inspiração | Brunch de aniversário

by - sábado, abril 12, 2014

Apesar de ter decidido dividir o meu terceiro e último ano de licenciatura em dois, escolhi fazer o projecto de curso este ano, para ficar mais livre no próximo. O tema era livre e eu escolhi o brunch, por ser uma tendência gastronómica moderna e porque o conceito me agrada muito. Desta forma, nos últimos meses o brunch tem feito parte da minha vida e quando me pus a pensar em como haveria de comemorar o meu aniversário este ano - que está a apenas a algumas semanas de acontecer - tive logo uma ideia brilhante: brunch de aniversário!

O brunch é uma refeição que combina elementos do pequeno-almoço com os do almoço e que por norma acontece entre as 11h e as 14h, em dias de feriado ou fim de semana. É a desculpa ideal para quem acorda tarde e com fome mas não tem apetite para almoçar, pelo que prefere ir petiscando coisas mais leves.

Já vos abri o apetite, certo? Eu nunca comi nenhum brunch tal como manda o conceito, mas como qualquer uma de nós já comi canapés, quiches, croissants, panquecas, crepes, pizzas... e imaginar tudo isso numa só refeição, disposta tipo buffet, é mesmo que ficar com água na boca!

Assim sendo decidi que este ano ia fugir ao típico jantar de aniversário - até porque vou estar a trabalhar à noite - e organizar um brunch para os meus convidados! Pena que esta casa não tenha jardim, pois assim seria muito mais convidativo e descontraído, mas não há problema: umas florzinhas na mesa e espalhadas pela divisão irão conferir um toque bem primaveril!


Só há duas pequeninas e pertinentes questões: será que vou ter tempo para cozinhar tudo o que quero? E será que os meus convidados terão apetite para começar a "almoçar" às 11h da manhã? Espero que sim, e vou fazer questão de deixar claro que não podem vir para cá com o pequeno-almoço tomado! ahahah

Acima de tudo espero que todos passemos um bom momento rodeados de boa comida, porque para mim ela ocupa um papel muito importante numa celebração! Agora é começar a reunir receitas, ver quais podem ser preparadas com antecedência e quais têm de sair do forno na hora, improvisar uma decoração económica e ao mesmo tempo alusiva a uma comemoração e fazer figas para que tudo corra bem :)

Imagens: Pinterest

Posts relacionados

11 comentários

  1. Que ótima ideia Sarinha!!
    Vai ficar lindo, que tu és uma artista :')

    ResponderEliminar
  2. eu sei que tinha apetite de certezinha haha. sou uma gulosa, não há volta a dar.
    por acaso nunca fui a um brunch, mas gosto muito do conceito. e um brunch de aniversário parece uma excelente ideia :)

    ResponderEliminar
  3. acho o conceito muito giro e já estive para ir a um, mas era um bocadinho caro, e então ainda não chegou a oportunidade. mas vou poupar para isso!^^

    ResponderEliminar
  4. A ideia de brunch é fantástica e para um aniversário, é melhor ainda :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Vai correr bem concerteza, depois fotografa pra gente ver e babar :b
    É uma ótima ideia, se me convidassem pra um brunch, não rejeitava. Sou fã do conceito.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Acho uma ideia super gira! E acho que os teus convidados vão gostar imenso, apesar de no ínicio talvez ficarem meio confusos ahaha

    ResponderEliminar
  7. claro que vão gostar e vais ver que tudo vai correr bem. ;)

    ResponderEliminar
  8. é uma óptima ideia :)
    muito original

    http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que ideia tão original Sara!! :o foi bem pensado!

    ResponderEliminar
  10. Que óptima ideia e inspiração não falta mesmo, porque tudo me parece bastante bom :)

    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}