passeio | 51ª Feira Nacional de Agricultura

by - segunda-feira, junho 16, 2014

No passado dia 7 de Junho os sogros decidiram que, no dia seguinte, iam dar o passeio com que andavam há anos a sonhar, e convidaram-nos para os acompanhar. Desta forma partimos nesse Domingo de manhã e tivémos oportunidade de passar grande parte do dia na Feira Nacional de Agricultura em Santarém. Foi também a minha primeira experiência e estava com expectativas altas dado que já tinha ouvido falar imenso deste evento, por isso vesti-me (mais ou menos) a rigor e, de mala às costas, por lá andei a fotografar e a apreciar o que de melhor o nosso país tem para oferecer nesta área. Acompanhem-me neste passeio através das fotografias que trouxe!






Começámos pelo pavilhão da agricultura. Encantei-me muito com as flores e fiquei a pensar nelas durante o dia todo - havia delas tão bonitas! Não associava o Montijo a este tipo de plantas, mas depois desta experiência com certeza que me lembrarei sempre das belas gerberas de todas as cores. Depois seguiram-se os cactos, uma das minhas perdições no que toca a plantas, dispostos às centenas numa bancada gigante e com preços bem atractivos! Fiquei algum tempo a perceber quais dos que ali estavam não são habituais encontrar pelos viveiros de cá e acabei por trazer um tabuleiro com 20 cactos diferentes por 8€, os quais dividi com a sogra.








No pavilhão da gastronomia rendi-me aos queijos, naturais ou com ingredientes extra, foi difícil escolher! E eu que achava que não gostava de queijo, percebi que há um grande mercado que me era desconhecido e decidi que vou passar a arriscar mais. Também havia compotas com fartura e outras coisas igualmente docinhas, pena é que a maioria tenha políticas de venda exclusiva, podendo ser encontrada apenas em lojas seleccionadas que, por enquanto, não são assim tantas a nível nacional. Além da comida, havia também obras de artesanato admiráveis, sobretudo em madeira e cortiça.
















Por fim, os animais. Sei que exagerei nas fotografias, mas todos eles eram muito carismáticos, sobretudo as cabras e bodes, com aqueles chifres gigantes e encaracolados! Elas, juntamente com as vacas, bois e cavalos, não são o tipo de animal que vejo com frequência, por isso é natural que perca alguns minutos a admirá-los quando tenho oportunidade porque são animais mesmo espantosos e característicos. Depois deste roteiro, eu já estava a de rastos e também um pouco mal disposta por ter abusado nos enchidos, por isso foi em boa altura que voltámos para casa. Gostei da experiência e todos ficámos com vontade de a repetir no próximo ano!

Posts relacionados

2 comentários

  1. deve ter sido mesmo um dia divertido,:p

    ResponderEliminar
  2. Vieste visitar a minha terra :)
    eu vou todos os anos à FNA, pelo menos um dia :)
    Há noite também é muito divertido, há concertos e outra animação!

    The Perfect Blush

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}