moda | Objectivo: sapatos

11.1.14 SARA SILVA 14 Comments

imagem: gettyimages
No que toca a moda, as mulheres que prezam uma boa imagem são conhecidas pelo seu amor (muitas vezes destravado) por sapatos. Comigo não é bem assim, porque esse é um item que, lamentavelmente, está quase sempre em falta no meu armário, dado que na maioria dos casos opto por comprar mais umas camisolas em vez de um novo par de sapatos. A conclusão a que chego é que no dia-a-dia acabo por calçar quase sempre o mesmo. #shame
Quando a noção disso se alia o meu espírito consumista, ponho-me a pensar tanto no assunto que não descanso enquanto não o remediar. Assim sendo, encontro-me em modo socorro não tenho nada para calçar, pelo que já dei início a pesquisas de forma a encontrar o meu próximo alvo!

Estando ainda a digerir a minha paixão repentina por estes sapatos da Zara, decidi ir explorar a Spartoo, pois a meu ver é o site onde encontramos maior oferta de calçado, e sei que é de confiança. Como seria de prever, fiquei apaixonada por vários modelitos que se debatem agora numa séria luta para conquistar um lugar no meu armário. Eis as tentadoras opções:



Todos eles estão em saldos, uns com mais desconto que outros, o que faz desta a ocasião perfeita para comprar. No entanto não é tão fácil como parece, pois além do orçamento disponível não ser elevado, alguns dos meus preferidos já não existem no meu número e outros estão quase a esgotar o stock, o que significa que tenho de me decidir rápido!

Nesta minha selecção decidi também introduzir pares mais irreverentes (os primeiros da lista dos saltos altos) porque acho que o próprio calçado também pode ser uma peça statement e fazer o look por si só. Estes exemplos têm personalidade q.b. para isso.

Agora resta-me a decisão: será que irei optar por um par diferente ou um básico que fique bem com tudo? Vamos esperar para ver! :)

Posts relacionados

14 comentários:

Emma disse...

Acontece-me exatamente o mesmo! Raramente dedico o tempo devido a procura de sapatos, e depois quando preciso desespero!
Adorei os segundo de salto baixo, outro dia apercebi-me que, mal tenha oportunidade, preciso de comprar uns assim, adoro. E os últimos de salto alto são de uma cor tão bonita.
Boa sorte na escolha :b

Anna Marian disse...

Para ser sincera? Acho que tenho uma quantidade excessiva de sapatos, mas não lhes dou a devida atenção/ dedicação. Tal como a mim devo dizer... sou bastante preguiçosa. Pelo que sempre que os sujo assim ficam... Eu sei eu sei, devia dedicar-me mais a eles nesse aspecto. Confesso que os sapatos "especiais" são realmente os meus preferidos. Pessoalmente não sei se conseguiria usá-los mas acho que são tão lindos :)

Sara Chaves disse...

Eu não consigo resistir a um par de sapatos giro, e se tiver em saldos ainda pior.
Então, digamos que já tenho uma bela colecção ao contrário de camisolas :/

Marta GN disse...

Quando descobri o teu blogue fiquei completamente fã do teu trabalho, e é por isso mesmo que quero pedir a tua opinião :/ se não for pedir muito... Eu criei um blogue à pouco tempo ( http://sunriseandalife.blogspot.pt/) e como gosto muito do teu trabalho gostava que me desses a tua opinião sincera.
Continua no bom trabalho, muitos parabéns. Aguardo a tua resposta, beijinhos :)

Adorei os sapatos são lindos, para além disso o blog está lindíssimo, vou seguir!

http://catarynamendes.blogspot.pt/

Sara Silva disse...

ahahah, mas isso é uma falta de consideração pelos sapatos! sendo assim bem que podias partilhar alguns deles comigo, eu não me importo de os limpar! :P
beijinhos *

Sara Silva disse...

Muito obrigada Marta, fiquei mesmo muito lisongeada ao ler as tuas palavras! :)
Eu respondo-te aqui visto que não consegui comentar o teu blog (provavelmente tens a opção dos comentários bloqueada). Quero dizer-te que estás a começar bem e pelo que vi tens uma boa máquina fotográfica para enriqueceres os teus posts com fotografias de ti e da tua autoria!
Continua assim que vais ver que a dedicação vai dar os seus frutos! :)
Beijinhos e obrigada outra vez *

Sara Silva disse...

muito obrigada! :)
beijinhos *

Susie disse...

Ai Sara não podes fazer estes post's que todo um espírito consumista cai sobre mim! Ahaha, olha amei aqueles saltos brilhantes do meio! Agora não me saiem da cabeça!! :p

Carolina Silva disse...

Também sou assim! Se há coisa há qual não ligo é sapatos...prefiro sempre compra roupa..do que propriamente sapatos :X

TimTim disse...

é por isso que não vou a esses sites xD

Guida disse...

Eu deveria ponderar mais os meus investimentos em sapatos. Não durmo em cima deles porque não calhou, já faltou mais, tal é a montanha ao fundo da cama. Contudo, são muitos mas acabo por calçar quase sempre os mesmos. Preciso de saber onde é que se arranja sobriedade na hora de comprar sapatos! Olha, por exemplo, os da Irregular Choice como tens na imagem: são giríssimos, excêntricos, fosse eu rica que trazia um par de cada modelo. Como (in)felizmente não sou, só tenho um par e raramente o calço porque não dá com muita roupa. Se calhar até dá, fosse eu mais simples com o vestuário para dar destaque aos sapatos. Por isso, cuidado com os sapatos "statement" :P Acabamos por dar mais uso aos básicos porque não nos comprometem (pelo menos, devem cumprir o pré-requisito do conforto).

O pior, o maior pesadelo por aqui, é ter uma loja low cost de sapatos no meu caminho de todos os dias: tem quase sempre sapatos giríssimos entre os 5€ e os 10€. "Se é barato, leva-se à dúzia" - é quase isto, e dou por mim com sapatos de purpurinas que nunca calcei nem prevejo quando é que o farei. É triste, e tenho de mudar isso. Por falar nisso, quando vieres a Lisboa a ver se te mostro a dita loja :D

Sara Silva disse...

Ai, umas com tanto e outras com tão pouco...! :P
Concordo contigo: os sapatos da Irregular Choise não são para serem usados com qualquer coisa, mas lá que são uma verdadeira obra de arte para calçar, isso são! É certo que no dia em que mos mostraste não fiquei muito convencida, mas é daquele tipo de gosto que vem com o tempo e com a quantidade de vezes que olho para eles, ahahah

Está combinado: levas-me a essa loja e eu ensino-me a ser ponderada quanto à compra de sapatos! :D

Beijinhos *

Patrícia M. disse...

Eu sou assim perdida de amores por sapatos, quase vicío, por isso admito que não me revejo no que dizes, mas amei as tuas escolhas, super giras e irreverentes!

<3
http://zazzish.blogspot.pt/

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}