pessoal | Resoluções para 2014

by - domingo, dezembro 29, 2013







Quando pensei neste post tive a ideia genial (not) de criar uma lista de 365 objectivos para concretizar em 2014. Estava obviamente a ser demasiado ambiciosa, até porque na verdade só estou focada em 3 ou 4 que são realmente importantes para mim. Assim sendo, vou deixar de parte os desejos caprichosos (aka: maquilhagem, roupa, calçado...) e vou dar-vos a conhecer o top 10 das minhas resoluções para 2014, sem nenhuma ordem em especial e resumindo assim muitas delas em alguns pontos.







  • Começar a fazer exercício físico: passei muito tempo a resistir a esta "moda", mas os crimes gastronómicos que cometi no Natal fizeram-me repensar que tenho de me mexer, pois a comer tudo o que quero e a fazer zero de desporto, estou a pôr em risco a minha saúde. De momento tenho em mente a natação e espero que este objectivo não fique pelo caminho.
  • Continuar a trabalhar: crucial nesta fase da minha vida. Não estou a fazer conta de conseguir um emprego efectivo do dia para a noite, por isso já fico contente se não passar muito tempo entre um contrato temporário e outro.
  • Rechear mais a casa: gosto de decorações minimalistas mas nem tanto, por isso definitivamente estou empenhada em conseguir comprar mais móveis e tornar a casa mais nossa. Os electrodomésticos estão incluídos, pelo que planeio em breve começar a substituir os emprestados pelos comprados por nós e para nós.
  • Reaproximar-me da família: com a ida dos meus elos de ligação à família (pai e mãe), espero no próximo ano conseguir reforçar os laços que tenho com os meus tios, tias, primos e madrinha, que no fundo são quem me resta por aqui. Quero acreditar que, apesar da nossa vida profissional não o permitir com muita facilidade e de viver agora mais longe deles, o simples facto de querer seja o suficiente para tornar isto possível.
  • Deixar de ser preguiçosa: com o aumento das responsabilidades, tenho vindo a tornar-me mais preguiçosa a cada oportunidade que tenho para isso, acabando por me tornar menos organizada e ligeiramente desleixada no meu dia-a-dia. Para mim isso é sinónimo de mau feng shui e algo que tenho que mudar definitivamente para que não se torne um hábito futuro.
  • Empenhar-me na licenciatura: neste momento é ela a nuvem negra da minha vida, e querendo eu que se vá embora o mais depressa possível, sei que tenho de me empenhar para a terminar bem e depressa!
  • Aprender a ser zen: eu sou uma pessoa calma, mas por vezes fico bem stressada e irritadiça e acabo por descarregar na pessoa que menos merece. Eu não quero de forma nenhuma criar motivos para uma futura ruptura, pelo que sei que este é um dos aspectos em mim que tenho de melhorar.
  • Manter-me fiel a mim própria: no convívio com outras pessoas muitas vezes ponho-me a avaliar as suas formas de ser e de viver. Não no sentido de julgamento frio e crual, mas sim de definição de exemplos que quero ou não seguir. Assim sendo, espero continuar a ser lúcida nesta avaliação e a evitar influências negativas que possam invadir discretamente os meus hábitos e maneira de ser.
  • Continuar a acreditar nos meus sonhos: há muita coisa que quero ver cumprida na minha vida e que não é propriamente fácil de conseguir. No entanto defendo que, se acreditar que vou conseguir, é meio caminho andado para chegar lá. E que o negativismo não me desconcentre!
  • Encontrar felicidade nas pequenas coisas: eu sou uma pessoa ambiciosa, quero sempre mais e raramente estou satisfeita. Isso é bom porque me faz continuar a lutar pelas coisas que quero, mas muitas vezes também me deixa angustiada e frustrada por ainda não ter as conseguido. Penso que a solução seja aprender a valorizar as pequenas conquistas do meu presente e a criar a minha felicidade a partir delas, evitando estar demasiado focada no futuro.


De forma geral, estas são as minhas prioridades. Claro que tenho outros objectivos, alguns bem específicos como conseguir ir a sítio X ou comprar a coisa Y, mas o critério é: se não contribui para melhorar quem eu sou, pode ficar para segundo plano.

E vocês, pelo que se regem para o próximo ano?

Posts relacionados

2 comentários

  1. Fazer exercício físico, essa é para mim :) Ainda para mais com este tempo, a preguiça é maior!

    ResponderEliminar
  2. gostei, tb fiz um, mas é um pouco diferente

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}