dicas | Comprar e pagar com o PayPal

1.3.14 SARA SILVA 7 Comments


Da maioria das vezes que abordei o tema das compras online aqui no blog recebi comentários e emails de seguidoras que diziam nunca ter feito uma encomenda desse género porque muitos dos sites "obrigam" ao pagamento via PayPal e elas não sabem como o fazer. Dar uma resposta breve e concisa em que as ajudasse a perceber o processo é praticamente impossível, visto que é algo ainda um pouco complexo, que requer que sejam executados vários passos em diferentes sites. 

Assim sendo, a solução para todas elas e para muitas outras seguidoras e visitantes que tenham essa dificuldade passaria então por fazer um post no qual abordaria exclusivamente esse assunto, com explicação passo-a-passo para que nada ficasse por compreender. É um post que já ando a planear há algum tempo e agora finalmente arranjei um tempinho para o pôr em prática! Espero que ele vos seja útil e depois de saberem como comprar e pagar com o PayPal verão como uma nova porta de muitas oportunidades se irá abrir para vocês! :)


1º Passo - Obter dados de MBNet

O problema da maioria das pessoas que querem fazer compras online é não terem cartão de crédito para fazer o pagamento. Mas isso não é um obstáculo e a solução passa por criar um cartão de crédito virtual. Não se assustem com o termo, é muito simples: ele serve como ponte entre o dinheiro que têm na vossa conta de débito e aquilo que vão pagar pela compra online, retirando directamente o valor em causa da vossa conta, sem pagarem a mais por isso.

O cartão de crédito virtual é criado no site MBNet e para acederem a essa parte, terão de fazer login com dados que pode obter de duas formas: através do site do vosso banco ou através de uma caixa multibanco. Esta última é a mais fácil para iniciantes - vejam o processo aqui.


2º Passo - Criar o cartão de crédito virtual

Tendo já os dados, dirijam-se ao site MBNet. Introduzam-nos na caixa "Entrar" e, de seguida, visto que é a vossa primeira vez nisto, é preferível que escolham o Cartão Tradicional, que vos permite fazer uma compra virtual durante o período de um mês. Ao clicarem na opção, o site pede-vos um plafond para o cartão, e vocês digitam o mesmo que definiram anteriormente na caixa multibanco ou um inferior, consoante aquilo que pretenderem gastar. Cliquem em "Emitir" cartão e o site gera o vosso cartão de crédito virtual. Guardem os dados pois eles vão ser necessários nos próximos passos.



3º Passo - Criar uma conta no PayPal

Em seguida será necessário criar uma conta no PayPal, a segunda parte mais importante. Não é difícil e, para vos ajudar, podem mudar o idioma do site para português.
Registem-se no campo "PayPal para si" e introduzam os dados que vos são pedidos, incluindo o número do cartão de crédito virtual. Mais adiante terão de passar por um "teste", em que o site vos irá debitar determinado valor na vossa conta do banco e vocês terão de indicar qual foi. Esta é uma forma de verificação dos dados da vossa conta. Sigam todas as instruções dadas no site e por email e nada irá falhar.


4º Passo - Fazer a compra virtual

Tendo já concluído todos os passos acima, podem avançar para a vossa tão desejada compra virtual! Existe um infinito leque de lojas nas quais podem pagar com o PayPal e de certeza que já têm algumas em vista, senão não estariam a ler este post! ahahah
Façam a vossa compra normalmente no site e, chegando à parte do pagamento, simplesmente seleccionem a opção pagar com cartão de crédito via Paypal - a designação pode variar consoante o site. Irão ser redireccionadas para o login no PayPal e para a introdução dos dados do cartão de crédito virtual que criaram anteriormente. Não há que ter receito nesta face, o PayPal é actualmente a forma mais segura de pagar online e lembrem-se: o dinheiro que usarem com o cartão de crédito virtual será retirado da vossa conta de débito sem pagamento de qualquer extra.



E é isto!
Resta-me alertar para o facto de que devem realizar todas estas etapas alguns dias antes de fazerem a compra, pois na parte do PayPal terão de aguardar pela tua confirmação através do depósito bancário.

Confesso que fiquei admirada com o facto de afinal não ser assim tão difícil explicar - pensei que ia escrever muito mais -, mas espero que isto não signifique que ficaram dúvidas por esclarecer! Apenas não me alonguei muito na parte do PayPal porque já criei a minha há algum tempo e já não me lembro detalhadamente de todos os passos, além disso não é boa ideia criar uma conta falsa porque ia ser uma chatice já que este site é um site sério e não onde se brinca ao faz de conta.

Posto isto, espero ter explicado bem todos estes passos e resta-me desejar-vos boas compras! :)

Posts relacionados

7 comentários:

Vintage Girls disse...

Este foi talvez o melhor post sobre o paypal que já vi. Muito detalhado mas claro, acho que ficou tudo bem explicadinho e agora tenho de ver se sigo todos estes passos :P
Beijinho e obrigada pelo post :D

Anónimo disse...

Olá Sara,
Não é preciso criar um cartão MBNet para utilizar o paypal.
É possível transferir diretamente da tua conta, utilizando o NIB deles e um código único que estará associado à tua conta paypal.
Beijinho :)

Lady V disse...

Eu uso o MBNet, é bem prático :)

Sara Silva disse...

Olá :)
Obrigada pelo esclarecimento mas eu decidi apresentar os procedimentos desta forma para responder melhor às questões que me tinham sido colocadas :)
Beijinhos *

Sara Silva disse...

fico contente por saber isso! espero que consigas pôr em prática estes processos quando tiveres necessidade :)
beijinhos *

Sara disse...

Muito obrigada pela ajuda, já que ando a "preparar-me" para me aventurar nas compras online, mas estava meio perdida na parte dos pagamentos :)
Beijinho e continua o bom trabalho :D *

Olá!

Passei aqui rapidinho para avisar que seu blog está entre os "Blogs do Mês" de Fevereiro. Para saber mais informações do quadro (e também para saber por que talvez ele ficará fora do ar por um tempo) acesse a postagem de hoje (03/03/2014) do DSA.

Muito obrigada pelo carinho e pelos acessos enviados!

Beijinhos Alados ♥

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}