passeio | Sábado 01/12/2013

by - terça-feira, dezembro 03, 2013

O passado sábado foi um dia diferente. Além de eu ter estado de folga do trabalho e do dia ter sido muito solarengo, eu e o meu namorado celebrámos o aniversário dele com um almoço num restaurante bem especial aqui na zona e passámos a tarde a passear pela natureza.
Ele levou-me a sítios que eu não conhecia e que estão praticamente aqui à porta de casa. Por serem tão interessantes e dignos de serem vistos (e visitados!), tirei várias fotografias para vos mostrar (além das do meu look desse dia).



.












O primeiro sítio visitado foi o monte de São Brás/de São Bartolomeu, na Nazaré. O acesso ao mesmo foi criado em 1976, pelo que actualmente se encontra um pouco danificado (as escadas da fotografia são a parte mais fácil), tornando-o complicado de percorrer, mas nada que não se consiga com algum esforço e muita vontade de descobrir o que há lá em cima. O cume fica a 156m, o suficiente para ver a praia da Nazaré ao longe e muito mais. É uma vista bem bonita lá em cima!

Fizemo-nos à estrada e passámos pela lagoa de Fanhais quando íamos a caminho da ermida de Sta. Rita de Cós, fundada no século XVII. Esse monumento fica igualmente num ponto alto e conseguimos avistar várias populações em redor, assim como a serra D'Aire e Candeeiros. 

Foi um dia muito bem passado junto da melhor companhia e a aproveitar o tempo da melhor forma. Sem dúvida um programa a repetir :)

Posts relacionados

6 comentários

  1. Também visitei há pouco tempo a Ermita de Santa Rita de Cós :) Adorei!

    ResponderEliminar
  2. gostei imenso do look principalmente do gorro :)
    que sitios lindos
    bjinhos
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. uau, aposto que esse sábado foi óptimo, e estavas muito gira,:p

    ResponderEliminar
  4. Oh eu adoro o monte de S. Brás já lá fui 2 vezes... no Verão é um óptimo sítio para fugir à praia... à ermita de Sta Rita nunca fui mas é um sítio a ir :) é bom darmos valor aos sítios bonitos que temos ao pé de casa... Uma vez que estás perto, aconselho-te também a Fonte da Barroquinha, na Maceira, não sei se conheces mas de certeza que não ias ficar desiludida... eu não sabia que tinha tão perto de casa uma cascata tão bonita :)

    ResponderEliminar
  5. Estavas tão gira Sara, adoro a segunda foto :)

    ResponderEliminar
  6. já disse que gosto buéeeee do gorro xD

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}