não estou em casa, e por essa razão ela estaria prevista chegar daí a 3 ou 5 dias úteis. Se fosse entrega ao domício, penso que seria esperada entre 2 a 3 dias depois.

No dia 18, ou seja, no dia seguinte, recebi um email indicando que a encomenda foi processada e enviada para a loja que escolhi. No dia 19 ao final da tarde recebi um outro e-mail indicando que a encomenda já se encontrava pronta para levantamento. Ou seja, o processo foi super rápido: fiz a compra na quinta-feira e no sábado ela já estava na loja! Só lamento o facto de não ter recebido essa indicação por sms, pois nesse dia não vi o e-mail e só a fui buscar hoje, dia 22.

Concluindo, foi uma experiência muito positiva e a repetir futuramente, sobretudo em época de saldos! Evitei a confusão e consegui fazer uma compra mais ponderada, que geralmente em loja não consigo :)

E vocês, já alguma vez encomendaram na Parfois Online? 
O que acharam da experiência?

Posts relacionados

8 comentários

  1. Eu faço bastantes compras online e já tive uma experiência muito desagradável com um site não europeu, mas de resto tem corrido sempre bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando vem de fora da Europa demora mais tempo, logo há maior margem para correr mal. já para não falar da alfândega que vai na volta mete no nariz e dá cabo de tudo -.-

      Eliminar
  2. Se o Mico aprova então é porque é bom negócio :) muito pratico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah, a ele só lhe interessava a caixa :p

      Eliminar
  3. por acaso nc comprei na parfois online!!
    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Já compreina H&M online e fiquei satisfeita, fiz como tu e fui buscar á loja e logo aí confirmei tudo e foi muito mais rápido!
    A Parfois parece também uma boa opção para compras online. Obrigado por partilhares a tua experiencia nesta situação é sempre bom ter estas referencias!!
    Beijinhos
    :)
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso nunca comprei na H&M pela net :)
      de nada! também acho que é importante :D

      beijinhos *

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}