dicas | umComo, um site que devem conhecer

10.2.14 SARA SILVA 7 Comments

imagem: We heart it

Pela internet foram existem imensos sites que provavelmente nunca viremos a conhecer, dado o seu número infinito e o facto de todos os dias surgirem novos. Relativamente a blogs de vez em quando dou-vos a conhecer os meus preferidos, sempre ligados aos temas que costumo abordar aqui no eighteen and a life. Porém hoje trago-vos um site que provavelmente não conhecem e que o torna mais especial que todos os outros por uma simples razão: eu colaboro nele!

É possível que já me tenham visto falar nele na página do facebook do blog mas que ainda não percebam bem do que se trata. Se estão curiosas, continuem a ler este post em que vos conto tudo acerca do umComo e de como eu estou relacionada com ele!


O umComo.com.br é um site que, tal como diz o próprio slogan, dispõe de soluções práticas para problemas quotidianos. Ou seja, o seu objectivo é apresentar artigos que esclareçam e ajudem os seus leitores relativamente a qualquer dúvida ou problema que tenham. Daí o nome umComo: pretende responder aos "como" das pessoas - como fazer isto, como fazer aquilo.

Este site tornou-se parte do meu dia-a-dia a partir do momento em que integrei a equipa que cria os conteúdos que se encontram nele. Enviei um currículo, fui chamada para uma entrevista e comecei a trabalhar no passado dia 3 do presente mês de Fevereiro (dito assim parece ter sido rápido e simples, ahahah, mas isso é assunto para outro post). Passou apenas uma semana, mas eu já tenho a minha marca bem patente nele e é por isso que vos quero dar a conhecê-lo!

imagem: We heart it
Quando penso nos tipos de empregos que gostaria de ter, percebo que o que faço no umCom.com.br entra para essa lista. Isso porque o meu trabalho nele é muito semelhante ao que sempre fiz com muito gosto aqui no blog: escrever artigos. A maior diferença entre os dois é que o eighteen and a life é o espaço onde escrevo por lazer e o umComo é onde escrevo por ser o meu trabalho, por isso tenho de cumprir com algumas regras tais como escrever acerca de temas que não sou eu que escolho (se bem que posso dar sugestões) e adoptar um estilo de escrita o mais próximo possível ao português do Brasil. Além disso a responsabilidade também é maior porque o umComo trata-se de uma empresa!

Quando não estou a escrever artigos originais meus, estou a traduzir para o português alguns artigos espanhóis que são retirados do site unComo.com, que é a versão espanhola e o primeiro dentro do grupo (existe também um italiano e francês).

Gostaria muito que acompanhassem o meu trabalho no umComo e, por isso, de vez em quando irei publicar no facebook do blog os artigos que escrevo, e estabelecer links para ele a partir de alguns posts aqui do blog. Para verem os artigos que já escrevi até agora podem aceder ao » meu perfil aqui « e, se quiserem, ser notificadas quando houver novos artigos escritos por mim!

Feita a apresentação, resta acrescentar que espero que o umComo.com.br se torne um site útil para vocês na procura de respostas para as vossas questões. É nesse sentido que eu e a equipa trabalhamos! :)


Posts relacionados

7 comentários:

em ma disse...

Ja li alguns artigos, quando mostraste no fb, bom trabalho. Adorava aprender este tipo de escrita, deve dar algum trabalho, pesquisar, e organizar ideias, mas se tu gostas, fica mais fácil.
O site é bastante útil, gostei!
Parabéns e muito sucesso! :b

Daniee disse...

interessante e bastante útil,:)

Joana Lamarosa disse...

Vou já visitar ;)
Beijinhos e boa sorte*
http://thegirlbraids.blogs.sapo.pt/ ♥

Sara Silva disse...

Olá Emma :)
Eu não acho que este tipo de escrita tenha muito para aprender, basta a prática, alguma experiência e tentar fazer as coisas da melhor maneira :)
Ficamos contentes por saber que gostaste do site, e esperamos que recorras a ele sempre que precisares de esclarecer dúvidas!
Obrigada querida :D *

Sara Silva disse...

obrigada Daniee :)

Sara Silva disse...

Espero que gostes! :)
Obrigada e beijinhos *

Anónimo disse...

Pela internet fora e não foram... Sara, outra vez!
keep going!

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}