decor | O meu quarto ideal

by - sábado, junho 28, 2014

O Pinterest ensinou-me duas coisas: existem quartos lindos com que podemos sonhar, e outros mais terra-a-terra que preferimos recrear. Por mais que adore ver quartos decorados segundo o estilo shabby chic, por mais que adicione ideias ao meu álbum no Pinterest, eu não teria coragem de ter um assim para mim: ia fartar-me ao fim de uma semana, demasiados pormenores, demasiadas pinderiquices. Por esta razão o meu actual quarto não podia ser mais simples: móveis brancos de linhas rectas e decoração em tons de violeta. É assim que pretendo que ele continue durante mais algum tempo, e felizmente o namorado partilha da mesma ideia.

imagem retirada deste post


Agora que nos podemos dar ao luxo de o melhorar (quero-o simples mas não tanto como está!), temos procurado vários extras, a maioria por necessidade e alguns por capricho - os elementos decorativos não são prioridade, mas fazem a diferença! Mais uma vez, o Ikea é a nossa loja de eleição, não fosse lá onde encontramos os restantes móveis da gama que adquirimos, preços bem simpáticos sem descurar a qualidade (ok, não são móveis para durar 20 anos, mas são melhores que outros no mercado ao mesmo preço).
Já andamos a preparar a lista de compras e, para vos dar a conhecer um pouco do que aí vem, preparei este esquema, no qual os itens assinalados com "✔" são os que já temos.


OBS: ainda não há certezas quanto aos dois roupeiros da imagem

Além destes produtos, ficam ainda a faltar os cortinados e um papel de parede para aplicar na parede onde a cama encosta, provavelmente serão ambos do Aki. A disposição de cada um dos elementos já está mais ou menos definida mas não é fácil, porque o quarto não nos deixa muita margem de manobra e há que planear como não ficar sem espaço. As aquisições serão feitas até ao final do verão e, quanto tudo estiver composto, eu revelo-vos o resultado final!

E vocês, como imaginam ou como e com que recriaram o vosso quarto ideal? :)

Posts relacionados

6 comentários

  1. concordo contigo, um quarto com demasiados pormenores pode ser muito giro mas também facilmente nos cansamos dele, enquanto que um quarto mais simples e com cores neutras de base dá para ir mudando a decoração (nem que seja na cor dos acessórios) e fica um quarto novo.:) gosto muito das vossas escolhas. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, acho que o truque está mesmo em apostar na maioria dos elementos em tons neutros e complementá-los com outros de cor que possam ser facilmente substituídos quando nos fartarmos deles :)

      obrigada!
      beijinhos *

      Eliminar
  2. Eu gosto de quartos simples e o IKEA é a loja da salvação!
    O teu quarto está a ficar giro :)

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah! O meu quarto também é branco e violeta/roxo e os móveis também são de linhas rectas. Simples, mas feminino :)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Também tenho essa "capinha" para o edredon, gosto muito :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro a simplicidade do teu quarto!! :D Eu estou a remodelar agora o meu e também escolhi cores mais neutras, só nas almofadas é que vou arriscar um pouco mais, precisamente por já me ter enjoado das cores berrantes! XD Um beijinho enorme para ti Sarita!! :D Adoro vir aqui ao teu blog! :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}