receita | Muffins de frutos silvestres

by - terça-feira, fevereiro 18, 2014

Quando na semana passada publiquei esta fotografia no Instagram (que automaticamente apareceu também no facebook do blog), criou-se logo um grupo de entusiastas de muffins curiosas com a receita. Compreendo, até eu fiquei surpreendida com o bom aspecto deles, e digo-vos que o sabor também não ficou nada atrás, ahahah! Como não sou egoísta, prometi que publicaria a receita aqui no blog e a minha ideia era fazê-la com um bónus: muffins de frutos silvestres. Ora, aconteceu que eu entusiasmei-me tanto com os de frutos silvestres que já não tive tempo de fazer os de chocolate (e vendo bem seriam muffins a mais para uma casa onde só vivem 2 pessoas). 
Assim sendo, hoje trago-vos apenas a receita dos muffins de frutos silvestres e respectivas fotografias, e os muffins de chocolate ficarão para a próxima vez que eu os fizer.
Espero que gostem! :)


Ingredientes:
150 gr de manteiga | 200 gr de açúcar | 2 ovos | 350 gr de farinha | 2 colheres de chá de fermento | frutos silvestres a gosto | 125 gr de chocolate ou cacau em pó se quiserem muffins de chocolate com frutos silvestres (neste caso não usei)

Preparação:
1 - Misturem a manteiga e o açúcar até obterem uma consistência cremosa (podem optar por aquecer a manteiga de forma a facilitar a mistura);
2 - Adicionem os ovos e voltem a mexer até que eles estejam bem misturados. De seguida juntem a farinha e o fermento e voltem a mexer.
3 - Liguem o forno a 180º. Enquanto ele aquece, preparem o tabuleiro: cortem círculos de papel vegetal e coloquem em cada orifício.
4 - Deitem a massa em cada orifício do tabuleiro mas apenas até metade. Adicionem alguns frutos silvestres e cubram com mais massa até ao topo. Coloquem mais alguns frutos silvestres por cima.
5 - Levem o tabuleiro ao forno e deixem ficar por apenas 15 ou 20 minutos. Se deixarem ficar mais tempo a massa ficará seca e os vossos muffins não terão uma textura tão agradável, porque os muffins querem-se ligeiramente húmidos por dentro.

Depois de todos estes procedimentos, o vosso resultado será mais ou menos igual a este:


As fotografias não lhes fazem jus, e na minha opinião são melhores que os do Bom Bocado (e esses eram os meus preferidos até agora!). Não tenham piedade e devorem-nos o mais depressa possível, pois quanto mais dias eles durarem, mais secos ficarão.

Quando fizerem, digam-me o que acharam! :)

Posts relacionados

8 comentários

  1. Ai Sara que estou aqui a babar só de olhar para eles!! Obrigada por partilhares a receita! :)

    ResponderEliminar
  2. que aspeto delicioso :) tenho que experimentar x)
    beijinhos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro fazer bolos e bolinhos. Uma receita e experimentar sem dúvida! :D

    ResponderEliminar
  4. Uma receita fácil e eles parecem ser deliciosos!

    ResponderEliminar
  5. Ficaram bem bonitos! :)

    http://theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}