review | Nude Magique CC Cream da L'Oréal

26.12.13 SARA SILVA 3 Comments


Depois de quase um ano a usar o BB Cream da Yves Rocher, cheguei a um ponto em que simplesmente já não aguentava mais o facto de me deixar grumos na pele. Há qualquer coisa errada na sua fórmula e eu decidi que estava na hora de encontrar um substituto melhor.

Em Novembro soube do recente lançamento do CC Cream da L'Oréal e, como me pareceu um produto interessante e tenho a marca em boa conta, decidi comprar um sem sequer ter lido reviews sobre ele. Existem 3 diferentes e eu optei pelo de tom alaranjado, o anti-fadiga, por sentir que por vezes a minha pele está pálida e cansada, sem brilho.

Hoje, depois de o ter usado quase todos os dias desde que o comprei, já tenho uma opinião formada para dar sobre ele.




Em primeiro lugar, uma breve distinção entre BB Cream e CC Cream
"O BB Cream (Blemish Balm Cream) protege, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (como um primer), além de possuir FPS (fator de proteção solar) e uma leve cor para uniformizar a pele.
O CC Cream (Color Control Cream) é mais potente, pois além das funções do BB Cream, possui também antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores da pele.- fonte

O que mais me chamou a atenção no CC Cream da L'Oréal foi o facto de ter pigmentos de cor que se adaptam ao tom da pele e prometer disfarçar os sinais de fadiga (que no meu caso significa pele baça, pálida e com manchas). Comprei-o na Douglas durante uma promoção de 30% de desconto sob o PVP de 13,99€, depois de o ter experimentado nas costas da mão e pedido uma opinião à funcionária.

Agora a parte divertida: fiquei completamente chocada quando o apliquei pela primeira vez. E não de uma forma positiva, porque isso não teria graça, mas sim porque parecia que tinha acabado de sair de um solário: eu estava cor-de-laranja! Não sabia como reagir, achei logo que o produto estava estragado mas depois de algumas pesquisas na net, percebi que este efeito era "normal" e passada cerca meia hora, quando o meu namorado chegou a casa, perguntei-lhe se ele notava alguma coisa diferente na minha cara e ele disse simplesmente que... não.
Um pouco confuso, certo? Ele não mentiu, na verdade o que acontece é que os pigmentos deste CC Cream demoram alguns minutos até se adaptarem correctamente ao tom na nossa pele.

Dezenas de utilizações depois, reuni alguns truques para disfarçar o possível efeito-solário que este CC Cream pode conferir à pele:
  • Aplicar uma pequena quantidade de produto (quanto mais aplicarmos, mais se vai notar a diferença de cor);
  • Esbater bem nos limites do rosto (junto às orelhas, ao cabelo e ao pescoço);
  • Deixar actuar alguns minutos antes de aplicar a restante maquilhagem;
  • Usar um pó matificante que aclara ligeiramente a pele (eu uso o All About Matte da Essence)

Actualmente continuo a ficar um pouco receosa que alguém me ache cor-de-laranja, mas penso que seja apenas trauma da primeira vez porque ainda ninguém me chamou a atenção em relação a isso!

Relativamente ao efeito de aplicação, o Nude Magique CC Cream da L'Oréal confere um toque muito aveludado à pele e um acabamento bastante uniforme e de boa cobertura. É muito fácil de espalhar por ser ligeiramente líquido e em relação ao combate dos afeitos de fadiga estou satisfeita porque com ele a pele ganha uma corzinha mais saudável e um ligeiro brilho. Com base na minha experiência, posso também dizer que é um produto que controla bem a oleosidade da pele (mas claro que este aspecto se avalia melhor nos meses de calor).



De forma geral eu estou muito satisfeita com este produto! Sem dúvida que é melhor que o meu anterior BB Cream e não estou ansiosa para que acabe para comprar um melhor. No entanto, concordo que a fórmula poderia ser melhorada no sentido de fazer com que as partículas de cor se ajustem melhor e mais rapidamente ao tom da nossa pele, de forma a não criar um primeiro impacto negativo como aconteceu comigo. Por essa razão, não o aconselho a pessoas de pele clara pois a diferença deve ser ainda mais notória.

Alguma de vocês já experimentou ou usa este produto? O que acham dele?

Posts relacionados

3 comentários:

marinecoe disse...

Há imenso tempo que procuro algo do género, e não conhecia este produto que me parece ser uma boa opção.

Ânia Morouço disse...

Eu uso o BB da Sleek e não tenho razão de queixa! :)

Bastante curiosa por experimentar :)

http://coucoucaroline.blogspot.pt/

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}