beleza | Spray de volume HD Life Style

by - sexta-feira, março 07, 2014


Apesar do meu cabelo ser de fácil trato, tem alguns inconvenientes que fazem com que eu nunca esteja 100% satisfeita com ele. Um deles é o fato de ter pouco volume, um problema comum nos cabelos finos e lisos. Muitas raparigas gostam e têm o hábito de alisar o cabelo, já eu fujo a sete pés dos alisadores pois acentuam ainda mais o efeito cabelo-colado-à-cabeça que eu não suporto ver em mim (e se juntarmos a isso o risco ao meio, credo, fujam que não é coisa boa de se ver! ahahah).

De forma a contornar este meu problema já utilizei alguns mousses de volume. Tudo bem, fizeram efeito... mas não se prolongaram até ao dia seguinte, ou seja, não me encheram as medidas. Decidi que ia tentar os sprays de volume. Entrei numa Pluricosmética, pedi ajuda e, entre Schwarzkopf e Rich Hair Care decidi trazer o HD Life Style, marca desconhecida para mim mas à qual decidi dar uma oportunidade porque estava em promoção e, se não resultasse, a perda não era tão grande (o PVP é cerca de 13€) - já o tinha mostrado neste post.

Hoje, pouco mais de um mês depois, sinto já ter uma opinião suficientemente formada acerca do produto para poder falar à vontade acerca dele e dá-lo a conhecer a meninas que sofram do mesmo mal que eu. Para saberem a minha opinião acerca do spray de volume HD Life Style, continuem a ler este post!


Vou começar pela primeira coisa que notei nele: o cheiro. Não é propriamente agradável mas suporta-se. Há produtos capilares com cheiro deste género que, apesar de não ser mau, também não é bom e seria preferível que não cheirasse a nada. Fora esta explicação não consigo defini-lo melhor, só mesmo experimentando...

Este spray deve ser aplicado na raiz do cabelo quando ele ainda está molhado ou húmido. Eu costumo pulverizar em todo o couro cabeludo, entre 10 a 15 sítios e, para conseguir que o produto chegue mesmo à raiz, levanto o cabelo em alguns deles (nomeadamente de lado e atrás). Quando começo a secar o cabelo com o secador, sinto uma ligeira frescura nas áreas onde apliquei o spray, e assim sei que o distribuí bem.


O spray é tipo um gel ligeiramente pegajoso e o meu maior medo é que me deixasse o cabelo oleoso ou com ar de sujo. Após 2 dias sem lavar o meu cabelo, ele começa a evidenciar os seus habituais sinais de oleosidade, mas penso que o uso deste produto não esteja relacionado com isso porque sempre foi assim. Ou seja: não consigo garantir a 100% se ele contribui ou não para o cabelo oleoso, acredito que só uma pessoa com cabelo seco o conseguirá dizer com certeza.

E deixo o melhor para último: será que este produto realmente faz efeito? FAZ SIM! Da primeira vez que o usei fiquei na dúvida porque o meu cabelo fica sempre muito glamouroso depois de o secar, efeito esse que passa logo na primeira ou segunda hora. No entanto, após vários dias a usar este spray, comecei a notar que: a) ele confere ligeiramente mais volume ao cabelo e b) mantém o volume nos dois dias seguintes. Não imaginam a liberdade que é saber que, ao terceiro dia, o meu cabelo, apesar de apresentar ligeiros sinais de que é dia da lavagem, continua volumoso, praticamente como se tivesse acabado de o lavar! Ok, não irão conseguir uma pequena e bela juba como eu imaginei inicialmente, mas quando deixo de o usar noto a falta dele. No entanto repito: não irão sentir grande diferença na primeira utilização, apenas alguns dias depois, com a continuação do uso.


CONCLUSÃO:
Eu estou satisfeita com este produto e já não consigo abdicar nele na minha rotina pós-banho! No entanto continuo curiosa em relação ao spray de volume da Schwarzkopf porque já ouvi falar maravilhas dele, por isso provavelmente vou comprá-lo quando este acabar, apenas a título de curiosidade (e porque é difícil para mim manter-me fiel a produtos) e, se vir que não vale a pena, já sei a qual voltar a recorrer!


E vocês, que spray de volume usam ou já usaram? :)

Posts relacionados

6 comentários

  1. já eu tento ao máximo tirar o volume do meu ahaha la esta x)
    boa review :D
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  2. Pois o meu problema é ao contrário! Acabar com o volume lol :P

    Marisa Ferreira Blog | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Hahah o que me ri quando cliquei no link da rapariga com o cabelo super volumoso! Se esse spray me deixasse assim comprava logo! :p mas ainda assim, se calhar vou experimentar. Ele custa quanto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah, era o ideal, não era? :p
      Custa à volta de 13€ :)

      Eliminar
  4. O meu cabelo é bem fino e também costuma ser um bocado colado à cabeça, mas não é nada que me incomode. Já ouvi falar de vários produtos para dar volume ou textura ao cabelo e começo a focar tentada a experimentar :)

    http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu sofro do mesmo problema...cabelo muito liso e sem volume portanto vou mesmo experimentar!

    Obrigado por partilhar!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}