beleza | Como arrumar maquilhagem

by - sexta-feira, janeiro 31, 2014


imagem: agirlobsessedblog.com

A maquilhagem é mais ou menos como a roupa, as malas ou os sapatos: à medida que nos vamos interessando, achamos que nunca temos o suficiente, que nos falta mais qualquer coisa. 
Pouco a pouco o sítio onde costumávamos arrumá-la já não serve porque já não há espaço e somos obrigadas a descobrir novas formas de organização, o que nos leva a questionar como arrumar a maquilhagem.
Existem várias opções consoante a quantidade de produtos que se tem e a frequência com que se os utiliza, e há também certos aspectos a ter em conta na hora de escolher o sítio onde os colocar.

Provavelmente a forma mais comum de arrumação que se encontra pela blogoesfera fora é a maquilhagem exposta em cima de um móvel, normalmente um toucador. Fica bonito, serve como decoração e é prático. No entanto, quem optar por este método, deve ter o cuidado de se lembrar de alguns pontos importantes:
  • Os pincéis não devem ficar expostos ao pó. É pouco higiénico e podem dar origem a irritações na pele quando utilizados.
  • Evitar que os produtos de maquilhagem recebam luz natural directa. Isso faz com que os mesmos aqueçam e eventualmente percam qualidade e/ou derretam, reduzindo assim o seu tempo de vida.
  • É preferível guardar os produtos dentro de caixas acrílicas ou plásticas transparentes, de forma a manter a organização e separação dos mesmos.

Se, tal como eu, não forem propriamente fãs deste modelo de arrumação, podem optar por qualquer outra das muitas opções que existem. Descubram nesta montagem qual a vossa preferida:




imagens: Pinterest e WeHeartIt

Em 2011 eu guardava a minha maquilhagem dentro de caixas plásticas na bancada na casa de banho. Sabia que não era a melhor opção devido à humidade que normalmente se cria nessa divisão, e actualmente todos os meus produtos de maquilhagem se encontram no meu quarto, dentro de uma cómoda (com excepção de alguns que transporto diariamente na necessaire). 

Uma gaveta é o suficiente para guardar toda a maquilhagem que eu tenho, organizada em compartimentos para se tornar mais fácil encontrar o que pretendo.



A cómoda vocês devem conhecer (é a Malm de 6 gavetas do Ikea) e as caixas-divisórias também (Skubb do Ikea). Como as caixas não foram feitas à medida das gavetas deste móvel, fica a sobrar algum espaço na lateral, que eu uso para guardar paletas de maquilhagem e a bolsa de transporte. Na parte mais escondida da gaveta, que eu não consigo alcançar muito bem, guardo as caixas vazias de alguns produtos de maquilhagem, artigos que não uso com tanta frequência, o espelho e uma pequena toalha para ir limpando os pincéis durante as utilizações e entre lavagens.


A divisão dos produtos foi feita de forma muito simples: 
  • No cubo da esquerda guardo os produtos de rosto (base, corrector, pós...) e máscaras; 
  • O cubo da esquerda está reservado para produtos de lábios; 
  • O terceiro espaço, mais largo, serve para guardar as sombras de olhos e, dentro de um copo, os lápis de olhos e pincéis de maquilhagem. Como a gaveta é funda, posso manter os pincéis em pé para que não percam a forma.

De momento estou satisfeita com esta alternativa, mas sendo eu ligeiramente obcecada pela ordem das coisas, fiquei encantadíssima quando descobri que o "tabuleiro" com divisórias Antonius do Ikea encaixa na perfeição nas gavetas das cómodas Alex. É sempre melhor quando as divisórias são à medida do espaço onde as queremos colocar, certo? Fica a dica para quem procura uma solução de arrumação dentro de gavetas!

E vocês, onde guardam a vossa maquilhagem? :)

Posts relacionados

7 comentários

  1. que post tão útil :) obrigada :D
    Beiijihoos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A segunda imagem é linda e maravilhosa e quero uma coisa assim para ontem :p

    ResponderEliminar
  3. Este post da até vontade de ir arrumar a maquilhagem, ahah.
    A verdade é que quando temos a nossa casinha da vontade de termos as coisinhas mais arrumadinhas, do nosso jeito. Confesso que quando vejo este tipo de posts teus, fico ansiosa pelo dia em que tiver uma casa para eu decorar. E ai ter em atenção nestes detalhes, que fazem toda a diferença no nosso dia a dia.

    Muito amor*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo: até a casa ser só nossa, parece que não vale tanto a pena o esforço. No entanto podes começar já pelo teu espaço, o teu quarto :)
      beijinhos e obrigada! *

      Eliminar
  4. gostei muito do post e das dicas :)
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}