moda | Looks primaveris

12.3.14 SARA SILVA 7 Comments

O bom tempo parece finalmente ter vindo para ficar (espero não me arrepender de ter dito isto) e já é possível ver um pouco de tudo, desde pessoas cautelosas que ainda não se desfizeram das suas camisolas grossas a outras, claramente prontas para o verão, que fazem já uso de mangas-cava e shorts. É certo que estes dias primaveris nos fazem duvidar quanto ao que vestir, mas não devemos esquecer-nos que estes meses são muito propensos a mudanças de temperatura, o que pode atirar-nos para a cama com uma gripe daquelas e ver os dias de sol apenas pela janela. De forma a inspirar-vos nas vossas decisões de looks para o tempo que se tem feito, preparei este artigo com vários exemplos retirados das nossas plataformas fashionistas preferidas. Espero que gostem!



Regra nº 1 - Não sair de casa sem o casaquinho
Podem já estar enjoadas dos vossos casacos de inverno e acreditar que, em dias de sol como estes, eles até se revelam mau agoiro. Compreendo-vos, nesse caso recorram aos vossos casacos de meia estação, aqueles de malha ou blazers. Eles irão revelar-se os vossos melhores amigos para quando um vento frio soprar ou caso a temperatura tenha descido subitamente.

Regra nº 2 - Manter-se fiel às meias
É natural que com este tempo nos apeteça vestir peças mais curtas, e isso inclui as saias, calções e vestidos. No entanto é importante lembrar que ainda não é verão, as temperaturas rondam os 20º em grande parte do país e, por isso, com certeza não teremos assim tanto calor se nos prevenirmos com uns collants ou meias altas. Além de comporem mais o look e disfarçarem as pernas pálidas à espera do bronzeado, mantêm-nos quentinhas q.b..

Regra nº 3 - Pescoços tapados
Decotes grandes são um risco eminente de constipação nesta altura do ano, pois o pescoço é uma das áreas do nosso corpo que mais sofre com o frio. Dessa forma, reservem as vossas camisolas mais decotadas para mais tarde ou combinem-as com cachecóis e lenços. Se sentirem calor com esse acessório, a solução é fácil: tirá-lo!

Imagens: Pinterest e Lookbook

Agora que já fiz de mãezinha, espero que vocês, minhas seguidoras não adoeçam! Inspirem-se nestes looks e criem os vossos próprios, com frescura em doses moderadas, que ainda há-de haver imenso tempo para nos dedicarmos a vestir o nosso guarda-roupa de verão completo :)

Posts relacionados

7 comentários:

Beauty dream disse...

adorei as inspirações :))
Beijinhos*
Blog | Youtube | FB

Daniee disse...

concordo com tudo Sara,:) ah, e este tempo sabe tão bem!;)

Adorei as dicas e os looks que apresentaste são fantásticos :)
De certeza que vou inspirar neles nos próximos dias :)

http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

Verdelhos disse...

Olá! Costumo vir ao teu blog, apesar de não ter nenhum. Não sei se já comentei alguma vez...
Ora então, moro em coimbra e hoje de manhã tenho quase a certeza k te vi... será dos meus olhos?
Quando vim para o trabalho, deixo o carro no parque junto ao Parque Verde e vinha a pé, quando passa um carro pa estacionar e parecias mesmo tu no lugar do pendura... fiquei a olhar e pensei "sorrio?digo adeus? então, mas nunca me viu, lol"
Beijinho e cá fica a minha cusquice ;p

Vanessa

Sara Silva disse...

ahahah, foi muito engraçado ler o teu comentário Vanessa, porque na verdade eu estive mesmo em Coimbra e o meu namorado estacionou nesse parque! por isso provavelmente eu era essa pessoa que tu viste xD
não te preocupes com a cusquice, se eu te conhecesse e te visse também te diria alguma coisa, sendo assim ia só ficar confusa se tu me acenasses, ahahah :)
beijinhos *

Susie disse...

Sigo essas regras todas eheh :p

Também não gosto de arriscar roupas mais curtas antes que o verão esteja realmente queimando lá fora.

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}