moda | Saias, saias, saias!

by - terça-feira, fevereiro 11, 2014

imagem: Pinterest


Volta e meia há coisas pelas quais me torno praticamente obcecada. Neste caso que vos vou apresentar, bastou-me há umas semanas ver uma imagem e não consegui parar de pensar no assunto. Conhecendo-me bem sei que só vou descansar quando conseguir o que ando a planear ou quando enjoar de vez de tanto pensar nisto. A situação é: quero que as saias façam cada vez mais parte de como me visto!

Por alguma razão as calças de ganga que tanto uso começam a tornar-se desconfortáveis e eu tenho-as visto como uma peça com pouca personalidade. As saias, por sua vez, conseguem construir looks muito mais interessantes, femininos e completos. Pelo menos é isso que a minha recente obsessão me faz crer, ahahah. Assim sendo está decidido: irei apostar cada vez mais em saias e criar looks com elas que me façam sentir mais eu. Neste post partilho convosco alguns looks de me inspiram, continuem a ler para os conhecerem!


imagens: Lookbook

Não é difícil encontrar saias bonitas, o que mais me preocupa é o tecido - uma saia engelhada e com vincos estraga completamente o look! - e o comprimento, visto que não me sinto à vontade com peças curtas. Além disso tenho preferência pelas volumosas e/ou com pregas.

Nas minhas pesquisas tenho descobrido algumas muito bonitas na La Redoute, no ebay (podem ver os meus achados aqui), RoseWholesale, Choies, Chicnova, Etsy, entre outros sites. Se encomendasse todas as que gosto, é tão certo que teria um guarda-roupa bem recheado como o saldo bancário a zeros, ahahah. Por isso há algum tempo que ando a avaliar as várias opções de forma a decidir qual será a melhor compra.

Se também são fãs de saias, convido-vos a acompanhar o meu recente álbum Obsessed with skirts no Pinterest que irei continuar a actualizar, e que se juntem a mim na procura das melhores saias! Agradeço as vossas sugestões :)

Posts relacionados

17 comentários

  1. Também sou fã!! :) agora ando a apostar num estilo mais justinho ao corpo para variar do estilo skater. E uso curtas uma vez que sou baixinha :p tu já podes usar comprimentos mais compridos que de certeza que te ficam lindamente :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu prefiro-as mais compridas sim, ja não me sinto com idade para usar saias muito curtas, ahahah (é uma questão do meu psicológico :p).
      uma boa ideia era ires mostrando as tuas no blog! :)
      beijinhos *

      Eliminar
  2. Por acaso nunca achei piada a calças de ganga (até há pouco tempo nem umas tinha ahah)
    Gosto muito de calções e saias. Mas saias só gosto das curtinhas ou então compridas. As pelos tornezelos ou abaixo do joelho não me ficam muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, pensando bem acho que nunca te vi de calças de ganga! :)
      beijinhos *

      Eliminar
  3. eu sou baixinha por isso prefiro as mais curtas tal como a Susie, mas também acho que é uma peça super feminina e que dá personalidade a um look. mas nunca me vou cansar de uns bons jeans,:p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também não me vou desfazer dos meus jeans para um dia mais preguiçoso, mas vou tentar evitá-os :p

      Eliminar
  4. ai eu adoro saias também, tenho começado a investir mais nelas :)
    beijinhooos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa! estou curiosa para as ver no vosso blog :)
      beijinhos *

      Eliminar
  5. Eu não sou muito de usar saias mas é um bichinho que tem crescido :)

    ResponderEliminar
  6. São todas LINDAS =D
    Sou uma viciada em saias e calções com a minha colecção da calzedonia ;)
    Já comprei mais 3 saias em saldos! eheh

    ResponderEliminar
  7. Sara tens um erro: descoberto e não descobrido! ;)

    Posts todos os diaaaasss, é possivel? é que ADORO vir cá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é um erro, ambas as formas são corretas com a diferença de que "descoberto" é mais comum :)

      fico contente por saber que gostas de aqui passar! no entanto atualmente encontro-me a conciliar dois empregos pelo que não é fácil atualizar o blog diariamente :s

      beijinhos *

      Eliminar
    2. Tens razão ; ) Desculpa! Descobrido é o particípio passado do verbo descobrir.

      Eliminar
  8. Estou na mesma!! Já vou procurar esse álbum :)

    ResponderEliminar
  9. Também gosto imenso de saias e cada vez tenho mais vontade de usar. Infelizmente não acho muito fácil arranjar saias que combinem preço, qualidade, conforto e usabilidade (se é que a palavra existe). Não sou fã de saias curtas por não as achar propriamente elegantes nem práticas uma vez que não podemos andar assim muito à vontade sem correr o risco de mostrar mais do que queremos :)
    Gosto de compridas, mas também essas são por vezes pouco práticas por serem... compridas.
    Acho que as minhas preferidas são mesmo as que ficam ali pelo joelho, são elegantes e práticas na medida. Mas como digo não é fácil encontrar: as que eu gosto são caras, outras são demasiado festivas, ou demasiado formais... e lá me fico pelas calças de ganga :D
    Quanto ao comprimento não concordo com a opinião generalizada de que mulher baixa deve usar saia mais curta. Estou longe de ser alta e não uso saias acima do joelho precisamente porque acho que comprimentos mais curtos não me favorecem. Na minha opinião tudo depende da forma como conjugamos o look (os sapatos contam muito).

    Quanto às imagens do post, vou acompanhando os blogs da moça da saia amarela da primeira foto (foi o que me chamou a atenção para o post) e se gostas de saias acredito que também vais gostar. Ela deve ter um monte delas (e vestidos) e a forma como escreve é muito engraçada, sempre com um tom cómico-trágico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. certo, há saias e saias e talvez até haja alguma ciência na escolha delas :)
      qual é o blog da rapariga, já agora? gostava de conhecer :D
      beijinhos *

      Eliminar
  10. As saias são bem românticas. Acho que não há peça mais feminina do que ela. Não acho que seja difícil montar um look com elas, basta ter bom gosto.

    As fotos são exemplos sofisticados de usá-las.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}